f Adeus, verde.: E o Blog?

5 de dez. de 2013

E o Blog?


Ontem a noite em uma conversa com amigas, fui questionado sobre o Blog, como seria o Blog agora sem o fator Câncer, e a bastante tempo venho recebendo perguntas desse tipo, e pedidos para não deixar de escrever. Então, como escrevi no primeiro texto, eu sempre quis ter um Blog, achar um espaço onde eu pudesse dividir meus pensamentos, meus medos, minhas vivências e aprendizados, esse sempre foi meu objetivo, apesar de nunca ter concretizado. A alavanca final para esse Blog finalmente sair realmente foi pelo Câncer, eu precisava urgentemente naquele momento desse espaço, precisava fazer o que sempre amei, que era escrever, utilizar das palavras para organizar meus pensamentos, sempre fiz isso, da infância a adolescência nunca deixei de escrever, ao final de cada texto me sentia melhor, me sentia limpo, aliviado.
Quando recebi o diagnóstico que estava com câncer, não pensei em terapia em nenhum momento, muitas vezes fui levado a procurar um psicólogo por muito menos, por "problemas" que hoje sinceramente não significam nada para mim, mas, naquele momento não queria terapia, queria um Blog, queria escrever, escrever sem parar, contar aquela história que eu estava começando a viver, contar detalhes de um tratamento que tantas pessoas desconhecem, que eu desconhecia, queria achar um meio de deixar todas as pessoas que me amam, e que eu amo informadas, por dentro do meu tratamento, entendendo e acompanhando a minha doença, esse foi meu foco o tempo todo, iria colocar o Blog no ar e tudo que viesse dele seria bônus extra, pois eu já estava muito realizado em ter encontrado meu espaço.
A surpresa foram esses bônus, fiquei muito feliz ao perceber que o Blog alcançou algo maior do que eu imaginava, foi muito bom ver os acessos crescendo e conquistando leitores fiéis, que se envolveram com a minha história e resolveram ficar na torcida, o grande bônus foi poder escrever para tantas pessoas, e contar melhor, de uma forma mais clara como funciona uma quimioterapia, como é lidar com um Câncer, era fantástico ver o número de seguidores crescendo, era mais incrível ainda receber carinho e palavras reconfortantes de pessoas que moram em Recife, Pernambuco, São Paulo, Rio de janeiro, Maceió, e até em Portugal, ver o Blog alcançar essas pessoas foi surpreendente.
Estamos chegando em 23 mil acessos e o Blog ainda não completou seu terceiro mês, então só posso agradecer a todos esses bônus que encontrei no caminho. A corrente que se formou para a minha cura foi gigante e muito forte. Relatei tudo isso para responder as pessoas que me perguntam o que será o Blog a partir de agora? ele continuará sendo o que sempre foi, o meu espaço, onde vou continuar escrevendo o que vier a minha cabeça, ou melhor, o que vier ao coração, o Subtitulo do Blog diz "Os mil pensamentos de um jovem amadurecendo", bom, o amadurecimento vai ser eterno, estamos constantemente dando adeus ao nosso verde, os mil pensamentos vão sempre existir por aqui, o Blog a partir de agora vai ser o relato desses novos aprendizados, e das surpresas que a vida tem reservado pra mim. Que assim seja!

PS: Espero que curtam o novo visual do Blog, comentem.

8 comentários:

  1. Olá Fe, bom receber notícias suas e de quão animado está.
    Sou uma das quais não quero ver voce parar de escrever, pois a sua sensibilidade, talento, dom, seja lá o nome dado, continue pois me encontro em muitas das suas palavras. Sou sua fã, um dia irei te conhecer querido. Vc é um carinho só. Ah! uma dica coloque uma foto do Felipe. Amadurecido, ou como disse um jovem amadurecendo. Bjs lindooooooooo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rosa. Muito obrigado, espero te conhecer também. Sempre um amor comigo.
    Coloquei a foto no cabeçalho do Blog

    ResponderExcluir
  3. Felipe, não pare de escrever, já me acostumei ler seus textos e muitas vezes me identificar com o que esta escrito. Em relação a amadurecer acredito que sempre estamos nessa busca e eu apesar da idade que tenho ainda estou. Ah e espero um dia conhecer esse menino pessoalmente que muitas vezes me fez chorar, sorrir, refletir sobre minha vida e principalmente viver e ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. acredito que sua luta, foi e ainda é de muitos....seus questionamentos, medos, revoltas , alegrias é de cada pessoa que passa por isso tambem, por isso acho que voce fez tanto sucesso, uma coisa eu sei e sem passar por cancer,,,, aquele felipe de antes do cancer morreu e todo dia nasce um novo felipe, mas forte , mas consciente de seus atos e palavras,,,,,,,digo isso agora se baseando em mim, pois depois de começar meu processo de despertar , percebo que morre cada dia mas o meu antigo e nasce um novo

    ResponderExcluir
  5. Meu exemplo de vida!!! Te desejo felicidades nessa nova fase de tua vida, que tudo seja conforme a vontade do Senhor! Aprendi muito com você nesses últimos tempos! Um grande abraço de quem te gosta muito! <3 Ah, e a respeito da foto, ficou lindo! Lindo mesmo! Você é um príncipe!

    ResponderExcluir
  6. Gurias, muito obrigado pela força de sempre. Vou continuar, e se Deus quiser com força total, por favor, curtam a página do Blog no Facebook, vai ajudar bastante

    https://www.facebook.com/adeusverde

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Claro que o blog tem que continuar!!! Tenho certeza que não faltarão motivos pra você dar asas aos seus pensamentos, Felipe! Estarei acompanhando seus passos, pode ter certeza! Adorei a repaginada, pra refletir esse novo momento...Como sugestão, colocaria um pouquinho mais de cor no lugar do cinza... pra ficar mais com a carinha dos seus 23 anos...kkk Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu aprecio mudanças e a vida se constitui delas. Na hora certa vc saberá sobre o que escrever.
    Abraços e sobre o subtítulo do blog: vc já é uma pessoa muito madura e terá condições de evoluir com seu eterno amadurecer de sentimentos e pensamentos.
    Beijo com muito carinho
    Estarei meio ausente este mês, mas volto assim que puder.

    ResponderExcluir