f Adeus, verde.: Tem coisas por vir

24 de nov. de 2013

Tem coisas por vir


Tudo está voltando para seu lugar. Eu estou abrindo meus olhos novamente. A ventania finalmente cessou, e eu já posso abrir a janela. Eu já posso olhar para a minha vida, avaliar tudo que essa ventania causou. Daqui de onde estou, eu já consigo criar um distanciamento necessário para perceber as mudanças que essa tempestade causou, ou que essa tempestade trouxe. Consigo sentar muito calmamente, e olhar para tudo isso que eu vivi, consigo repassar a trajetória toda na minha cabeça, consigo separar tudo que foi muito difícil, do que foi muito pior, consigo enxergar cada pessoa que me ajudou nesse processo todo, cada pessoa que me estendeu a mão, os ombros, e os ouvidos. Das enfermeiras, aos pacientes, da família aos amigos, nunca vou esquecer de ninguém, isso é uma certeza na minha vida.

Hoje eu já consigo estar de pé, estar firme, estar seguro e convicto. Convicto de quem eu sou. Seguro do que eu quero. Consigo sentar muito calmamente, e fazer meus planos. Reestruturar a minha vida, limpar toda a bagunça que ficou, ajudar as coisas a voltarem para seus devidos lugares. Essa tempestade acabou com alguns sonhos, que eu vinha conservando, e levou muitas coisas, que hoje eu percebo que eram necessárias acabarem, mas, em compensação esse temporal trouxe muita coisa nova. Ganhei novos sonhos, ficou uma sede insaciável por viver, por ganhar o mundo. Ganhei um respeito por mim mesmo, uma admiração por essa experiência, fora a força que deixaram na soleira da minha porta, uma força que eu descobri ser minha, e que consegui usar na hora certa. Minha conversa com Deus mudou, minha Fé mudou, essas coisas se renovaram, se ampliaram, quando me ajoelho hoje tenho uma conversa direta e objetiva com Deus, consigo me sentir ouvido, consigo ouvir através do silêncio.
Estou amando perceber que eu tenho sonhos, que tenho tantos objetivos, e que eu tenho a possibilidade de tudo. Estou amando perceber a quantidade de caminhos que eu tenho na minha frente, estou viajando nas possibilidades, estou me deliciando com cada oportunidade que eu possa ter. Tenho sonhos para conquistar, e a partir de agora começa um caminhar, longo, duradouro. Obtive algumas certezas fortes com tudo isso, a primeira é que eu realmente quero ser Ator, não me imagino fazendo outra coisa, não vejo meu olho brilhar em mais nada, eu preciso atuar, preciso viver novas histórias, vivenciar novas vidas, das mais diferentes. Descobri que não consigo ser um só, preciso ser muitos. Uma vida é pouco pra mim. A segunda certeza é a necessidade que ganhei de colocar meus pensamentos, e experiências para fora, a necessidade louca de escrever, de passar alguma mensagem, de ganhar voz através dos meus textos, o Blog vai ser sempre útil, e eficaz para mim, mas, agora preciso de mais, preciso de uma capa, de páginas, preciso do meu livro, e vou em busca disso, em 2014 quero meu livro impresso, e na mão de quem me acompanhou.
A caminhada é longa, meus sonhos estão um pouco distante agora, mas, ainda assim estão perto, pois estão dentro de mim, no meu coração e na minha cabeça fervente. Estou disposto para essa caminhada.
Estou pulsando por mudanças, tem uma nova idade chegando em 4 dias, um novo ano chegando em um pouco mais que um mês, não tem como eu e você não pensar em mudanças, em vida nova, em sonhos e metas. O mundo está nos chamando, eu resolvi começar por uma coisa simples, mas muito, muito eficaz, meu quarto, coloquei ele de cabeça para baixo, e comecei a reforma, das paredes a decoração, preciso encaixar esse ambiente nesse novo Felipe. Pessoa nova, quarto novo, vida nova.
Só dar o primeiro passo... Boa sorte a todos nós.

6 comentários:

  1. Feliz demais por você, Felipe! Que essa boa energia continue a te envolver e que Deus continue a guiar os seus passos. Espero ansiosamente por seu livro e quero o meu exemplar devidamente autografado. ôba!!!! Beijão pra vc.

    ResponderExcluir
  2. É a vida em constante mudança;
    PARABÉNS POR MAIS ESSA VITÓRIA
    VEM AQUI DECORAR MEU QUARTO SEU LINDO..
    KKK
    BJOOOS

    ResponderExcluir
  3. Fe, muito bom poder ler seu novo texto, e com muitas novidades, e poder enxergar dentro de vc, as vontades e desejos aflorando. Posso dizer te gosto pacas viu, tenho me preoculpado msm com vc. Mas fico feliz em tê-lo de volta. Estamos com vc nesta luta. Ah eu também quero um livro autografado, e se possivel com uma foto sua
    Vc é muito amado. Fique com Deus. Bjs carinhosos Ro/SP

    ResponderExcluir
  4. Felipe, excelente texto adorei, como todos os outros. Virei sua fã: pela maturidade que você mostra ter apesar de tão novo; pelos ótimos textos que escreve e espero então ser sua fã como ator, te assistir em peças em cartaz pelo Brasil. Adoro ir ao teatro e ler. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. concordo com a Carol, vc é um lindo, pecisava de dois pra decorar o meu também, com estas covinhas, enfim desde pequenininho, e agora muito mais; UUUUUIIIIIII
    Desculpe a sinceridade.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus como é bom ler tudo isso...tanta esperança e felicidade!
    Cada dia mais um passo meu querido.
    Beijo com todo meu carinho1

    ResponderExcluir