f Adeus, verde.: Pedidos da virada

16 de dez. de 2013

Pedidos da virada


Final do ano é isso sempre, não adianta tentar evitar, acabamos sempre fazendo planos para o próximo ano, traçando metas e mentalizando pedidos enquanto pulamos as ondinhas, queremos sempre acreditar que o ano que está chegando vai ser ainda melhor do que o anterior, pra isso fazemos a nossa listinha mental de tudo que queremos trazer para a nossa vida nos próximos 365 dias. Comigo obviamente não é diferente, uso essa ideia de fim de ano justamente para me reorganizar psicologicamente, fazer aquela velha e conhecida retrospectiva do que foi meu ano, e a partir disso planejar e priorizar coisas novas para o próximo. 

Lembro de muitas "puladas" de ondas, lembro de diversos anos onde me concentrei ao máximo para fazer meus pedidos, e acreditei com cada molécula do meu corpo que aquilo daria certo. Sempre fui uma pessoa muito passional, daqueles que se entregam com tudo, que pulam sem saber se existe rede de proteção, então sempre gastei um dos meus sete pulinhos pedindo uma pessoa bacana, mentira... uma pessoa bacana, sincera, leal, bonita, companheira, engraçada, etc, uma pessoa para me acompanhar ao longo do próximo ou dos próximos anos. Com essa vontade toda é fácil se enganar, e acabar caindo aos pés de qualquer um, que você imagina ser tudo aquilo que mencionei e mais um pouco, e com o tempo isso cansa, além claro de fazer muito mal, só quem teve um relacionamento turbulento sabe as causas finais disso tudo, então na virada do ano passado eu fiz diferente, substitui o pedido de ter alguém para o de não ter ninguém, ao dar meu pulinho pedi que o ano de 2013 fosse um ano todinho pra mim, que eu não viesse a me envolver com ninguém, para então eu conseguir buscar um autoconhecimento e um amadurecimento que só a solidão trás, e não é que Deus me ouviu, e da sua forma trouxe todo o amadurecimento que eu tanto pedia, além de me permitir percorrer todo esse ano "sozinho", sem envolvimentos afetivos, e para eu não dar falta de nada colocou diversas pessoas muito, muito especiais no meu caminho, pessoas que realmente estiveram comigo na alegria e na tristeza.
Esse fim de ano é diferente, realmente tudo mudou, aquele Felipe de um ano atrás não é o mesmo que vai entrar no mar a meia noite agora do dia 31. Então os pedidos vão ser outros, acho que a saúde vai ocupar 5 dos meus pedidos, dos outros dois eu só revelo um, em 2014 eu quero alguém, vou pedir novamente ao mar, aos deuses, ao universo alguém pra valer, e a única exigência dessa vez é que esse alguém seja verdadeiro, apenas verdadeiro, verdadeiro o suficiente para fazer as coisas funcionarem, verdadeiro o bastante para eu me orgulhar de ter essa pessoa do lado, que a verdade envolva nossa relação, fazendo disso brotar coisas boas, momentos únicos e histórias engraçadas, enfim, tudo que um relacionamento precisa para ir para frente e não desabar nas primeiras brigas. Estou pronto para receber a pessoa que vou amar de verdade, pois, ao contrário das outras vezes, agora eu sei quem eu sou, descobri minha força e meu grande valor nesse ano, e essas coisas uma vez descoberta, nunca mais lhe é tirada. Aprendi que pessoas devem se somar, nunca se diminuir. Aprendi que confiança é algo muito frágil, feito uma joia, se arranhado ou quebrado perde valor. Aprendi que palavras sem atitudes são como um aquecedor no verão, não servem pra nada, além de ocupar espaço. Arrastar um relacionamento, ou fantasiar qualidades em uma pessoa para "realizar" um desejo de fim de ano, não vale nada a pena. Estar seguro de si e focado em sua própria vida, isso sim vale a pena, e é desse jeito que qualquer pedido de fim de ano se concretiza. Que venham as 7 ondas!

3 comentários:

  1. Lipe estou aqui lendo seu coração em letras. Lindo. Mas me sinto triste qdo li sobre sentimentos afetivos, é isto aí, a gente se identifica muito nisto. Pois tem sido o meu momento também. Mas estou decidida quando acontecer vai ter que ser de verdade muita verdade mesmo. Te admiro Lipe bjs carinhosos. Somos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  2. Querido Felipe, eis que 2014 se abre todinho à sua frente com inúmeras possibilidades...Energias renovadas, mente tranquila, coração em paz são pilares que vão lhe favorecer a realizar projetos magníficos. Cuidar da saúde, sempre! Essa lição você não vai esquecer jamais, né? Quanto ao projeto amoroso ( kkk), penso que você deve pedir, desejar, mentalizar ter uma pessoa legal e verdadeira ao seu lado, mas também acredito´que é importante " desencanar" um pouco, deixar as coisas fluirem naturalmente, viver toda magia dos seus 23 anos, mantendo as portas do seu coração abertas, pois se tiver que acontecer, se for o momento, quando for o momento, você vai SIM encontrar sua cara metade... Os caminhos do coração são mesmo surpreendentes e nada forçados, nada programados... você vai ver! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Felipe, a minha vontade é pedir não quero encontrar nunca mais ninguém por quem eu possa me apaixonar. Descobri em 2013 que as pessoas não são verdadeiras, e principalmente falam uma coisa e tem atitudes opostas ao que falaram. Enfim, fiquei mais exigente, mas que venham as 7 ondas.

    ResponderExcluir