f Adeus, verde.: Rio de Janeiro

16 de jan. de 2014

Rio de Janeiro


Existem aqueles sonhos que nos acompanham por muitos anos. Aqueles sonhos que alimentamos todas as noites escondido, sem fazer barulho e sem deixar pistas. Aqueles sonhos que por mais que pareçam distantes ou impossíveis a gente nunca deixa de acreditar. São esses sonhos guardados, empoeirados que fazem a gente acordar todo dia, que nos motivam a encontrar novos caminhos para chegar até eles.

Eu sempre tive o meu sonho. Desde pequeno, quando aos poucos fui experimentando as aulas de Teatro da Escola Municipal onde eu estudava, era somente naquele momento que eu podia ser eu de verdade, sem julgamentos, sem preconceito. Era naquela sala de aula, com as janelas pintadas de preto, com as cortinas escuras, com aquelas caixas de papelão cheias de fantasias, de acessórios, de possibilidades. Era naquela sala onde a iluminação era diferente, onde as cadeiras formavam um circulo, deixando o meio livre, livre para mim, livre para eu ser quem eu quisesse, foi naquela sala de aula que eu descobri o quanto prazeroso e empolgante era poder ter outras vidas. O quanto eu amava deixar de ser eu por alguns instantes. Com o tempo isso só aflorou, fiz curso de Teatro profissional, entrei para a Escola de Atores de TV e Cinema aqui de Porto Alegre, e essa vontade, essa paixão por atuar só foi crescendo. A vida, os compromissos, a necessidade de ter meu próprio dinheiro me afastaram desse sonho, foi isso que fez meu sonho ficar empoeirado, guardado, escondido em algum lugar, mas, a verdade é que eu nunca esqueci disso, continuo acreditando, é esse o sonho que alimento toda a noite, sozinho no meu quarto, é por isso que acordo todo dia e invento algum caminho para tentar chegar até ele.
Sempre soube que minha vida não é aqui onde estou hoje, sempre soube que apesar de amar Porto Alegre e de toda a minha estrutura, todas as minhas referências estarem aqui, aqui não é o meu lugar, não é a cidade que vou construir a minha vida, que vou trabalhar e conquistar minhas coisas, não é aqui que vou constituir minha família, ter meus filhos, não é aqui que vou ser Ator, não é aqui que eu vou estourar. Rio de Janeiro é o meu lugar. É lá que vou realizar meus sonhos, é lá que vou meter a cara de uma vez por todas para trabalhar com que eu amo, é naquele lugar que vou poder viver outras vidas, ser completo e realizado. Eu sempre quis isso. Sempre me imaginei lá. E, o mais estranho de tudo é que eu ainda nem conhecia o RJ.
Pois eu conheci, dia 07 de Janeiro ganhei esse presente da minha melhor amiga Michelly (que está na foto comigo), ganhei as passagens e a estadia de uma noite no hotel, foi apenas um dia, coisa muito rápida, deu apenas para sentir o ar daquele lugar, eu fui só dar uma espiadinha no meu sonho, mas, foi o suficiente para eu ter certeza de tudo. Rio de Janeiro é imenso, e apesar de toda a parte linda e maravilhosa, das praias, dos pontos mais turísticos, tem a outra parte, a parte suja, a parte pobre, a parte da violência, o fato do povo ser tão diferente do que eu estou acostumado aqui no Sul, era fácil de perceber que eu estava em outra cidade, tudo é muito diferente, tudo é muito mais rápido, tem que ser esperto. E apesar de tudo isso eu consigo aceitar aquela cidade assim mesmo, eu consigo amar aquele lugar exatamente como ele é, e eu sinto que ele está de braços abertos pra mim. A viagem renovou esse sentimento, essa vontade, esse sonho. A minha ida ao Rio de Janeiro só fez aumentar o meu desejo de tentar, de arriscar, de correr atrás. Sinto que meu sonho não está mais tão empoeirado, tão escondido, tirei ele da gaveta e coloquei em cima da cômoda, para que eu possa olhar pra ele todo dia, para que eu possa ter a certeza do meu destino. 

3 comentários:

  1. O QUE DIZER DIANTE DESTA REALIZAÇÃO, OU MELHOR, AINDA MEIA, REALIZAÇÃO.
    QUANDO FOR ATOR, IMAGINA O ESTRAGO, NOS CORAÇÕES, DAQUELA QUE IRÁ DAR
    O TAL BEIJO TÉCNICO. AI MEU DEUS. RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  2. Joao que legal fiquei mega feliz quando vi o teu status e desde sempre te falo que tbm acho que vc vai estourar sim nas telas no teatro no cinema em qualquer lugar ..sabe pq??pq tu e iluminado!tu brilha muito!!!tudo que tu faz e com vontade vejo isso em ti vontade!isso faz eu ter um orgulho gigante e uma admiracao imensa por vc!ja te disse sou tua fan antes mesmo de tu ser famoso!!sempre quando falo em ti,e com sentimento de alegria,admiracao mesmo..e de nostalgia das nossas risadas de como somos parecidos em algumas coisas.Me arrependo tanto do tempo que ficamos afastados que quero recuperar esse tempo perdido!!!!te adoro e sempre voi torcer por ti!te adoro Danizinha(irritante)

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz que você esteja caminhando na direção do seu sonho e se sentido muito perto de realizá-lo. Isso vai acontecer mais dia, menos dia. Mantenha o foco! Quer seja no Rio, em Sampa ou pelo mundo afora, não faltarão palcos para te acolher e plateia pra te aplaudir, tenho certeza! Como você já sabe, eu quero muito estar na primeira fila me encantando com o seu talento! Beijos

    ResponderExcluir