f Adeus, verde.: Resultados

11 de out. de 2013

Resultados


Se tem coisa que esse tratamento ensina, e te mostra tempo todo é que ele tem seu próprio tempo, independente do seu planejamento. Estou aprendendo na marra que não posso prever datas, e criar expectativas sobre o inicio de cada novo ciclo de Quimioterapia, pois é aquela velha história, e conhecida por todos, cria-se a expectativa, gera-se a decepção, ou a frustração, como você preferir.
Hoje, foi assim na minha consulta com o Oncologista, eu estava realmente certo de que minha imunidade estava nas alturas, pois me sinto super bem, e fiz exatamente tudo direitinho, como manda o figurino, não me passei em nada, e me cuidei todo o tempo, então achei que o resultado seria lógico, que na Segunda-feira, as 8 da manhã, eu iniciaria mais um ciclo desse tratamento, entenda-se isso como expectativa, a decepção foi saber que a coisa não era bem assim. A minha imunidade está super baixa, o Oncologista explicou que o minimo aceitável para se iniciar a Quimio sem nenhum risco, é a imunidade marcar no exame 1000, e a minha está marcando 550, então está baixa mesmo, e infelizmente isso não depende só de mim, mas sim do meu corpo, da reação e do tempo dele. O que acontece agora é o seguinte, Segunda-feira vou até o hospital refazer esse exame, e esperar que tenha subido pelo menos um pouco mais, pois também tive a informação hoje que a Quimioterapia desse meu tipo de Câncer, não pode atrasar, tem que ser feita certinha, a frase que o médico usou foi a seguinte: "A chance de cura desse teu Câncer é MUITO alta, então a gente não pode perder." Foi bom ouvir isso, foi muito bom, foi incrível, mas não posso negar aquele medo que também senti, medo desses atrasos, medo dessa espera, enfim, medo. Mas, eu sei lidar com isso, medo é algo que vai e vem, e medo não sobrevive muito tempo quando a gente pensa em Fé, quando a gente acredita de verdade, e isso eu mando muito bem, acredito na minha cura, tanto quanto essa estatística que o médico usou, eu não tenho duvida do final dessa história toda.
A novidade é a seguinte, Segunda-feira vamos tentar começar essa Quimioterapia, pois o médico acredita que minha imunidade vai ter aumentado, e a solução para o próximo Ciclo vai ser começar a tomar uma injeção, no final da semana que vem, vou tomar 5 injeções, uma por dia, na barriga, ela serve para ajudar a imunidade subir, dizem que é muito eficaz. Então mais algumas agulhadas, o importante é tocar esse tratamento para frente, pois, sem criar expectativa, espero que em Novembro seja o fim oficial disso tudo. Que assim seja. 

20 comentários:

  1. De onde estou, tenha certeza que dedico as melhores vibracões pra ti. Lembra te que não estas sozinho. E quero ver este menino com o mesmo sorriso lindo, sempre fazendo as pessoas sorrirem das tuas palhaças. De alguma maneira, tu é especial pra mim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, Isaac, queridão. Tu também. Saudade de vocês. E, brigado pelas vibrações positivas, contam muito.
      Um beijão

      Excluir
  2. Caro Felipe,estarei torcendo para que tudo dê certo.A energia do universo é fantástica.
    Acredite,meu bem,na força da luz que há em tudo. Na maioria das vezes a vida nos ensina
    através de dor e sofrimento.
    Se há uma coisa que aprendi com meu coração doentinho é que sou mais forte do que pensava,rs.
    Aprendi a viver o momento presente,sem muitos planos de futuro,porque meu futuro é agora.
    Não sei se ainda viverei 10 dias ou dez anos,mas quero viver o máximo que puder com alegria,leveza.generosidade e compaixão. Amor,liberdade e fé,é o que te desejo,o resto é o resto.
    Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Havvah, vou lembrar de tuas palavras. Obrigado mesmo, um beijo pra você e muitaaa luz, sempre.

