f Adeus, verde.: Respirar, de novo.

22 de out. de 2013

Respirar, de novo.


Tem coisas que por mais explicadas, desenhadas, mostradas, gritadas, que elas sejam, você só consegue entender, vivendo, sentindo, passando. As palavras ajudam, apontam caminhos, facilitam um pouco essa troca de experiências, mas, não substituem nunca a vivência, a vivência é única, é sensorial.
Por isso, depois de uma semana muito longa, dura, difícil mesmo, difícil o bastante para eu colocar em palavras, e dura o suficiente para não precisar ser imaginada, eu consigo estar de volta, consigo me sentir novamente vivo, e de uma maneira que qualquer palavra usada ficaria padrão, clichê, ou piegas.
Hoje passei o dia me emocionando e valorizando coisas pequenas, coisas que tinham me abandonado por exatamente uma semana. Sete dias é mais que o suficiente, para você se dar conta das coisas que realmente são importantes para você, importantes e precisas, necessárias. A mais de uma semana não sabia o que era conseguir comer, fosse uma maça ou um mingau, nada descia, tudo voltava, e acreditem, sentir fome, ter vontade de comer, de se deliciar, de curtir uma boa janta, um bom almoço, faz uma falta, danada. Então, hoje quando acordei, com uma aparente fome, e arrisquei comer algumas torradinhas, e logo em seguida tive como resposta do meu estômago, a calmaria, eu não soube fazer outra coisa a não ser sorrir, experimentei os alimentos com o paladar de quem o faz pela primeira vez. Fora todo o resto, tomar um banho sem precisar se encostar nas paredes, sem ter que gritar para sua mãe ir te ajudar, podendo sentir os cheiros, cheiro do shampoo, do sabonete, sem que eles causem uma revolução no seu estômago, poder me vestir até o final, sem chegar a exaustão. Fui pro sol, esse sol que todos já estão cansados de conhecer, mas que pra mim hoje, teve um significado todo diferente, teve vida, teve recomeço, teve aquele respirar de novo, aquele alivio de quem ficou alguns intermináveis dias, sem poder vê-lo.
Dias escuros, servem para você apreciar a luz, é exatamente isso que percebi. Posso dizer com toda a certeza, que nunca havia passado por dias tão difíceis, posso garantir que esse Terceiro Ciclo de Quimioterapia foi a coisa mais dura que eu tive que passar em toda a minha vida, mas, eu finalmente passei. E, agora me sentindo melhor, mais disposto, mais vivo, mais corado, eu digo, que fiquei um pouquinho mais forte, e que aprendi algumas coisas bem importantes. Aprendi a respeitar o tempo que a dor leva para ir embora, aprendi a respeitar o sentimento que aquela dor causa, nunca deixei de chorar, todas as vezes que eu sentia que eu não aguentava mais, que estava insuportável, eu abraçava minha Mãe, bem forte, e chorava bastante, até aquela dor ir aliviando, até que meus olhos estivessem tão pesados, que eu só conseguisse dormir. E, antes de dormir eu dizia pra mim, pra minha mãe, que a gente ia ser muito feliz, depois que tudo isso passasse. É no que eu acredito, eu mereço ser feliz, eu quero essa felicidade, e estou aprendendo a buscar ela, em todas essas situações. O resumo de tudo isso é: FIQUE FIRME! Vai pesar, vai doer, vai dar vontade de largar tudo, de parar no meio do caminho, mas você tem que seguir, tem que dar o próximo passo, por menor que seja, você tem que seguir, tem que acreditar, tem que querer muito. Estou querendo muito a vida. De uma maneira que nunca imaginei que fosse possível.

31 comentários:

  1. Olá Felipe bom podee receber notícias suas. Pwnsei muito em vc nesses dias
    Meu pwnsamento e meu coração pedia q papai do ceu te desse graca para suportar este momento, me alegro por ter passado, apesar de.digo q algo muito soberano twm unido pessoas q intercede por vc msm sem conhece lo. Eu nem sei como te enxontrei, mas sabe eh vc q tem me enainado muitas coisas. Sua mamãe eh uma guereira viu de um bj nwla por mim. Mulher de muita garra e bonita tbm como vc.Receba meu carinho meu abraço meu amado Felipe. Bjs Rosangela/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, queridona. Te agradeço pelas orações e pela energia que me manda, eu senti toda essa energia dessa corrente, nessa semana que não foi muito fácil. Mas, que bom ter vocês aqui comigo. Brigado, beijão

      Excluir
  2. Diante de um texto tão bem escrito perdoe me os erros lindo.

    ResponderExcluir
  3. Diante de um texto tao bem.escrito perdoe me os erros e a emoção de ter noticias tuas. Bjoca lindo.

