f Adeus, verde.: O Aniversário

29 de nov. de 2013

O Aniversário


Sou o tipo de pessoa que ama aniversário acima de tudo. Acima do Réveillon só está o dia do meu aniversário, 29 de Novembro,  a data que considero a mais importante do ano. Sou o tipo de pessoa irritantemente feliz no dia do seu aniversário, o tipo de pessoa que acorda imune a qualquer probleminha que possa surgir nesse dia, estou completamente feliz, embrigado de energia positiva. Sempre, sempre foi assim, desde muito pequeno, esse dia sempre foi comemorado com festas, docinhos, cachorrinhos, música, amigos, brinquedos, enfim, toda essa algazarra que festinha de criança trás, depois chegou os aniversários de adolescentes, aqueles de pizzaria, mas que mesmo assim não deixavam de ser comemorados, e estavam lá recheados de queijo, refrigerante, pizza de sorvete, as doces, salgadas, amigos, e um bolo de isopor, tudo muito divertido sempre. E, eu sempre com aquela cara de realização, vivendo o meu dia, rodeado das pessoas que amo, e recebendo a energia boa que chega de todo os lados nessa data. Depois vivi aniversários de garoto, de jovem, aquelas festas que você reúne seus amigos, contrata um DJ, e compra umas 15 garrafas de vodca , cervejas, energético, e a festa está feita até amanhecer, sempre com muita animação, e aquela vibração que só esse dia tem.
Até hoje, sempre dei muito valor para essa data, sempre achei fantástico essa sensação de uma nova idade, de mais um ano vivido, de mais bagagens, gosto muito dessa sensação de recomeço que fazer aniversário te faz sentir, adoro imaginar que estou começando uma nova etapa. Só que dessa vez, nesse 29 de Novembro, desse ano especifico, eu sei que é diferente, sei que não é mais um aniversário, que não são somente amigos, bebidas e um DJ bacana tocando, tem algo a mais aqui, tem uma conquista embutida nessa data, tem uma felicidade ainda maior estampada na minha cara, tem uma força pulsando dentro de mim, meu coração está totalmente cheio, dessa vez é diferente, eu to vivo, eu to vivo, eu to vivo! estou me sentindo bem, estou mais gordinho, meu cabelo está começando a crescer, eu estou longe das quimioterapias a mais de três semanas, então estou mais forte, estou confiante. Estou fazendo hoje 23 anos, e sei que eu posso durar muitos anos, posso ficar bem velhinho, posso chegar ao ponto de esquecer por alguns segundos o meu próprio nome, mas, nunca, absolutamente nunca vou esquecer desse aniversário, nunca irei esquecer de 2013, nunca vai sair da minha cabeça tudo que eu passei, nunca vou abandonar esse Felipe careca, quase sem sobrancelha, mas, com o mesmo sorriso, e com um novo olhar, um novo olhar para a vida, foi esse carequinha que mudou o percurso da história desses outros Felipe's que ainda irão surgir, e desse velho sentado em alguma cadeira de balanço no futuro, segurando a foto de um garoto muito feliz, rodeados de amigos sinceros, e de pessoas boas. 

Estou  feliz pelo que eu sou hoje. Estou feliz pelas minhas mudanças. Estou feliz por agora valorizar tanto cada amigo que eu tenho. Estou amando estar amando ainda mais a minha família, os meus irmãos. Estou amando estar amando ainda mais a vida. Estou pleno por estar aqui escrevendo nesse Blog, onde pude colocar todos os meus medos, e os sentimentos mais profundos, coisas que eu só falaria para mim mesmo, segredos de alma. Estou feliz por isso ter dado certo, por ter transformado esse Blog no meu refúgio, na minha terapia, e principalmente por ter conhecido tanta gente boa, de coração gigante, capaz de me amar a distância, sem nem mesmo me conhecer. Estou feliz por mais um ano de vida, e por daqui a algumas horas eu estar reunido com todas as pessoas que eu amo, dançando, dançando, e dançando, por uma noite inteira.
Muito obrigado a todos vocês.


