f Adeus, verde.: O Dia. O Resultado

15 de out. de 2013

O Dia. O Resultado

Depois de 8 horas dentro do hospital, nada melhor que chegar em casa, tomar um banho, comer alguma coisa leve, e deitar. Vocês sabem o que isso quer dizer, né?
COMECEI O MEU TERCEIRO CICLO.

Hoje busquei o exame da minha imunidade, ela subiu bem pouquinho, ainda não chegou onde deveria, mas mesmo assim, com a imunidade ainda um pouco baixa, a médica achou melhor iniciar a Quimioterapia, justamente para eu não atrasar meu tratamento, e não perder 1% de chance de cura. Agora  só vou precisar tomar mais cuidados, e lidar com um possível cansaço antecipado, mas por mim não tem problema, quando fui avisado da liberação da médica, me deu um grande alivio, e uma felicidade enorme, estou no MEU Terceiro Ciclo, e se tudo correr como planejado, vai faltar só mais UM.
Acredito que nunca senti ansiedade e nervosismo, assim. Só quando eu estava atrás das cortinas do teatro, onde apresentei uma peça aqui em Porto Alegre, naquele dia, enquanto ouvia o barulho dos sapatos das pessoas, que chegavam e ocupavam seus lugares, enquanto ouvia aquele murmurio, aquela conversa em voz baixa, que só fazia aumentar conforme mais pessoas chegavam, eu sentia um nervoso indescritível, uma boca seca, uma falta de palavras, falta de pensamentos, simplesmente uma mistura de ansiedade e todos os seus derivados, lembro que olhei para minha professora, que a algumas semanas atrás tinha nos feito fazer um trabalho profundo sobre Drogas, onde ficou claro que um dos motivos para as pessoas usarem, estava na busca de se sentirem anestesiadas, de saírem de orbita por alguns minutos, ou horas, no momento que olhei para a platéia, ainda escondido atrás das cortinas, e com o coração saindo pela boca, eu virei para a professora e só consegui dizer uma frase: "Eu encontrei a minha droga", e entrei no palco.
Nunca imaginei que algo que causasse tanto nervosismo, pudesse também trazer tanta felicidade.
Hoje, esperei pelo resultado do meu exame, onde diria se eu poderia ou não começar o novo Ciclo. Enquanto ouvia o enfermeiro, na porta da sala de Quimioterapia, gritando nome por nome, de quem entraria na sala para iniciar o tratamento, tive a mesma sensação de anos atrás, aquele mesmo nervosismo, que me calou, que levou meus pensamentos embora, e que fez meu coração pular cada minuto mais forte, ouvi ele gritar:
Antônia maria;

Everaldo da Silva;
Rosângela Souza;

Gloria Silveira;
Murilo, Bernardo, Pedro, Lucia, fulano, ciclano...
E, João Felipe Mendes.

Parei.
Olhei para minha Mãe.
Sorri.
Abracei ela com força.
Não soltei.
Mais sorrisos.

E entrei na sala de Quimioterapia.
Repito, nunca imaginei que algo que causasse tanto nervosismo, pudesse também trazer tanta felicidade.

Enfim, seja muito bem vindo, Terceiro Ciclo.

18 comentários:

  1. QUERIDO , CORAGEM E FÉ , QUE ESSE TERCEIRO CICLO VENHA PARA SACRAMENTAR TUA CURA QUE TENHO CERTEZA ACONTECERÁ, CONFIO NESSA CORRENTE DE PESSOAS QUE CERTAMENTE ESTÃO ORANDO POR VC ASSIM COMO EU FAÇO TODOS OS DIAS E TODAS AS NOITES, PORTANTO AMADO TENHA FÉ E CONFIANÇA, TAMO JUNTO E VAMO QUE VAMO,, COMO E DISSE TUA MISSÃO TÁ APENAS COMEÇANDO HÁ MUITO AINDA POR FAZER E POR FAZERES, NÃO ESQUECE DA MOITE DE AUTÓGRAFOS. TE AMO NENO. BJUS DO DINDO.

    ResponderExcluir
  2. Firme Felipe, poderia me dizer se não te constranger onde se localiza este mal?
    Pois conheco muitas pessoas q venceram tive um caso na família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosangela. Lê esse texto, explico melhor

      http://www.adeusverde.com.br/2013/09/cancer-minha-historia.html

      Excluir
  3. Cara, se você tem Deus...o resto é só detalhe!
    Você é mais que vencedor...bjss♥

    ResponderExcluir
  4. O mais importante, é o que a Solange diz, se você tem Deus, o resto é só detalhe e detalhe mias importante é você acreditar. Alegra teu coração, tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte meu amor, Deus esta contigo, força , parabéns

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Estava (estou) torcendo por ti! Cheguei em casa e vim direto para o blog... Parabéns Dona Imunidade!!! Força! Bjs.

