f Adeus, verde.: Falta mais Um Dia

18 de out. de 2013

Falta mais Um Dia


É assim. Dias melhores, dias piores. Como na vida de todo mundo, não é?
Estou vivendo meus dias piores, essa semana. Ontem não consegui nem sequer abrir o Notebook, para escrever aqui no Blog, ou falar com quem quer que fosse, o cansaço aquele está realmente presente, chegou com tudo, fazendo eu me apoiar para ter que tomar um banho rápido, ou ter que planejar uma ida ao banheiro alguns minutos antes de ter a vontade, pois sair da cama é bem difícil, os remédios para enjoo não servem de nada desde ontem, o enjoo é continuo, fazendo minha alimentação se restringir a quase nada.

Rezei muito nessa semana, pois foi a semana que mais pareceu, e ainda me parece longa. Normalmente todas essas minhas queixas só costumam aparecer no último dia do ciclo de Quimioterapia, que pra mim é só amanhã, e após o fim do Ciclo, os dois dias que vem em seguida são os mais complicados, onde realmente as reações aparecem, então, por isso estou exausto só de imaginar esse final de semana que está por vir.
Relato aqui, meus dias piores, relato aqui o lado sem "glamour" da doença, relato aqui o que normalmente, e na maioria das vezes os lutadores contra o câncer, passam quietos, com seus familiares, ninguém gosta de dizer que se sente fraco, ninguém gosta de admitir que está sendo tão difícil, ninguém quer contar que anda caminhando bem devagar pela casa, ou que nem sequer anda caminhando pela casa, tempos difíceis normalmente ficam escondidos, as pessoas passam, em silêncio, cuidando para não fazer barulho, para não levantar suspeitas. Mas, eu não consigo. Todos que estão comigo, e que me acompanham sabiam, e sabem, que existiriam esses momentos, e que apesar de toda a minha fé, minha coragem, e aquela velha determinação que venho usando para vencer essa doença, assim mesmo os tempos mais complicados chegariam. O tratamento é difícil, sair daquela sala de Quimioterapia depois de 6 horas, se sentindo acabado, e ter que retornar no outro dia, e no outro, e no outro, desestabiliza  qualquer ser humano, e apesar de me manter forte, eu penso todo dia em sair correndo daquela sala. Mas, aí eu respiro, fecho os olhos, rezo mais um pouco, e só peço para que isso acabe logo. 
Obrigado a quem deixou seus recados, e a quem já estava preocupado com a minha falta de noticias. 
Logo, logo isso passa. Estou caminhando para os dias melhores.

19 comentários:

  1. Oi querido espero que seus dias melhores cheguem o quanto antes...fique bem, estarei rezando, bjs

    ResponderExcluir
  2. Voce é um vencedor gatinho, sei que dias ruins parece intermináveis, mas vc vai sair dessa com louvor, um beijo no coração♥

    ResponderExcluir
  3. O meu amor que coisa louca, queria poder estar perto pra te dar uma força, isso tbm vai passar e um dia esse momento dolorido será só uma lembrança, e uma lembrança boa pois você será um vencedor, aliás já é, te admiro cada dia mais. Está em minhas orações !!! Força,foco e fé ..

    ResponderExcluir
  4. Isso vai passar!Minha mãe teve um Linfoma não-Hodgkin,fez 8 meses de quimioterapia e está curada faz 6 anos.Vc vai ficar bom!Estou torcendo aqui,viu?Bj!

    ResponderExcluir
  5. O que vou escrever é um clichê, mas lá vai. Sempre que leio seus textos, penso: como meus problemas são pequenos. Esse guri, uma criança ainda, está enfrentando uma das piores doenças que se conhece, está enfrentando tudo com um otimismo inabalável, uma lucidez e uma fé na vida que é no mínimo admirável.
    E eu reclamo de uma tendinite ou de um marido teimoso. Você traz não só lucidez, mas uma fé que move montanhas e eu tenho certeza te moverá para a cura. Força guri. Força, nem que seja só para abrir o notebook e ler tantas mensagens maravilhosas de pessoas que tu nem sequer conheces e que não te conhecem também, mas torcem pela tua pronta recuperação.

    ResponderExcluir
  6. Querido felipe realmente senti falta das notícias e logo imaginei, não está fácil pra ele, pois sei muito bem o q eh isto.
    Mas vamos lá! Meu amigo, está cansado deite, tem enjoos, suporte, se n der, me desculpe, vomite, tenha em mente q eh pra sua cura querido. Vc eh forte, só os fortes são tocados assim, Eh duro estar assim? Sim, tds sabem, por isso n se preoculpe qdo n puder dar notícias. Já te amo sem te conhecer. Na noite passada acordei e msm deitada pedi: Deus visita o Felipe agora, acalenta-o nos Teus braços. Por isto Fe, não desanime pois não há mal q perdure. Confie meu lindo. Bjs carinhosos.

