f Adeus, verde.: 2014

3 de jan. de 2014

2014


Acabou. 2013 já faz parte do nosso passado. Já pulamos as nossas ondinhas, fizemos nossos pedidos, estouramos a champanhe, nos vestimos com roupas claras, já olhamos os fogos estourando enquanto fazíamos nossas preces em voz baixa, abraçamos os amigos, os familiares ou quem mais estivesse nessa virada conosco. 2014 entrou com tudo. E agora? Agora é estar aberto para receber todas as coisas novas que esse ano tem reservado pra gente. Esse espirito de renovação que paira em nossas cabeças, essa vontade de mudar tudo que estava ruim e começar uma nova trajetória, todo esse espirito de mudança que a troca de ano traz fica pegando fogo agora, todos querem mudar, todos querem tirar e colocar coisas em suas vidas, é hora de pedir, de acreditar, de agradecer, só não podemos deixar esse fogo se apagar, não podemos deixar que a correria dos próximos dias nos tire essa vontade, nos tire do caminho que queremos percorrer ao longo de 2014. 

A meia noite do dia 31 agradeci muito, acredito que gastei mais tempo agradecendo do que pedindo. Enquanto eu observava os fogos estourando, enquanto eu sentia meus pés naquela areia úmida da praia, enquanto eu via a quantidade de pessoas vestidas de branco que estavam a minha volta, ocupando toda a extensa beira daquele mar, eu me dei conta que eu estava ali, que eu podia estar ali naquele momento, que eu venci uma doença que me impossibilitaria de estar naquela situação, na hora veio na minha cabeça a minha imagem fazendo as Quimios, de todo aquele processo, eu carequinha, com o corpo cansado, com o rosto bem pálido e com aquela cara de quem está passando por alguma doença, lembrei daquela imagem e agradeci por naquele momento eu estar ali de pé, com mais cabelo, agora bronzeado, com o corpo forte e com a cara de quem está feliz e realizado. Valeu a pena esperar, valeu a pena eu acreditar, eu ter fé, eu rezar, valeu toda a dedicação com o tratamento. Eu consegui, consegui fazer minha festa de 23 anos, consegui dançar uma noite inteira, consegui ir em um rodizio de pizza, consegui ir para a praia, comemorei a chegada de mais um ano, e pude me despedir desse 2013 que apesar de turbulento e forte, foi um ano que vou guardar com muito, muito carinho, um ano que me aproximou de pessoas importantes, que me aproximou da minha fé e da minha força, que me deu esse espaço aqui onde posso fazer uma das coisas que mais gosto, que é escrever. Enfim, fechei com chave de ouro esses 365 dias. 
Agora em 2014 eu quero seguir na minha caminhada da mudança. Quero sinceramente e sem nenhum tipo de demagogia me tornar melhor a cada dia, abandonar aqueles velhos defeitos que impedem a gente de seguir, quero deixar em 2013 toda e qualquer mágoa que eu ainda possa ter, quero estar com minhas feridas cicatrizadas e com a minha vida organizada para receber os novos visitantes. Quero viajar e conhecer pessoas, porque só assim a vida realmente vale a pena. Escolhi uma palavra pra ser meu farol esse ano, que é Comprometimento, vou me comprometer comigo mesmo, com as minhas ações, com as pessoas que estão vivendo ao meu lado, me comprometer com a minha caminhada, com a minha jornada, quero aprender a levar as coisas até o fim, se começar eu tenho que terminar, isso é comprometimento, e isso é o que sempre faltou na minha vida, nos meus relacionamentos, nas minhas histórias, faltou me comprometer. 2014 vai ser um ano incrível para todos nós, escolha a sua palavra e se comprometa em levá-la a sério. 

3 comentários:

  1. Olá Felipe!

    "Comprometimento" Esta é palavra de ordem, não é mesmo? Palavra que remete atitude e sabedoria para alavancar cada ítem dessa vontade bonita de que tudo de bom aconteça. É preciso pegar fogo para manter esse foco e levar adiante todos os quereres da vida.

    Belissima e saborosa a tua postagem!
    E que tudo de bom lhe aconteça neste 2014 que chegou bonito e animado. Um ano que promete!

    Beijos em teu coraçao!

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe bom poder ler mais um dos seus textos, que como sempre são lindos. Você coloca as palavras de maneira que parece estar aqui do lado, falando pessoalmente. Está deixando muita gente aqui curiosa, sabia?
    Dizem que pela primeira vez conhecem um gato escritor rsrsrsrsrs. beijos lindo.

    ResponderExcluir
  3. Ver você assim 'comprometido' já nas primeiras horas de 2014 vai causar uma certa inquietação ao seu fã-clube... esteja preparado! kkkkk Brincadeiras à parte, acho que a escolha da palavra comprometimento como norte para o seu 2014 foi perfeita. Que este compromisso assumido resulte em muito mais felicidade pra você! bjs

    ResponderExcluir