f Adeus, verde.: Medos e piras

12 de set. de 2014

Medos e piras

O que mais procuramos (mesmo que inconscientemente) são motivos para nos preocupar, principalmente quando tudo está muito bem, obrigado. Temos o dom de sabotar nossa tranquilidade e felicidade por falsas ou futuras preocupações. Gastamos muita energia nesse negócio, e o motivo é filosófico demais para relatar aqui. 

Só precisamos perceber se não passamos mais tempo com a testa enrugada do que sorrindo. Eu não tenho dúvida que consigo lidar bem com isso. Meus medos e "piras", frustrações e anseios raramente passam na frente da minha felicidade. Consigo ser o reflexivo, atucanado pelo futuro, chateado pelas falhas atuais, mas feliz por natureza. 


Ainda posso fechar os olhos e sentir a satisfação do meu principal combustível: a liberdade. Liberdade de ser sozinho, sem precisar necessariamente estar sozinho, ter o meu próprio tempo e espaço (coisa que todo mundo acaba necessitando em algum momento).

Quando um sentimento ruim se torna muito presente, trato logo de lembrar o quanto toda essa liberdade pode me proporcionar. A imensidão de possibilidades e caminhos que o fato de não estar preso por alguma situação ou alguém, me permite vivenciar. Entendo melhor a felicidade, e dissolvo as tristezas passageiras com todas as viagens que pretendo fazer, com as madrugadas rodeado de amigos, com os novos lugares e pessoas que invadem nosso caminho a cada parada. Lidando apenas com as surpresas de uma vida intensa. Intensa e feliz.

Um comentário:

  1. Que assim seja!!!!!! Viva a sua vida sem amarras, mas com responsabilidade, não magoe ninguém, siga seu caminho semeando momentos alegres e dividindo sorrisos e palavras amenas. Bj te amo. Eu mamãe

    ResponderExcluir