f Adeus, verde.: Acabou, Mãe.

11 de nov. de 2013

Acabou, Mãe.


Não tem como eu escrever sobre o fim do meu tratamento, sem falar em ti. Sem pensar em ti. 
Mãe, a gente conseguiu. A gente chegou no final disso tudo. Dá para acreditar, Mãe? Acabou.
E eu sei que a tua felicidade por esse dia ter chegado, é tão grande, tão imensurável quanto a minha.
Só nós dois sabemos o que foram esses meses, né? Eu sei o quanto eu sofri, mas, sei o quanto tu sofreu por me ver sofrer. Tu sempre me disse, mãe, que se pudesse trocaria de lugar comigo, que se tu pudesse escolher era você quem estaria passando por todo esse tratamento, e eu sei o quanto essas palavras na tua boca tem valor, o quanto de verdade tu queria estar no meu lugar. Mas, sabe de uma coisa? Eu nunca aceitaria te ver passando por isso, Deus fez certo, mãe, era eu quem precisava passar, por que era você do meu lado que eu precisava, eu precisava ser forte pela gente, mãe. Tu precisava ver teu filho caçula sendo forte, crescendo com tudo isso, tu não teve o poder de troca, tu é uma super mãe, mas, não é Deus, né? Mas, tu teve um poder ainda maior, o poder de me ajudar por todo esse caminho, por estar ao meu lado ao longo de todo esse tratamento. E, eu repito, só a gente sabe o que passou, né? Mãe, eu estou aqui tentando procurar palavras, que se encaixem, que passem exatamente o que estou sentindo nesse momento, mas, é muito difícil encontrar, encontrar uma forma de te agradecer, ou pelo menos de te dizer o quanto tu foi única nessa fase da minha vida. Tu já está cansada de saber da Mãe absoluta que tu é, da mulher mil e uma utilidades que tu te transforma para dar conta dos teus filhos, para nos agradar, para demonstrar todo esse amor GIGANTE que tem aí dentro, e que eu agradeço de ser merecedor, de ter sido sorteado com essa benção, que é o teu amor, e a tua dedicação. Tu é uma baita mãe, a muito tempo, e sabe disso. Mas, principalmente agora eu entendi de verdade o porque viemos juntos nessa vida, o por que Deus me escolheu para ser teu filho, se existe essa coisa de destino, de coisas que você precisa passar, Deus só poderia escolher a mãe mais forte, para me ajudar nessa minha jornada, te vejo sendo escolhida a dedo. E, eu nunca vou conseguir agradecer da forma correta, só posso tentar te mostrar o tamanho da minha gratidão. E, por favor, não vem com esse papo que tu é Mãe, que eu não tenho o que agradecer. Mãe, eu tenho sim, tenho muito o que te agradecer. Obrigado por ter ficado comigo até o final, obrigado por ter feito dessa luta a tua, obrigado por ter ficado tão entregue nesse tratamento, obrigado por ter segurado teu choro, todas as vezes que o meu gritava mais alto, obrigado por ter me dado as palavras certas, obrigado pelas orações que você fez deitada na sua cama, ou dentro de uma igreja, ou nos corredores daquele hospital, obrigado por ter acordado cedo junto comigo, mesmo não tendo dormido nada na noite anterior, obrigado por me segurar, tanto psicologicamente quando eu te dizia que estava muito difícil, como fisicamente quando eu não tinha força para sair do banho, obrigado por tudo isso, e mais outras tantas coisas.
Eu quero te dizer, que eu posso ter 30, 40, 50, 80 anos, eu nunca vou esquecer do que a gente passou juntos nesses últimos meses, nunca vou esquecer dos teus olhos me incentivando, me motivando a continuar, a aguentar, nunca vou esquecer de todas as vezes que tu entrou no meu quarto enquanto eu chorava muito, de soluçar, e me abraçava em ti, como se eu abraçasse a chance da minha cura. Muito obrigado por todos esses abraços, pelas tantas vezes que tu só passava a mão na minha cabeça e dizia "Vai passar, filho, é só uma fase". Mãe, obrigado por ter feito eu acreditar que era só uma fase, obrigado por ter estado comigo em cada segundo desse tratamento, das consultas aos vômitos no banheiro, das sessões diárias de Quimio, a ajudar a me secar depois do banho, a ficar acordada madrugada a dentro quando eu reclamava dos meus enjoos, a me sorrir todo dia, e me dar a certeza da minha vitória, eu não conseguiria sozinho, eu descobri toda a minha força nos teus braços. Enfim, eu só quero que a gente lembre para sempre dessa força que descobrimos juntos, e que a partir de agora sejamos mais unidos, mais felizes, mais amados, mais vivos. Juntos aprendemos muito. Aprendi o que significa esse tal amor de mãe, capaz de tudo, capaz de se fortalecer para ajudar o filho, capaz de tirar força de onde não tem, de mover montanhas, tu lutou junto comigo, lado a lado, de igual para igual.
Obrigado por ter me dado a vida pela segunda vez!
Eu sou completamente apaixonado por ti. 
TE AMO, a gente CONSEGUIU!