Ps: Cheguei em casa agora final da tarde, e a portaria me avisou que tinha uma caixa para mim, que tinha sido entregue agora a tarde, peguei a caixa extremamente curioso, e vim correndo aqui para a casa abrir e ver qual era a surpresa. Ao abrir, tinha uma garrafinha linda de vinho, muitos chocolates, um cartão para comprar mais algum presentinho, e folha de arruda, que estava ali só para trazer energia boa e sorte, tinha também um cartão, claro. Ao abrir o cartão fiquei muito surpreso, muito feliz, muito tocado, tocado pelo gesto incrível que uma pessoa muito especial fez pra mim, o cartão dizia assim:

"Querido Felipe.

Que este seja um aniversário de celebração, de vida nova! Que Deus continue a abençoar a sua vida! Por isso seja muito feliz hoje e sempre!
Com carinho,
Ildete

Ps: Você acha que eu deixaria de estar presente em sua festa? Dei um jeitinho e... aqui estou eu!
Ildete Medeiros.

A Ildete é uma das pessoas importantes que eu conheci através do Blog, que mora bem longe de mim, e que me conhece somente pelos meus textos, que está aqui nesse Blog me acompanhando, orando, mandando muita energia positiva a todo instante, que me ajudou com suas palavras de carinho a atravessar barras como os ciclos da minha quimioterapia. Ildete, querida, muito, muito obrigado por absolutamente tudo, tu é uma pessoa incrível, que tenho certeza que ainda vou ter o prazer de conhecer pessoalmente, você está aqui desde o inicio, e permanece, muito obrigado. Tu me fez MUITO mais feliz hoje. Um grande beijo.

A queridona aí embaixo.


E eu, abobado com meu presente

8 comentários:

  1. Fe, muito emocionante, muito muito feliz por vc querido vc eh lindo carequinha, meu lindo seja feliz muito feliz. Me emocionei aqui SP como eh bom sentir isto que estou sentindo. E saber que vc também me ensinou muitas coisas. Um dia quero te ver bem de pertinho e dar um abraço bem apertado. Viu vc eh muito amado fofo.
    Bjs bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso ser surpreendido e receber um carinho tão verdadeiro.
    Aproveite meu lindo, a vida está só começando. Se sentir um toque na sua mão...pare e pense, estarei aí desejando o melhor pra vc durante toda sua vida. Abraço carinhoso e apertado!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de estar ai se juntar com todos e celebrarmos juntos com vc.
    Titanium ofereço å vc.

    ResponderExcluir
  4. Se alguém tem dúvida de que energia boa é aquela que circula pelos caminhos do coração, basta ler os textos que você escreve: cheinhos de gratidão. Coisa linda!!!!! Eu estou muito feliz e lisonjeada com essa homenagem... Como escrevi no cartão, dei o meu jeitinho ( de bruxinha do bem) para estar aí na sua festa de aniversário, mas não esperava que a surpresa voltasse pra mim potencializada! kkkkkkk Só um coração assim como o seu para retribuir o carinho tão lindamente. Adorei as fotos! Obrigada! Parabéns por tudo, e principalmente pela pessoa que você é. Ah! enquanto não chega o dia de nos conhecermos pessoalmente, vamos escrevendo mais páginas de nossa amizade. Seja muito feliz, hoje e sempre! bjs

    ResponderExcluir
  5. Fiquei emocionada com a atitude de Ildete Medeiros, pessoa maravilhosa, continue assim. Felipe, parabéns pelos seus 23 anos, que menininho ainda humm quase um bebê. Curta muito todos os momentos da vida, seja eles ótimos, bons ou nem tão bons assim. Viva e seja feliz.

    ResponderExcluir
  6. Conheci sua linda história através de Ildete, uma grande amiga carinhosamente chamada por 'Il'. Ela falou sobre você num entusiasmo que deixou no ar a curiosidade de conhecer você e seu blog.. e aqui estou eu! Emocionada pelas belas palavras e pela atitude dessa minha amiga que é muito especial. Parabéns Felipe, pela luta, pela alegria de viver e por esta data de comemoração. ..que Deus o abençoe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sula, Querida. Muito bem vinda, obrigado pelo elogio, e espero que você volte sempre, a sua amiga Ildete é muuuito especial pra mim mesmo. Um grande beijo, querida

      Excluir
  7. Feliz aniversário!!! Te desejo toda força do mundo, tive uma amiga que passou pela mesma situação e o que mais vale nessa hora é o carinho das pessoas e parabéns a Ildete pela iniciativa!
    Realmente foi uma das melhores coisas que já vi nessa internet.
    Te convido para conhecer meu cantinho:
    http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjinhuss!!!

    ResponderExcluir