f Adeus, verde.: Os Três "Felipe"

30 de out. de 2013

Os Três "Felipe"


Faltando um mês para o meu aniversário de 23 anos, e faltando pouco mais de uma semana para o último ciclo de Quimioterapia (Se tudo der certo!) é impossível a cabeça não estar a mil, é impossível que ela não esteja trabalhando muito, quase o tempo todo. Ando entrando madrugada a dentro acessando minhas lembranças, percorrendo todos os momentos da minha vida, visitando minha infância, encontrando aquele Felipe lá de trás, tenho olhado muito nos olhos daquele garoto, daquela criança, tenho pensado muito em mim, e quando chego no momento que estou hoje, fico ainda muito impressionado, fico observando esse Felipe de agora, gosto de me encarar no espelho, exatamente como eu estou hoje, sem cabelos, com menos sobrancelhas, um pouco mais gordinho, e com outros olhos, com outro semblante. As vezes não acredito em tudo que vivi, ainda não caiu a ficha desses últimos meses, desde que recebi o diagnostico do meu câncer, a única coisa que fiz, foi agir, foi peitar essa doença, e encarei isso de tal forma, que acabo esquecendo que estou doente, entrei nessa jornada visualizando o fim, e hoje, agora, meus pés se encaminham para esse momento, e a sensação é uma loucura, sinto medo, sinto alivio, sinto alegria, sinto uma coisa muita intensa, que faz meus olhos encherem de lágrimas, ainda não acredito que eu passei por tudo isso.
Meus olhos mudaram, meu olhar nunca mais será o mesmo. Me atirei de cabeça nesse tratamento, só o que fiz nesses últimos meses foi em prol da minha cura. Pela primeira vez na minha vida, eu quis algo de verdade, pela primeira vez na minha vida, meus joelhos tiveram razão para se dobrarem. Nunca desejei tanto viver, nunca pedi tanto por isso. Hoje, me vejo como três "Felipe", um menino na infância, com uma sede por viver, por conhecer, cheio de perguntas, e com o brilho intenso no olhar, de criança amada, feliz. Vejo um outro garoto um pouco mais velho que o menino, agora jovem, com sonhos, com expectativas, e planos, mas, sem saber o que fazer com tudo aquilo, um garoto tentando se encontrar, com mais dúvidas, com mais anseios que antes, um garoto do bem, mas, cheio de perguntas, vejo esse Felipe se "quebrando" muito pelo caminho, mas, reparo, naquele olhar, que ele trouxe da infância, um brilho intenso, de garoto amado, feliz. Esses dois se unem, e chegam até mim. Hoje, quem recebe esses dois, sou eu, o terceiro Felipe, um pouco mais velho que os outros, e finalmente diferente, com novos sonhos, novos planos, com menos dúvidas, e mais perto de si, sinto que me encontrei. Hoje, consigo amar esses dois, consigo entender as suas trajetórias, seus caminhos que pareciam tortos, confusos, agora eu sei que não, eles fizeram o caminho certo, o final, ou melhor dizendo, a chegada, era aqui mesmo, onde esse Felipe esperava, já pronto, com toda a bagagem daqueles dois, e com novas mochilas, repletas de aprendizados, de caminhos, de alternativas, repleto de opções. Hoje, encaro no espelho um olhar diferente, mas, com aquele brilho intenso, de homem amado, de homem feliz.

É realmente incrível ter passado por tudo isso (pra mim, isso já acabou), estou quase alcançando a minha cura, minhas mãos estão quase tocando o final disso tudo, estou na ponta dos pés, mas, já consigo enxergar essa nova fase, uma nova idade, um novo ano quase aqui, e as inúmeras oportunidades. Não existe nada que traga mais felicidade, do que estar vivo. Meu presente de aniversário vai ser esse, uma vida embrulhada em um lindo pacote, com um laço enorme, e um bilhetinho dizendo: Aproveite!

22 comentários:

  1. É isso aí Felipe. Força e otimismo!
    As adversidades e obstáculos que surgem em nossos caminhos nos deixam mais fortes, e no final, nos transformam em pessoas melhores, pois passamos a valorizar mais a vida.
    Eu acredito que estamos nesse mundo de passagem, para progredirmos moralmente, espiritualmente e intelectualmente.

    ResponderExcluir
  2. Boom diia anjo!! Tem um tempinho que não passo por aqui né ?! Mas tô de volta! Quero te dizer que não importam as lutas, as dificuldades, se Deus está contigo! E eu sei que Ele te acompanha por todos os dias da tua vida, aonde quer que você esteja Ele também está lá!! Um beijo enorme no seu coraçãoziinho! Amoo você deemais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Kercia. Reparei na tua falta, Mas, que bom que está por aqui.

      Excluir
  3. Muito interessante essa fragmentação de si mesmo. Genial!
    Você é mesmo especial. Tudo vai dá certo meu querido. Admiro vocês três, os outros dois te fizeram um rapaz corajoso e muito lindo.
    Abraços com todo meu carinho!