      Excluir
    2. ola amigo já deu tudo certo é ter fé e por deus em sua frente
      sabe você se tornou muito especial como a um filho pois tenho netos bem mais velho
      bom falamos falar dos deus textos que são maravilhosos e muito positivos
      continue com essa força esse carisma e um belo sorriso sabe certa vez eu disse a um enfermeiro
      seu sorriso vela mais que a quimio estava certa erra só ele chegar que o mundo renascia em minha volta é o peso da quimio erra mais leve e normal a imunidade as vezes esta baixa você deus esta com você amigo e todos estamos juntos na mesma fé pedindo a deus fervorosamente por você bom dia meu querido amigo ,bom dia e desculpe.

      Excluir
    3. Obrigado, Mari, estamos juntos sim. Beijão

      Excluir
  3. Metade
    Oswaldo Montenegro

    Que a força do medo que tenho
    Não me impeça de ver o que anseio

    Que a morte de tudo em que acredito
    Não me tape os ouvidos e a boca
    Porque metade de mim é o que eu grito
    Mas a outra metade é silêncio.

    Que a música que ouço ao longe
    Seja linda ainda que tristeza
    Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
    Mesmo que distante
    Porque metade de mim é partida
    Mas a outra metade é saudade.

    Que as palavras que eu falo
    Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
    Apenas respeitadas
    Como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos
    Porque metade de mim é o que ouço
    Mas a outra metade é o que calo.

    Que essa minha vontade de ir embora
    Se transforme na calma e na paz que eu mereço
    Que essa tensão que me corrói por dentro
    Seja um dia recompensada
    Porque metade de mim é o que eu penso mas a outra metade é um vulcão.

    Que o medo da solidão se afaste, e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável.

    Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso
    Que eu me lembro ter dado na infância
    Por que metade de mim é a lembrança do que fui
    A outra metade eu não sei.

    Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
    Pra me fazer aquietar o espírito
    E que o teu silêncio me fale cada vez mais
    Porque metade de mim é abrigo
    Mas a outra metade é cansaço.

    Que a arte nos aponte uma resposta
    Mesmo que ela não saiba
    E que ninguém a tente complicar
    Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
    Porque metade de mim é platéia
    E a outra metade é canção.

    E que a minha loucura seja perdoada
    Porque metade de mim é amor
    E a outra metade também.

    ResponderExcluir
  4. Tudo vai dar certo,segunda vc terá boas notícias.Deus está a seu lado.Que Deus te proteja.Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alzira, que assim seja.Inclusive, você tem o nome da minha Vó, que amo tanto

      Excluir
    2. Que bom querido,o meu nome foi me dado por causa de minha avó. Ela era mãe de meu pai.Portuguesa.Sabe, meu neto de 22anos ,também se chama Felipe.lhe considero como um neto,se vc permitir,lógico;Bjs.Fica com Deus.

      Excluir
    3. Querida, é claro que permito. Uma honra minha. Muito obrigado

      Excluir
  5. MEU ANJO...VAI DAR TUDO CERTO SIM!!!DEUS ESTA TRABALHANDO NA TUA CURA..TE AMO,BJSSS.

    ResponderExcluir
  6. Continue com a fé em dias melhores e a sua cura, faça o seu tratamento correto, tenha pensamentos positivos e sorria porque a cura Deus lhe enviará. Fique com Deus, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Sê forte e corajoso, o Senhor peleja na sua causa.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho noção de seu sofrimento, mas vejo como e corajoso e consciente de sua luta. Sabe, pode não parecer, mas Deus tem segurado muito nas suas mãos.
    Sinta abraçado carinhosamente por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vall, não tenho dúvida que Deus tem segurado em minhas mãos sim. Obrigado pelo teu carinho

      Excluir
  9. Amém....................beijos Regina

    ResponderExcluir