f Adeus, verde.: Eu Sonhei

23 de out. de 2013

Eu Sonhei


Sonhei com um mundo perfeito. Sonhei com um mundo ideal. Onde as coisas funcionavam, onde as coisas gostavam de existir, sonhei com um mundo em que valia a pena existir, onde existia muita graça em estar vivo. Sonhei com uma energia enorme, uma energia que cativava e chegava em todos. Sonhei com uma força que rompia barreiras, rompia dúvidas, e que chegava em todo mundo. Sonhei com uma corrente verdadeira, forte, grande, que alcançava quem quiser, uma corrente feita somente de coisas boas, de sentimentos bons, de pedidos fervorosos, sonhei que essa corrente era gigantesca, que cobria todo o céu, e que bastava a gente colocar as mãos para cima, fazer um pedido de todo coração, que a gente subia, se pendurava nessa imensa corrente positiva, onde todos em volta sorriam, eram pessoas conhecidas, e muito queridas, unidas por seus desejos, por seus sonhos. Sonhei com um mundo em que todos lutavam pela mesma causa, em que união era algo natural. Sonhei que existia muita luz, luz em volta das pessoas, luz por todos os lados, uma luz maravilhosa de se olhar, de se admirar, lembro da paz que aquilo tudo trazia, da plenitude que aquele mundo possuía. Sonhei com um mundo perfeito, perfeito porque era de verdade, feito somente de gente, e de sentimento, onde a única coisa que importava naquela terra, era a felicidade e a realização daquelas pessoas. Um mundo onde os sonhos tinham uma importância enorme, e a única luta que eles precisavam desbravar, era essa, a da busca pelo seus sonhos, a ir atrás do que acreditavam, daquilo que fazia seus corações vibrarem, suas pernas tremerem, daquilo que encheria seus peitos de orgulho, de vontade. Era uma corrida pela vida, pela felicidade, pela realização. Sonhei com um mundo ideal, onde gentileza, boa educação, e caráter, eram coisas de sempre, sonhei com gente realizada, com gente protegida, protegida por uma fé inabalável, uma fé quase palpável, que cobria todas aquelas pessoas, que inundava aquele povo. Sonhei com um mundo em que a cura era certa, em que a cura viria para todos que desejassem, bastava você pedir, olhar para o céu, e jogar seu pedido naquela imensa rede de proteção, naquela gigantesca corrente do bem. Sonhei com um mundo que funcionava, que acontecia, que girava, que mudava. Sonhei com aquele sentimento de perfeição, de bem estar, de respirar leve, de respirar forte. Sonhei com coisas vivas, coisas pulsantes, coisas que tinham energia, vitalidade, vontades. Sonhei que tudo daria certo, que tudo estava acontecendo exatamente como deveria acontecer, sonhei que cada virgula da história daquele mundo, tinha sido redigida por Deus, por uma força sobre-humana, por uma energia vibrante. Sonhei que não existia final, ou que simplesmente o final não interessava, não agora, não hoje, não enquanto esse mundo funcionar, não enquanto essa corrente estiver girando, não enquanto essas pessoas se amarem, não enquanto cada uma dessas pessoas chegarem nos seus sonhos, final não importa, importa a caminhada, importa essa jornada. Sonhei que enquanto existir Fé, vai existir Coragem. Sonhei que enquanto existir Coragem vai existir sonhos. Sonhei que enquanto existir esses sonhos, esse mundo vai existir. Enquanto esse mundo existir dentro de mim, eu não vou querer saber do fim.

9 comentários:

  1. Há um lugar, uma floresta
    Aonde a vida, é uma festa
    E tem um rei, que é criança
    E a sua lei, é todo mundo entrar na dança

    É lindo viver no reino da alegria
    Fazer de conta todo dia
    Que o sonho já não é fantasia

    É lindo saber que o mundo é perfeito
    Que tudo a gente tem direito
    Pra tudo sempre existe um jeito

    Tem que ser campeão
    Com força no coração
    Me dê agora a sua mão
    Ingênuamente a gente criança


    Link: http://www.vagalume.com.br/xuxa/campeao.html#ixzz2ibLVCmzm

    E é por isso que me identifico tanto com essa musica, esse era exatamente o mundo que eu queria. Mas o do teu sonho é mto mais fantástico. Terimos ele mano, pode esperar... Te amoooo