    ResponderExcluir
  4. De tantos textos lindos, ou melhor, de TODOS os textos lindos que você ja escreveu esse tem algo bem especial, sensível, tocante.Essa capacidade de olhar para dentro de si e esmiuçar os sentimentos, não é fácil, não é para qualquer um... e você faz isso tão bem, que faz até parecer simples. Que venha esse e muitos outros aniversários, para que o Felipe de hoje, com novas mochilas nas costas ( adorei isso!) siga sua caminhada saudável e feliz, para mais adiante encontrar outros e outros Felipes, que estarão conduzindo novas etapas de vida. Falta bem pouquinho, campeão! Vamos em frente! Detalhe: os Felipes todos muito lindos! kkkk Bjos, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ildete, queridona. Adoro ter vc por aqui, sempre. Que bom q gostou desse texto, pois, também adorei escrever. Muito obrigadoooo, grande beijo

      Excluir
  5. É isso aí Felipe , como sempre escrevo , Força , Fé e Foco.
    Fico muito feliz por você estar chegando ao fim desta doença com vitória.
    Seus "companheiros com câncer" , assim como eu, estamos na torcida !!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Felipe. Bom ver a sua força e otimismo diante de tudo que tens passado. Mas estamos aqui do outro lado da telinha enviando energia e pedindo a Deus por voce querido. Bom eu poderia de dizer muitas coisas, mas diante de palavras que explicam bem tudo da sua vida, ainda que dissesse algo ainda ficaria faltando, enfim como já disse é vc que tem nos ensinado muitas coisas. Enfim para não dizer algumas bobagens, hoje deixo pra vc um grande abraço bem apertado e um bj nas suas covinhas, VC É UM FOFO viu

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, nosso Ayrton Senna atual........................firmeza, vontade, desejo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já comecei até a cantar a musiquinha dele para acompanhar a sua vitória.......................Beijos Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ayerton Senna, que honra a minha, Muito obrigado, Regina.

      Excluir
  8. MEU QUERIDO...GRAÇAS A DEUS,CONHEÇO TODOS OS "FELIPES",DESDE O PRIMEIRO MINUTO DE VIDA!!!SEMPRE,MUITO AMADO...CHEIO DE DÚVIDAS,QUESTIONANDO TUDO.MAS,ESSE NOVO"FELIPE",ESTA MAIS MADURO,APESAR DA CIRCUNSTÂNCIAS....MAS,FOI DEUS QUE QUIZ ASSIM,PRA QUE VOCE CRESCESSE NA FÉ.FELIPE AMADO....TUDO QUE FALASTES EM TEUS TEXTOS ,SÃO EXEMPLOS PRA TANTAS PESSOAS,MUITOS NÃO TE CONHECEM,MAS NÓS,TUA FAMÍLIA,CONHECEMOS ESSE FELIPE ILUMINADO,AMADO E CURADO!!!VAMOS COMEMORAR EM BREVE A TUA CURA,A TUA VITÓRIA,E ESSE FELIPE QUE DIA 29 DE NOVEMBRO,COMEÇA UM NOVO CICLO NA VIDA...O CICLO DA VITÓRIA!!!TE AMO PRA SEMPRE!!!BJSSS...lLALINHA.

    ResponderExcluir
  9. E mais uma vez parabéns! Parabéns,e obrigado é muito obrigado por me mostrar como são pequenos os meus problemas perto da tua luta,isso tudo me da força Felipe e realmente temos que parar e agradecer a DEUS pela VIDA que temos. Ta chegando a etapa final,e você conseguiu tenho certeza.Espero que continue com o blog pois ele foi,e é fundamental para todos nós,acredito. Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, fico feliz em puder ajudar, no que for, fico tri feliz que você sempre acompanha aqui e elogia os textos. Muito obrigado, e beijo na Antonia

      Excluir
  10. Quero deixar aqui minhas considerações a esta família que vem acompanhando meu amado Felipe, que um dia surgiu aqui e aqui estou eu tecl e dizer que a felicidade não será somente deste guereiro mas de todos q com ele passaram por tudo. Deus os abençoe muitissimo. E qto as cicatrizes, serão como a prova da sua vitória. Bjs Ro/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ro, por estar presente, e pelo carinho. Não canso de te agradecer

      Excluir
  11. Cada pequena vitória conta, cada pequeno gesto... Esta é o verdadeiro paradigma, a verdadeira revolução.
    Voce venceu porque vc transmite amor e Deus é amor...bjss.

    ResponderExcluir
  12. Cara oque posso dizer além de " eu estou apaixonada por você" KKK seus texto são ótimos e puros, meu coração se arrepia ao ler é serio você é incrível vc é DEMAAAIS! É serio fico feliz com o blog que vc tem ele é lindo inspirador, saiba que essa Vitoria já é sua! Não temas, Deus esta e estará sempre ao seu lado cuidando dos mínimos detalhes, oque for preciso saiba que você tem um grande amigo que vai te ajudar em todas as horas conte com ele. Um forte abraço de uma pessoa que teve um grande prazer ler o seu blog! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, adorei essa mensagem.. Mas fiquei sem saber quem é meu novo leitor, agradeço os elogios e a força que me passou, forte abraço

      Excluir