22 comentários:

  1. Passei por uma situação semelhante, só quem viveu isso sabe. Tudo de bom pra vocês...

    ResponderExcluir
  2. Dizem que de vez em quando DEUS se disfarça de MÃE só pra ficar bem pertinho de seu FILHO AMADO.
    Não tenho noção de quanto vocês estão feliz neste momento, mas meu coração está transbordando.
    Se curtam e aproveite cada novo dia das vidas que recomeçam com um novo brilho e ventos calmos.
    Beijo com todo meu carinho em você e em sua MÃE!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a você e essa guerreira maravilhosa que é a sua Mãe...Deus sabe exatamente quem nos envia para cuidar da gente, seja muito feliz,vc merece toda a vitória do mundo...bjss no coração♥

    ResponderExcluir
  4. Estava eu passando meu facebook quando vi um amigo meu curtir uma publicação... Nem vi do que se tratava a publicação, nem nada, só cliquei no link e comecei a ler o texto. E te digo, foi a melhor e a pior coisa que eu no meu dia de hoje. A melhor por vários motivos, que poderia ficar dizendo aqui até amanhã (mentira, não sou tão criativo assim ahha), mas simplesmente por tu, por meio desse texto/declaração, me dar uma lição de vida fantástica, uma lição do que é amar e ser amado, do que é sofrer e ter esse amor materno do teu lado. E enfim, nem preciso dizer o porquê de ter sido a pior coisa, nem chorei lendo nada... haha! Tudo de melhor pra ti e pra tua mãe, vocês são demais!

    ResponderExcluir
  5. NENO,CHOREI MUITO AQUI LENDO ESSE TEXTO TÃO CHEIO DE SOFRIMENTO,DOR E AMOR.ESSE AMOR TÃO VERDADEIRO.ESSA DEDICAÇÃO DE TUA MÃE,ESSE AMOR QUE ELA SENTE POR TI E POR TEUS IRMÃOS,REALMENTE É INENARRÁVEL,UMA AMOR SEM LIMITES!QUE BOM FELIPE QUE RECONHECES TUDO ISSO,E QUE APRENDIZADO MARAVILHOSO(APESAR DO SOFRIMENTO)VOCES TIRARAM DE TODO ESSE PROCESSO.FICARIA AQUI UM TEMPÃO,FALANDO DESSE AMOR TÃO LINDO DE TUA MÃE E TEU,MAS SÓ ME RESTA DIZER:OBRIGADA POR TER APRENDIDO TANTAS COISAS COM TUDO QUE VOCES PASSARAM.AMO VOCES,E ESTOU MUITO FELIZ COM TUA CURA!BEIJOS,NO TEU CORAÇÃO E TUA MÃE!

    ResponderExcluir
  6. Olá Felipe quw lindo seu depoimento. Me emocionei muito. Sou mãe de um garoto de 24 anos e passei grd luta durante 7 anos e vencemos
    Qdo deixava uma msg pra vc sempre me lembrava daqueles momentos e passava esta força pra vc. Vc e sua mãe não saiam da minha cabeça. Mas terminou assim como no meu caso, Fe seja feliz muito feliz. Mamãe do Fe, vc eh uma rocha, somos leoa com nossos filhotes né bjs em vc também w náo podemos nos esquecer do Granse Deus que eateve e está conosco. Sua alegria eh minha também. Te amo queridos
    Bjs bjs bjs bjs bjs Ro/SP

    ResponderExcluir
  7. Fe vc está mais lindo, feliz, se cuida pois as gurias te esperam. Rs ah! Post uma foto de vcs agora, quero conhece los. Bj

    ResponderExcluir
  8. Lindo João, simplesmente lindo!!! Beijo queridão, te amo!!

