f Adeus, verde.: De Volta ao Hospital

11 de dez. de 2013

De Volta ao Hospital


Amanhã volto ao hospital, aquele mesmo onde entrei diversas vezes ao longo dos quatro meses, aquele onde fiz minha quimioterapia semanal, onde conheci grandes lutadores e compartilhei de histórias incríveis, mulheres totalmente fortes combatendo suas doenças, lutando contra um câncer de uma forma muito digna, e sempre, sempre com um sorriso no rosto, conheci pessoas capazes de ajudar outras mesmo tendo que lidar com suas dores, conheci filhos e parentes incríveis que mesmo saudáveis estavam todo o dia bem cedo nos corredores daquele hospital, segurando a mão e limpando a boca de seus familiares, foi naquela sala olhando aquelas pessoas que entendi o que é força de verdade, e o que significa problema e dor pra valer.
Não quero nunca mais voltar naquela sala, onde recebia pesadas doses de medicamento na veia, onde meu sono era confuso e sempre interrompido, onde as luzes nunca apagavam e as horas viravam dias, onde o cheiro da medicação tomava conta do lugar, não, eu realmente não quero voltar lá, mas, sinto falta daquelas pessoas, todos carequinhas em suas cadeiras, jogando conversa fora para tentar desviar a atenção do verdadeiro motivo de estarmos ali, sinto saudade de olhar nos olhos daquela gente tão sincera e com coração tão grande. Como sempre acontece na vida perdi o contato da maiorias daqueles guerreiros, mas, não deixei de pensar neles, hoje em minhas orações vou relembrar de cada um, e acreditar que eles estão por aí vencendo essa doença, como eu venho fazendo, vou pedir a mesma força, e conforto que peço pra mim, quando você vê um ser humano lutando bravamente, com toda a sua força, com garra, com determinação e com aquela fé inabalável você não consegue admitir que ele perca, é difícil aceitar que a derrota chegue para esse tipo de gente, parece não ser justo, mas, vai entender os ciclos dessa vida. 

Amanhã retorno para o hospital, somente de passagem, para refazer todos os exames que fiz no começo do meu tratamento, os de sangue, onde apontam os marcadores tumorais no organismo, é através desse exame que vou ter meu resultado oficial, na Sexta-feira tenho consulta com a Oncologista, e ela vai me dizer se consegui eliminar o câncer, se os quatro ciclos de quimioterapia bastaram. Bom, estou ansioso, tenho um friozinho na barriga com certeza, esperei muito tempo para esse resultado, enquanto eu vomitava por causa dos enjoos, ou chorava pela fraqueza do meu corpo eu só pensava nesse dia, o dia que toda essa luta valesse a pena, o dia que eu estaria de frente para minha Oncologista e ela me diria "Você está curado, Felipe", sonhei acordado e dormindo com a sensação que a felicidade dessa noticia iria me trazer, só penso em sorrir, e agradecer, e sorrir, e abraçar meus familiares, abraçar minha mãe, meus amigos, só quero que o resultado desse exame esteja a meu favor. Torçam e orem por mim, apesar desse frio na barriga estou confiante, pronto para vencer essa luta. Muito obrigado por tudo!

9 comentários:

  1. Vou rezar muitooo por vc meu amooor!!!
    Vai dar tudo certo, vc é um guerreiro!!

    ResponderExcluir
  2. Felipe Força Fê e Confiança em Deus.
    Foram palavras que gritravam dentro de mim durante o tempo que vivi dias e dias difíceis. Sei muito bem como se senti e a ânsia de ouvir a resposta mais Força Fé e Confiança é o que tenho pra dizer, lindooooo. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquilo vai dar tudo certo!! Aliás, já deu certo!! Tenho certeza!!! Te amo, beijo!! Te espero na sexta para dar um abraço bem apertado de vitória!!!

    ResponderExcluir
  4. Joãoo queriido,
    vai dar tudo certo, JÁ DEU :)
    Saiba que sempre estive aqui torcendo mto mto pra que desse tudo certo, e sinto uma felicidade IMENSAA em ver essa tua luta, tenho sim muito ORGULHO de vc.
    Fica beeem e Saudades!
    beeeeijos

    ResponderExcluir
  5. Fé e pensamento positivo meu querido! Deus está contigo, Ele é teu refúgio e fortaleza!
    Creia! Nossa Senhora desatará qualquer nó, por que tu és especial e o Senhor tem um plano de amor em tua vida!!!Que o Espirito Santo te cubra de bênçãos!!! Um abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir
  6. Ansiedade não podemos controlar, mas pense que terá resultados ótimos nesse e nos próximos exames que virão pela frente, porque nesse tratamento geralmente tem um controle de todos os exames de três em três meses por 01 ano e vai aumentando ate dar negativo durante 5 anos, e sim todos os resultados vai dar aquele frio na barriga. Vai dar tudo certo e pensamento positivo. Fique bem e bjo

    ResponderExcluir
  7. Inevitável sentir o friozinho na barriga, mas você já está tão pertinho da linha de chegada...já caminhou tanto ... já passou por tanta coisa... tenha só mais um pouquinho de paciência e logo verá que tudo está bem. Vai dar tudo certo. Deus está contigo. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Mano estamos aqui com voce abc Edmarson Max

    ResponderExcluir