f Adeus, verde.: Comemorando o Tempo

4 de out. de 2013

Comemorando o Tempo


Um ano. Um ano na vida da gente representa bastante coisa. Hoje, me peguei pensando nisso, quando reparei que algumas coisas na minha vida acontecerem a exatamente um ano atrás. Fazem um ano que eu vivi tal coisa, que eu estava passando por tal momento, e claro, a gente sempre acaba se assustando com o tempo, reparando ainda mais, e agora com provas cronológicas, de que o tempo está voando mesmo, que ele não anda parando sequer um milésimo de segundo, pra que a gente possa reparar nele melhor. É, muito louco você pensar que coisas ainda tão fresquinhas em sua cabeça, já completaram 12 meses de acontecidas, vem aquela frase bem clichê, mas cheia de sentido "parece que foi ontem", e realmente parece, diversas situações em que a gente se encontrava, diversos momentos que passamos, hoje, nessa semana, nesse mês já completam seu aniversário de um ano.
Apesar de gerar a reflexão sobre a aceleração do tempo, por um lado é bom, pois um ano, nos faz distanciar ainda mais, daquilo que vivemos, e se a coisa não foi muito boa, a distância acaba trazendo paz, e felicidade de hoje você estar completamente em outro momento. Um ano acaba sendo como um grande divisor de águas, esse tempo faz muita coisa mudar, 12 meses é o suficiente para inúmeras coisas trocarem de lugar em sua vida, é tempo suficiente de fazer muita gente entrar, e muita gente sair também, e de você mudar, largar de mão alguns valores, e conceitos, e evoluir, você pode regredir também, mas prefiro não pensar no pior, é pra frente que se anda, e se a gente for bem esperto, conseguimos nos modificar bastante com as últimas experiências vividas ao longo do ano, todos aqueles acontecimentos, sejam bons ou aqueles bem desagradáveis, precisam servir para alguma coisa. Então, eu realmente gosto desse "aniversário" de um ano das coisas, é bom parar e perceber isso, dar importância a esse tempo que passou, dar importância ao que você é hoje, a como você mudou de um ano para cá, o quanto você evoluiu, o quanto ao longo desse tempo você deixou de ser aquele cara, aquele cara com problemas que hoje já não significam nada pra você, com felicidades que hoje você desconsidera, pois tem maiores, melhores, mais verdadeiras, a proporção das coisas mudam com o tempo, o que tirava o teu sono a meses atrás, hoje virou pó na sua memória, o que te fazia ficar de cabelo em pé, hoje não causa nem um arrepio em você, essas são as provas que o tempo te dá, da sua evolução. E, sinceramente, não consigo querer ou imaginar algo melhor que isso.
Me peguei pensando sobre isso hoje, mas também me peguei sorrindo, relembrando tantas coisas, e observando com cuidado, as ações daquele Felipe, lá de trás, tão menos preparado, do que hoje. Estou feliz com tudo isso.

5 comentários:

  1. serei sincera, pela primeira vez chorei ao ler um texto seu.... Tanta coisa acontece em um ano... Muita experiência e modificações... E esperanças que daqui a um ano, ou seja, daqui a pouco, já que um ano passa rápido, tudo será diferente e melhor... Eu acredito! Este ano está sendo pesado, mas depois da chuva vem a bonança e amanhã tudo será melhor! Olharemos para trás e veremos o pior que graças a Deus passou e o melhor que graças a Deus passamos! Obrigada pelo texto de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, que bom que te emocionou. Que acessou teus sentimentos através do texto. Fico muito feliz. Um beijão

      Excluir
  2. Oi Felipe! Bela reflexão sobre o tempo. Mai uma vez você nos presenteia com um show de sensibilidade. A percepção que temos sobre o tempo oscila... às vezes achamos que passou rápido demais, outras vezes um minuto parece uma eternidade ... Mas, isso é bom! É sinal de que não ficamos parados ....no tempo! kkk Gosto muito de uma canção chamada "Resposta ao Tempo", interpretada por Nana Caymmi. Acho que você não conhece, pois é "das antigas". Mas,vale a pena conhecer, a letra é um verdadeiro poema, a melodia é suave e deliciosa.. Dá vontade de sair dançando ... http://www.youtube.com/watch?v=09qQzt0pa34
    Bjs em seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Na minha vida os acontecimentos significativos vieram como um furacão.
    No primeiro, em menos de um ano, eu já tava esperando minha 1ª filha....O tempo passou e numa nova realidade fiquei nova e acabei o noivado, exatamente no espaço de um ano.
    Muitas vezes me pergunto se realmente vivi tudo isso.
    Mudamos tanto na estrada dessa vida, mas sem essas vivências eu não seria a mulher que me tornei. Assim como você já não é o mesmo desde que tudo começou.
    Abraços

    ResponderExcluir