    ResponderExcluir
  9. Você conseguiu meu querido!!!!! Tua vitória já estava garantida pelo Rei dos reis!! A partir de agora é só alegria e benção na tua vida!! Saiba que te admiro muito por tua coragem, por tua determinação, tua fé! Dá um abraço na tua mãe por mim!!! Bjo bb... Não esquece da gente aqui hein ?!

    ResponderExcluir
  10. Me emocionei com o seu lindo texto
    Desejo para você e sua mãe tuuudo de melhor
    Um forte abraço para ambos
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS JOÃO PELA VITÓRIA...FORTE ABRAÇO.....

    ResponderExcluir
  12. Muito feliz por vocês Felipe! Graças a Deus pela sua vitória! Lindo seu texto e fica claro que realmente foi Adeus, verde... Vocês conseguiram! Você conseguiu! Abraço no coração!

    ResponderExcluir
  13. Felipe, lindo depoimento e parabéns para sua mãe por ter criado um ser humano assim maravilhoso que sabe realmente conhecer o carinho especial de uma mãe.

    ResponderExcluir
  14. LINDO O SEU DEPOIMENTO!!!! É MARAVILHOSO O QUE VC DIZ A SUA MÃE,COM CERTEZA O AMOR MAIS PURO DA TERRA,DO PLANETA . O AMOR DE MÃE É "AMOR ÁGAPE ".

    SEJA FELIZ!!!!! VOCÊ TEM UM MUNDÃO DE PESSOAS TORCENDO POR VOCÊS,DEUS TE ABENÇÕE,LHE CUBRA DE BENÇÃOS ,SAÚDE E MUITAS ALEGRIAS. DE UM ABRAÇÃO BEM FORTE EM SUA MÃE , E QUE DEUS CONTINUE DANDO FORÇAS A ELA E QUE NOSSA SENHORA OS CUBRA COM SEU MANTO SAGRADO!!! BJS, BJS,DE UMA MÃE MUITO EMOCIONADA.

    ResponderExcluir
  15. Sem palavras, texto lindo demais. bjs

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, Felipe! Pela conquista tão esperada, pela sua força, fé e perseverança, pela gratidão demonstrada e declarada à sua mãe. Vocês merecem ter um ao outro e, por isso, Deus, sabiamente, uniu o caminho de vocês para sempre. Um enorme beijo!

    ResponderExcluir
  17. Estou muito feliz com a sua vitória, como você mesmo expressou "a vitória dos dois (mãe e filho).

    ResponderExcluir
  18. Felipe, eu não o conheço pessoalmene, mas me emocionei com o que você escrevia neste blog. Torci muito por você.
    Vocé é um cara do bem, que tem ótimos sentimentos, somente um pessoa assim escreveria coisas tão legais.
    Enfim, o sofrimento nos deixa mais fortes, faz com que valorizemos mais a vida.
    Quanto a sua mãe.....amor de mãe não tem tamanho. Elas são capazes de lutar com um leão para defender um filho.
    Parabéns a você e a sua mãe pela fé e confinaça que tiveram.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  19. Querido mais uma vez me levas ao pranto incontido, de descobrir em ti o talento da gratidão, o reconhecimento pelo carinho e a doação incondicional da Tota, sempre vi a minha irmã como uma grande guerreira, pois acompanhei muito do que ela passou e nunca vi ela se queixar, e como a fruta não cai longe do pé e não poderias ser diferente, tua garra e determinação, tua coragem teu brio mostraram isso ao longo desse tratamento , cada vez mais te admiro e amo afilhado querido, tu sabes que sempre estarei contigo. Saibas que estás e sempre estarás nas minhas preces e o que precisares estarei pronto a te servir "GRANDE GUERREIRO" . Te amo Neno querido, que Deus em sua infinita bondade e sabedoria faça tua luz aumentar muito mais pois ainda temos muito a aprender contigo. Beijos do dindo emocionado.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns a você e sua mãe! Chorei novamente.... vc é um guerreiro!!! Deus abençõe vc e sua família!!!

    ResponderExcluir