f Adeus, verde.: Amadurecer

27 de dez. de 2013

Amadurecer


Tem dias que as coisas não vão bem, que elas simplesmente não funcionam, tem dias que você está pra baixo e te faltam palavras, tem dias que estamos soterrados em nós mesmos e não tem o que nos tire de lá, tem dias que sentimos uma vontade de entrar para dentro de um buraco e não sair mais, tem dias que temos vontade de sair da cidade, do país, do mundo. As vezes os motivos para tudo isso são vários, mas, tem vezes que não existe nenhum motivo aparente, é apenas um sentimento, como o de felicidade ou o de tristeza, e somos obrigados a vivenciá-lo até que ele vá embora. Agora que estou curado estou vivendo novamente, então estou tendo a chance de colocar em prática tudo aquilo que escrevi ao longo dos últimos meses, tudo aquilo que amadureci, aí é que está... Amadurecer, falar em amadurecimento sem vivenciar de verdade não adianta em nada, é como se não existisse o tal amadurecimento. Muitas vezes escrevi aqui sobre palavras que não acompanham atitudes, é uma coisa que não aceito nos outros, que não tolero mais, mas, e se eu caísse justamente nisso, em estar usando palavras que não acompanham minhas atitudes. Estou "falando" tudo isso porque como disse estou novamente na vida, tendo a oportunidade de aplicar todo esse amadurecer fora do meu quarto, estou de novo convivendo com pessoas, então quando me vejo cometer um deslize desses que não aceito, desses que aquele Felipe antes da doença cometia, e que hoje não servem mais pra mim, eu fico para baixo e esse texto é gerado.

Estou aqui para dizer que amadurecer é difícil, mudar atitudes padrões que você vinha fazendo ao longo da sua vida de uma hora pra outra é bem complicado, requer muito esforço e força de vontade, por isso que eu digo que não adianta falar, você precisa fazer. Deixar velhos defeitos para trás e de uma vez por todas não é tarefa fácil, mesmo pra quem viveu uma doença como a minha, aprendi muito com o câncer que tive, realmente consigo hoje olhar a vida com outros olhos, mas não posso negar que ainda assim uma mudança total não é fácil de acontecer, requer um tempo para as coisas encaixarem. Conversando com um amigo e uma amiga hoje sobre isso que me afligia, ouvi coisas muito boas, meu amigo disse que pra acontecer alguma mudança realmente não basta só falar, você precisa vestir a camiseta, vestir a camiseta da mudança, mudar suas atitudes, se policiar, entrar nessa de verdade, de não querer cometer os mesmos erros novamente, e minha amiga acrescentou dizendo que "Amadurecer não é do dia pra noite".
Bom, de repente eu esteja sofrendo de um dos meus principais defeitos, que é o da ansiedade, de querer tudo rápido e para ontem, quero ver os resultados logo. Ainda tenho muito o que crescer, sem dúvida, o que me importa agora é que eu tenho essa vontade, que a vontade é sincera aqui dentro de mim, que eu não aceito mais qualquer falha no meu caráter, que eu quero ser cada vez mais integro, e que principalmente eu quero cicatrizar aquelas feridas do passado, aquela feridas cheias de ressentimento de momentos que eu não fui feliz ou que fui enganado, não quero mais levar isso na minha bagagem, não quero atravessar para o próximo ano com essas feridas abertas, quero provar o meu amadurecimento justamente com isso, com essa evolução. Quero ser cada vez mais feliz com esse Felipe que está todo dia nascendo mais um pouco, se transformando. Resolvi vestir a camiseta.

4 comentários:

  1. QUERIDO, UM DIA DE CADA VEZ, SE AVALIANDO E REAVALIANDO, VOLTAR ATRÁS, REFAZER, RECOMEÇAR, CRIAR ALGO NOVO, APRENDER COM OS ERROS E ENSINAR COM OS ACERTOS, COLHER OS FRUTOS DA BEM-AVENTURANÇA, ESSAS SÃO AS ATITUDES, NÃO TE JULGUES NEM TE CONDENES, SIMPLESMENTE OLHE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO TUAS ATITUDES, E SE FOR CASO MUDE MAS SEM COBRANÇAS OU JULGAMENTOS, AMADURECEMOS TODOS OS DIAS E FAZ PARTE DE NOSSO CRESCIMENTO, NÃO TE PREOCUPES ESTÁS NO CAMINHO CERTO. FÉ E CONFIANÇA, E EU ESTAREI SEMPRE AQUI E AI NO TEU PENSAMENTO E NO TEU CORAÇÃO, ESPERO. BEIJOS TE AMO NENO QUERIDO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Irmãozinho Felipe, só Deus é perfeito! João Jorge disse praticamente tudo, só complemento dizendo que pelo fato de tu saber que cometes falhas como todos os mortais,mostra que estás no caminho certo. "O maior cego é aquele que não quer ver!"
    Abs. David

    ResponderExcluir
  3. Tudo acontece no momento certo! "Toda caminhada começa no primeiro passo..." Se avexe não, queridinho! Aí vai um recadinho em forma de canção e com a carinha do nordeste pra vc! http://www.youtube.com/watch?v=C4Kc5GY6q28

    ResponderExcluir
  4. As mudanças não acontecem do dia para a noite e sim aos poucos no dia a dia. Calma Felipe, você vai sim amadurecer, mas com o passar dos dias e anos. Erramos, acertamos, tornamos a errar e assim a vida continua e com ela sempre aprendemos mais alguma coisa. Bjs

    ResponderExcluir