    ResponderExcluir
  4. Você é forte meu garoto!Daqui a algum tempo será um passado...Vamos trabalhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sora, vou ir falar com você, vamos trabalhar sim. Obrigaaaado

      Excluir
  5. Que bom que você está aqui de volta, Felipe! Você faz ideia da saudade? Ahhhhh! ´Tudo que mais queremos é te ver bem, te ver superar esses momento difíceis, para isso formamos, de elo em elo, de coração em coração, uma grande corrente de amor por você! Como você disse, por mais que exercitemos nossa empatia, não teremos a real dimensão disso tudo, a menos que tenhamos a vivência... Mas, para o amor não há fronteiras... Você tem nos ensinado uma grande lição todos os dias: respeito pelos momentos difícieis e prazer pelas coisas simples. E olha a síntese ma-ra-vi-lho-sa que você nos trouxe: " Dias escuros servem para você apreciar a luz." Não tem jeito: piegas ou não, clichê ou não, não me canso de dizer que você é uma PESSOA muito especial! Te admiro muuuuuuito! Bjos, meu querido!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode, né? Sentir saudade sem ter conhecido pessoalmente, e eu senti de vocês, de você principalmente. Obrigado por estar aqui e por tudo que emana sempre. Muitos textos novos virão

      Excluir
  6. Sem palavras, só tenho certeza que vc vai ser muito feliz, porque sua vitória está próxima...bjss no coração♥

    ResponderExcluir
  7. Mesmo doendo, pesando e querendo desistir é preciso prosseguir.
    Ao olhar para trás sentimos um reconforto: venci mais essa!
    Abraço Felipe, saudade sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vall.. É isso aí. Um grande beijo com carinho pra você

      Excluir
  8. Que bom vê-lo novamente, Felipe, estávamos todos ansiosos por notícias..............Como sempre digo: VOCÊ É MUITO, MUITO ESPECIAL...................beijo grande. Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reeee, obrigado querida. E brigado, por todo dia ter estado presente, mandando boas energias

      Excluir
  9. Anjo é incrível como eu consigo sentir tudo que você passa apenas lendo o que você escreve.. Eu sou grata a Deus por ter te colocado na minha vida, mesmo que dessa maneira.. Eu tô aqui sempre, você pode contar comigo pro resto da sua vida! Eu sou o tipo de pessoa que valoriza pra valer as amizades, principalmente quando elas são assim ... Iguais a você! Você é importante demais pra mim e pra Deus principalmente! Dias difíceis existem mas é Deus quem tá no comando! Com Ele nada nem ninguém pode te atingir.. Eu fico tão preocupada quando você fica sem dá notícias, mas aí Deus me diz que tá com você, eu fico tranquila.. Com Ele você tá protegido!! Te amoo deeeemais! Um grande beiijo no seu coraçãozinhoo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kercia, queridona. Que bom ter tu aqui pertinho, mesmo. Tu é uma pessoa muito iluminada e cheia de energia boa. obrigado por tudo isso. Um grande beijooo

      Excluir
  10. GRANDE FELIPE!! COM CERTEZA TU VAI VENCER TDO ISSO E SER MUITO FELIZ!! ALIÁS TU JÁ ÉS FELIZ POR TER TUA FAMÍLIA PERTO NESSAS HORAS RUINS E TER ESSA FORÇA QUE SÓ NESSAS HORAS SABEMOS QUE TEMOS...GRANDE BJ E FIQUE COM DEUS!! VIVI, DEDÉ E DAVI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigado Vivi, agradece a todos por aí por mim. Adoro teus recados por aqui

      Excluir
  11. Felipe, que ótimo receber noticias que esta bem melhor. Fiquei muito emocionada com seu texto ... adorei de verdade.

    ResponderExcluir
  12. Que bom saber que vc melhorou, como ja disse suas palavras me inspiram em seguir enfrente um dia de cada vez, OBRIGADO MEU DEUS por esta pessoa tão especial que e vc Felipe.

    ResponderExcluir
  13. E aí Felipe? Leu sobre aquilo que lhe comentei? Estou na minha 3ª aplicação e me sinto muuuuuuuito melhor.
    Vale a pena, se não fazer efeito, mal também não causa. Força, Foco e Fé !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí, sérgio, que bom que está funcionando pra você. Eu estou utilizando outros métodos. Muita força para a gente

      Excluir
  14. Que bom saber notícias tua Felipe! Que bom saber que estás conseguindo superar este terceiro ciclo da quimio. Um carinhoso abraço e estou na torcida para que sais bem forte desta! Beijos. Regina Scherer

    ResponderExcluir
  15. OI MEU AMOR!!!!SEI QUE ESSA SEMANA FOI DIFICIL,MAS CONTINUA ASSIM,FIRME E FORTE.EM BREVE VAMOS COMEMORAR!DEUS TE ABENÇOE SEMPRE,BEIJOS TE AMO!Lalinha.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Fe vc eh uma pessoa muito amada msm ate por aquelea q estão longe como eu. Vc tem nos ensinado muitas coisas. Sabe a bíblia diz q se um grão de trigo não morrer não dará frutos, mas se morre:r dá muitos frutos. Isto quer dizer q através do q está passando vc tem levado muitos a refletir sobre a vida assim como vc também . Papai do céu está no controle da sua vida querido receba ai meu carinho. Bjs Ro/SP boa noite descanse....... durma em paz

    ResponderExcluir
  18. Força amigooooo!!! queridooo!! Dani

    ResponderExcluir
  19. Que Deus continuem dando força para você e para a Carminha. Deus esta dando a oportunidade de você e sua mãe resgatar muitas coisas juntos talvez de outras vidas .Que vocês conserve esse pensamento de Fé e essa atitude de esperança.

    ResponderExcluir