    ResponderExcluir
  7. FORÇA E FÉ,SEI QUE TU TENS,ENTÃO CONTINUA FIRME E FORTE,A CURA ESTA A CAMINHO!a CORRENTE DE ORAÇÕES ESTA CADA VEZ MAIOR,TE AMO,BJSS.Lalinha.

    ResponderExcluir
  8. Neno, te parabenizo pelos 11 mil acessos. Inacreditável para alguns, porém, para quem é da família nao. Eu já via uma estrela brilhar na época do teatro. Quando tu terminares essa etapa de aprendizado e ao mesmo tempo ensinamento na tua vida, terás chance de olhar para o teu sonho de "atuar" com outros olhos e outra fibra. Continue olhando para frente, mira teus objetivos e nao esquece que, se olhar para trás, verás tua família, amigos e milhares de seguidores para te apoiar sempre.
    As estrelas nascem para brilhar e, sempre serviram para nós terráqueos como guia. Tu és uma estrela. Em breve estaremos juntos primo. Grande abraço e um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  9. Felipe eu entendo o teu nervosismo, tive câncer de mama, ainda estou tratando, mas estive hospitalizada mais de uma vez, atrasou a segunda quimioterapia, imunidade baixa. Hoje eu estou bem graças a Deus que nunca me abandonou e também minha família, fiz quimioterapia e radioterapia: cansativo, dolorido, sim é verdade, eu mulher que cuidava do cabelo, perdi todo, a mama vou reconstruir ainda, mas o importante é que estou viva que o pior já passou, agora é só agradecer ao pai celestial, por ter me dado força para enfrentar tudo. Há o cabelo nem ligo tá crescendo, mostro para todos como ta vindo bonito, orgulhosa. Felipe pode ter certeza eu estarei torcendo por você, e que estará em minhas orações, pois Deus é fiel, e pai que nunca abandona seu filho. bjs

    ResponderExcluir
  10. Felipe, força nesse novo ciclo que se inicia que com certeza trará ótimos resultados rumo a cura total.

    ResponderExcluir
  11. A luta continua, mas seu amor à vida é muito maior que isso.
    Gosto muito do capítulo 13 de 1 Coríntios, se quiser pode ler e depois dizer o que as palavras lá escritas te disseram.
    Boa noite Felipe, abraço apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo este texto da bíblia e a linda música que ele inspirou ao Renato Russo! Vale a pena a leitura... Bjs

      Excluir
  12. Obrigada minha linda, é verdade. O texto da Bíblia mais o poema de Camões que agora não lembro o nome.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Agora que você já está no terceiro ciclo, fique tranquilinho, repouse tudo que você precisa repousar, alimente-se direitinho e conserve sempre bons pensamentos... essa fase turbulenta logo logo passará! Estamos juntos numa só corrente por você! Fique com Deus! bjs

    ResponderExcluir
  14. Eita, notícia "arretada", rsrsrsrsrs.......Feliz por você....muito feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos lá, estamos quase chegando lá......Beijo grande....Regina

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma amiga de 62 anos,histórico de câncer dos pais já falecidos,fazia todos os anos exames para prevenir a doença e o único exame de intestino que não fazia veio aparecer essa danada da doença,fez cirurgia, seis meses de quimio deixando ela enfraquecida,continuava a trabalhar,não caiu seu cabelo,sua imunidade foi lá embaixo,refez seus exames,novamente seu índice da doença continuava alto, novamente fez o exame terrível retirando novos nódulos e com muita fé ,trabalhos espirituais,amor da família e amigos ela esta bem .Deus esta dando a oportunidade de ver seu novo netinho crescer,curtir a vida e novos amigos no coral da PUC .Sua cura se Deus quiser somente daqui a 4 anos,porque já faz um ano que só faz acompanhamento médico, mais a força de vontade de viver, a fé que nunca foi abalada e sempre ajudando os outros ,ela esta firme e feliz. Deus te de força para passar por isso e ajude a você e tua mãe a sorrir mesmo estando triste.Aguenta com fé,falta pouco . bjs

    ResponderExcluir
  16. meu deus meus olhos transbordam em lagrimas....tenho certeza que tudo vai dar certo e sai ai um belo escritor

    ResponderExcluir