    ResponderExcluir
  2. Viver nesse mundo fantástico do teu sonho seria maravilhoso! É um mundo de paz, não o que vivemos hoje, em que as pessoas só pensam no seu próprio bem estar, mundo em que há guerras, onde pessoas matam por ciúmes.. Mas esse mundo que sonhastes existe.. Dentro de cada um de nós ! E é aí que o mundo começa a mudar .. Se cada pessoa fizesse sua parte, esse teu mundo seria a realidade! E a gente segue, meu querido.. Acreditando e esperando por um mundo melhor.. Desejo sempre o melhor pra ti, anjo meu! Beijo meu menino!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Felipe, vou comentar algo sobre a sua postagem. Bem eu conheço este mundo terreno como ninguém mais, pois muitas coisas ruins já me aconteceram, mas superei a todas. Este mundo que voce fala que sonhou ele
    existe sim. É o reino dos céus. Já esteve lá? Acho que sim para descreve-lo com tamanha perfeição. Bem não sei se voce lê a biblia, mas lá diz tudo sobre este mundo que voce sonhou, e voce pode vive-lo aqui na terra sim. Como? Aceitando a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, e maravilhas serão reveladas à voce meu querido. Enfim muito me alegro de sentir sua inspiração em viver neste mundo de sonhos que pode se tornar real pra voce é só acreditar. Ele (Jesus) te convida hoje para visitar e conhecer este mundo de luz brilhantes e pessoas amigas sinceras, Sua palavra diz que: Quem quiser vir após mim, toma sua cruz e siga-me...... Bjs meu amado Felipe. Ro/SP

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! tem uma música gospel muito linda o nome dela é " Quando tudo diz que não", existe também um video, já postei pra voce, voce viu? Se não, te convido a ver tá. Mais bjs

    ResponderExcluir
  5. Histórias de Superação - Nick Vujicic

    Share Button

    Pin It
    inShare


    foto de Nick Vujicic

    Conheça a história de Nick Vujicic. Um deficiente físico que superou todos os obstáculos para tornar-se um dos maiores testemunhos do amor de Deus.

    Diante de todas as adversidades, acreditou no seu poder e mudou a sua história! É o maior testemunho de Deus que eu já vi em toda a minha vida.

    Extremamente emocionante e inspirador. Difícil é não chorar, mas a história de Nick tem que ser vista por todos, pois demonstra a capacidade do ser humano se superar através de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo.


    Assistam o vídeo...


    ResponderExcluir

  6. Mateus 11: 25-30

    11:25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
    11:26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
    11:27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
    11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

    Jesus faz uma grande oração de louvor ao Pai,bendizendo-o porque Ele revela seu Amor aos pequeninos.

    Depois, Jesus se dirige à cada um de nós com um grande convite.

    Se queremos mesmo conhecer o Pai, não temos outro caminho; "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos" (dificuldades, problemas, sofrimento, angústia, medo, insegurança, drogas, alcoolismo, mágoas e ressentimentos), "e eu vos aliviarei".

    Mas este alívio que o Senhor nos dá não é algo mágico.

    É algo dinâmico e progressivo. Nossa cura é sempre fruto do seguimento de Jesus.

    "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração".

    Como consequência desse seguimento e da adesão de nossa vida aos Seus Mandamentos, vamos aprendendo a deixar Deus colocar a mão em nosso coração (mansidão).

    Nossa cura é fruto dessa obediência: "E encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

    PAZ EM JESUS

    ResponderExcluir
  7. Poxa, por que me acordaram justo agora que eu tava sonhando .... um lindo sonho! hahahah Parabéns! Mais um lindo texto, Felipe! Apesar de todas as dificuldades que existem no mundo real, acredito que sonhar é coisa boa, que os sonhos nos movem para um mundo em que acreditamos, quer estejamos dormindo ou de olhos bem abertos ... Esse foi um dois primeiros temas que escolhi para escrever no meu blog e com certeza tem assunto para muitos outros textos. Pra variar, adorei! Bjs, meu querido!

    ResponderExcluir
  8. Vocè é o meu anjo inspirador........Bjo carinhoso Regina

    ResponderExcluir
  9. Olá Felipe, espero q vc tenha passado bem este dia. Se recuperando. Bjs Ro

    ResponderExcluir