    ResponderExcluir
  7. Realmente Felipe tem dias que são bem difíceis.
    A minha quimio que é com comprimidos, quando chega na última semana, minhas mãos e pés estão totalmente machucados.
    Mas temos que ter Fé, Força e Foco. Muita Luz e Paz para você.

    ResponderExcluir
  8. Meu querido,imagino o quanto deve estar sendo dificil pra ti,mas continua assim,com força e fé...vai passar...DEUS esta contigo.Em minhas orações eu digo:DEUS...vai lá,pega meu NENO no colo,acalanta ele,cura ele em nome de TEU Santo Filho JESUS.Bjs,te amo!Lalinha

    ResponderExcluir
  9. Oi Felipe, primeira vez que estou entrando no seu blog, o que me chamou a atencao foi seu sobrnome, Mendes, como o meu. Ja estou ti amando pela sua forca e coragem. Como fico feliz de saber de sua superacao, sabe, sou muito mais velha que voce, muito mais vivida, e nao tenho esta garra. Voce esta em meu coracao e minhas oracoes. Voce e um vencedor meu querido. Deus nunca abandona os seus filhos, principalmente lutadores como voce. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Felipe, não te esqueço um único dia, falo de vc pra minha família. Estamos orando por ti.
    Força, o pior já passou, vc esta quase na reta final.
    Com carinho
    Marlene

    ResponderExcluir
  11. Felipe querido, não te conheço ainda, mas já sindo um carinho enorme por ti, e sei direitinho o que está passando, as pessoas me falavam quando eu estava que nem tu, eu cansava para me cobrir com um lençol era muito esforço,as pessoas me diziam logo vai terminar o tratamento e vc vai ficar boa, eu pensava é fácil dizer, difícil é aguentar tudo isso agora. Hoje terminei as quimios e rádios, e não é que elas tinham razão, me sinto bem tão, Felipe estou escrevendo com o coração apertado comovida com o teu comentário mas como muitos me diziam vai passar, firme amigo não desanima, acredita em Deus, nada é em vão, continuo em oração, dorme com a proteção divina, porque ELE não dorme cuidando seus filhos, Bj

    ResponderExcluir
  12. Felipe, já estava mesmo inquieta sem notícias suas, não vou negar... O coração fica apertado, porque de algum modo, mesmo estando longe, mesmo sem te conhecer pessoalmente, me sinto próxima a você... Bem, sabemos que é preciso força e determinação para fazer travessias...É isso que está acontecendo com você: uma travessia. Às vezes, a ponte pode parecer longa demais, mas você não pode (nem vai) desistir, porque tem um horizonte lindo pra você lá na frente! Uma vida nova que te espera! Agora é preciso sintonia com o seu corpo, portanto, repouse, descanse, respire, respire novamente e ... recomece! Vai com passinhos pequenos, que muito breve você poderá correr novamente! Se pudermos fazer alguma coisa para ajudar, é só pedir. Estamos todos com você, meu querido! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Temos dias e dias. E você tá vivendo aqueles dias que precisa ficar quieto, dar mais atenção as prioridades, neste caso a sua saúde.
    Claro que sinto sua falta, o coração anseia ler palavras suas que tragam algum conforto. Mas sei que logo está de volta.
    Sinta-se abraçado com meu carinho.

    ResponderExcluir
  14. Na torcida por ti. Um grande abraço com muito carinho. Regina Scherer

    ResponderExcluir
  15. Oiiii meu anjo, sentindo muito sua falta.. Quero que saiba que Papai do ceu tá do seu lado sempre bb.. E Ele tem uma grande benção pra tua vida.. Saudades .... Grande beijo no seu coraçãozinho...

    ResponderExcluir
  16. Olá Felipe espero que esteja se recuperando do mal estar do último ciclo.
    Tenho pensado muito em vc. Sei que estes dias não são fácil.
    Sabe que gostei muito da última foto postada no seu perfil? Vc está lindo.
    Bem quem é lindo, fica lindo de qq jeito né. Bjs fofo

    ResponderExcluir
  17. Estou sentindo sua falta... Espero que estejas melhorando... Orando sempre por ti! Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Felipe! Depois da tempestade vem a bonanza é o que dizem.. São dias não tão fáceis que farão sua vitória ainda mais especial.. Espero que essa semana seja melhor pra sua saúde, pra sua energia, pro seu sorriso... Estou torcendo e orando por vc! Continue se cuidando e confiando: Papai cuida! Bjo e muita força

    ResponderExcluir