f Adeus, verde.: Golpe de Felicidade

9 de dez. de 2013

Golpe de Felicidade


Sabe quando no meio de um momento qualquer você se dá conta do tamanho da sua felicidade? Isso certamente já aconteceu com você, é aquela hora que parece que somos invadidos por uma felicidade tão grande que nos preenche, é o melhor tipo de felicidade, a que trás plenitude, que faz a gente perceber o quanto estamos completos, pelo menos naquele momento.

Essa sensação chegou em mim ontem a noite, quando eu estava dentro do carro com dois amigos e duas meninas que eu havia conhecido naquela mesma noite, a gente estava voltando de um jantar, um jantar em um bom restaurante, daqueles que você é bem atendido o tempo todo, que as pessoas na volta estão muito bem arrumadas, e pedindo pratos que são tão bonitos quanto caros, isso em pleno domingo, o dia mais descomprometido da semana, a noite estava agradável, daquele tipo que você se imagina sentado em uma mesinha de bar tomando alguns drinks noite a dentro, o céu estava bem estrelado, lembro de ter visto da janela do carro as três marias, acho que foi nesse momento que fui interrompido por aquele golpe de felicidade. O jantar estava ótimo, porque a gente riu o tempo todo, trocamos histórias e falamos bobagem enquanto comíamos uma batata frita aos 5 queijos com bacon, e uma cebolinha frita com molho picante que com certeza devem servir lá no céu, no final da noite pagamos a nossa conta e entramos no carro, ligamos o som, dançamos e cantamos feito bobos, gente boba é muito feliz.
E naquele momento bobo, eu olhei pela janela, e vi as três marias, olhei a minha volta e me dei conta do tamanho da minha felicidade, percebi o quanto a minha vida estava exatamente onde devia estar, e esse pensamento, essa constatação trás uma paz gigante, a paz que as coisas certas costumam trazer, como se tudo que você andou tivesse valido a pena, como se todo o caminho e o caminhar tivessem sido tão importantes quanto aquele momento, ou aquele lugar que agora você está. Foi através daquele momento ontem a noite que eu tive a certeza de quanto as coisas estão certas, o quanto tudo está em seu devido lugar, estou feliz comigo, acho que pela primeira vez na minha vida eu estou realizado com o que eu sou de verdade, estou admirado do Felipe que eu olho no espelho agora, eu estou feliz ao olhar em volta e ver os amigos que estão comigo, ver o time incrível e seleto que escolhi para fazer parte da minha vida, essa é outra sensação maravilhosa, a de saber que finalmente escolhi as pessoas certas para compartilharem os meus momentos, e melhor ainda foi ter deixado para trás as pessoas que não valiam a pena, que não me agregavam mais em nada. Estou feliz pelo que tenho, pelo que perdi, e pelo que reconquistei.
Esse golpe de felicidade tem motivo, é tudo isso que escrevi aqui e mais outras tantas coisas. Mas, a palavra que resume tudo é: Realização. Sou uma pessoa realizada nesse momento, estou na casa que queria estar, uso as roupas que eu queria vestir, como as coisas que despertam meu desejo, me relaciono com quem chama a minha atenção, ligo e atendo quem me faz bem, visito e saio com as pessoas que eu amo, tenho um Blog, uma família grande e barulhenta, estou vendo minhas sobrancelhas, minha barba e meus cabelos crescerem todo dia mais um pouco, e principalmente, eu tenho sonhos enormes, que só dependem de mim. Então, você sabe quando você se dá conta do tamanho da sua felicidade?

8 comentários:

  1. Acredito que esse golpe de felicidade veio lhe dizer que tudo é possível, a partir deste momento ser feliz é estar na companhia de amigos, paquerar e ver as três marias... vc merece tudo e cada momento de felicidade!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Gostou do texto? Curte a página do Blog no Facebook

    https://www.facebook.com/adeusverde

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. "A paz, invadindo meu coração, de repente me encheu de paz, como aquela grande explosão ..." Foi o que me veio à mente ao ler mais esse lindo texto seu, Felipe! Achei muito legal você estar atento a esses sinais, como as Três Marias lá no céu... Não perca nunca essa conexão com o divino.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. NENO QUERIDO, ESSE GOLPE DE FELICIDADE TEM NOME, CHAMA-SE AMUADURECIMENTO, OLHAR A VIDA COM OS OLHOS DO CORAÇÃO, E TAMBÉM CHAMA-SE MERECIMENTO, SABE PORQUE? PORQUE DEUS OLHOU VC E DISSE, VOU APOSTAR NESSE CARA, E VC NÃO DECEPCIONOU ENTENDEU O RECADO DIREITINHO, E FOI À LUTA, E BO TOU PRA FORA, E FOI GRATO O TEMPO TODO, DIVULGANDO A PALAVRA " DELE" EM METÁFORAS, NOS FAZENDO PENSAR, NOS FAZENDO AGIR E VENDO O TEU EXEMPLO, O GRANDE GOLPE DA FELICIADE FOI VC QUE DEU, COMPREENDENDO A MENSAGEM DO PAI ETERNO! PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA TUA VISÃO, E POR ESSE CORAÇÃO MARAVILHOSO QUE TEM O PAR DE OLHOS MAIS DIVINOS QUE EU CONHECI. TE AMO MEU NENO QUERIDO, E ME ORGULHO DE SER TEU PADRINHO, TAMO JUNTO SEMPRE, OK? BJS DO DINDO

    ResponderExcluir
  5. "Sabe quando no meio de um momento qualquer você se dá conta do tamanho da sua felicidade?"
    Forte essa frase! Descobri teu blog pela curiosidade nata que o ser humano possui, estava eu na comunidade Fragmentos de mim e es que de repente esbarrei em teu blog e então comecei a ler e a cada palavra que lia as lágrimas escorriam, e essa frase tão forte fez meu coração acelerar, então me dei conta de que Deus por meio de ti veio me falar que por maiores que sejam nossos problemas a felicidade existe, são momentos que devemos aproveitar com nós mesmos, com nossa família, com amigos ou até mesmo com pessoas que não conhecemos. Obrigada, você não imagina o bem que me fez! Um abraço fraterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neidinha. Muito obrigado, fico muito feliz se meu texto acabou te tocando, ainda mais se fez você fazer alguma reflexão, sempre é bom, né? Que bom que achou o Blog, e espero que fique por aqui comigo, seja muito bem vinda. E um forte abraço em você

      Excluir
    2. Oii Felipe Mendes! Eu que agradeço querido suas palavras me fizeram refletir e isso é bom, nos faz amadurecer. Com certeza estarei sempre por aqui para aprender contigo. Um fraterno abraço fica com Deus!

      Excluir
  6. Parabéns! lindo texto é muito tocante! ver a felicidade nas pequenas coisas, as vezes só nos queixamos da vida e não lembramos que na verdade somos felizes pela família que temos por amigos que temos e etc.. é isso ai vivendo e aprendendo sempre! Sucesso para você!

    ResponderExcluir