f Adeus, verde.: Lista de Felicidades

3 de out. de 2013

Lista de Felicidades


Hoje fez sol por aqui, me dando a oportunidade de fazer uma coisa que a muitas semanas eu não fazia, mais do que me tirar de dentro do apartamento, pude ficar sentado no solzinho, tomando ar, respirando bem fundo, e automaticamente pensando em inúmeras coisas que eu estou ansioso para fazer, assim que tudo isso terminar, na cabeça mesmo fiz uma lista de coisas que serão minhas prioridades, assim que eu eliminar esse Câncer, e que meu corpo estiver recuperado, forte de novo. Então, vamos a minha singela lista:
Ir a praia; Isso é alta prioridade, meu corpo, minha alma, pedem por uma praia, pedem pelo mar, por aquela areia fofa e branca, preciso me sentar em uma duna, em uma pedra, diante do sol, preciso olhar para o céu, por longos minutos, isso para não dizer horas, quero ficar diante daquele mar enorme, daquele céu azul e infinito, quero estar deitado essa hora, quero fechar os olhos bem apertados, sentir aquela brisa, e sentir meu coração bater forte, e depois bem devagar, enquanto se passa pela minha cabeça cada momento desse ano, cada coisa que eu passei, que eu vivi, que eu evolui. Quero me sentir vivo nesse exato momento, mais vivo do que nunca me senti antes, vou me sentir inteiro, vou chorar com certeza, muitas lágrimas certamente, mas de muita felicidade, de realização, de dever comprido. Quero estar cansado e corado no final do dia, quero estar com fome, para comer milho verde, pastel de camarão, crepe, e um pote bem generoso de sorvete, com bastante calda e todos aqueles adicionais que fazem ele custar 18 reais, sabem?
Ficar com toda minha família; Não posso ficar em ambiente com muitas pessoas, e muito menos abraçar alguém gripado, então estou fora dos eventos familiares a algumas semanas, e como a família é grande, volta e meia um irmão está doente, fazendo com que a gente fique mais algum tempo sem se ver. Então, essa é minha grande prioridade, estar com eles, com meus irmãos, com minha avó, com minhas madrinhas, com meus sobrinhos, e meus afilhados. Quero brincar mais com eles, cheirar bem mais. Quero dormir agarradinho na minha irmã, quero jantar com eles, quero beber com eles, a gente precisa comemorar, brindar a vida, brindar os nossos laços. Não vejo a hora disso.
Dançar uma noite inteira; Preciso dançar, preciso virar a noite fazendo isso. Quero todos a minha volta, também dançando, e se divertindo muito, quero sorrir enquanto arrisco alguns passos, sentir aquela batida que faz a gente rir, que faz a gente esquecer tudo que passou, tudo que tem lá fora, aquele ritmo que faz você se permitir, que faz os olhos se fecharem e o corpo criar vida, quero dançar uma noite toda, sem olhar para o relógio, sem tirar o celular do bolso, quero estar presente, completamente inteiro naquilo que sei fazer de melhor, ser feliz. Ser feliz enquanto danço, sem medo de rebolar, de agachar, de ser ridículo, eu quero é dançar, sem parar, ver todo mundo sorrindo, se acabando na pista, quero muita luz, muita fumaça, muita energia, muito suor, quero sentir meu corpo vivo de novo, quero ver meu corpo lutando, mas dessa vez só para aguentar a próxima música.
Ir em um rodizio de Pizza; Vou chegar, me acomodar em uma mesa que melhor localizada estiver, e vou dizer somente duas palavras "Sim" e "Aceito" para todas as pizzas que passarem por mim, quero comer sem medo da calabresa não estar muito assada, sem medo do brócolis  não estar bem lavado, quero simplesmente me deliciar, comer, degustar, mastigar cada pedacinho daquela pizza deliciosa, sem pensar em enjoo, sem pensar em qualquer mal estar. No final estarei bem estufado, mas, completamente realizado!


Essas são apenas 4 coisas que listei, as coisas que mais parecem longe de mim nesse momento, e que morro de saudade, de vontade. Mas, a verdade é que poderia citar diversas outras coisas, que quero voltar a fazer, que quero retomar. Estou com saudade de ter minha vida, uma vida que seja simples, quero poder tomar um banho aqui em casa, me arrumar com a minha melhor roupa e sair para a rua, quero visitar os amigos, quero ficar sentado em um bar, colocando a conversa fora, falando bobagem, rindo sem parar, quero chamar o garçom, pedir uma porção de alguma coisa, um drinque, quero pedir, sabe? Quero olhar para as pessoas na volta, quero conhecer pessoas, conversar mais, falar das minhas experiências, dividir meus aprendizados. Vou ir pro cinema, pro teatro, quero me encher de cultura, quero parques no fim da tarde, quero pôr e nascer do sol, quero jogar boliche, jogar cartas madrugada a dentro, quero trabalhar, ganhar dinheiro, comprar minhas coisas, fazer a minha vida. Estou ansioso para viver em um mundo novo, com meus novos valores, com minhas atuais observações. Uma vontade louca de botar esse novo Felipe pra rua, soltar esse Felipe rumo a seus novos e antigos sonhos. Que assim seja, que seja breve.

19 comentários:

  1. Será em breve, todos teus desejos tu irás realizar com certeza. Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. E ir num sushi com tua maninha aqui e comer só sashimi. Hehehehehhe Te amooooo

    ResponderExcluir
  3. Bom saber o quanto está se restabelecendo, continue na fé de Deus, faça o seu tratamento fielmente, procure ter pensamentos positivos e acredita muito em breve estará realizando todos os seus desejos.
    Continuo orando por você. Fique com Deus. abraços

    ResponderExcluir
  4. Vc vai conseguir força e fé vc tem entao vai em frente. Abraço Rosangela

    ResponderExcluir
  5. Breve quero ver vc postar que fez tudo isso e mais, até me deu vontade de fazer essas coisas tbm...estou meio parada no tempo, mas vc fazendo isso, vou ficar feliz, fica com Deus...bjsss.

    ResponderExcluir
  6. Ufa !! Eu mergulhei no seu texto, e li tudo em um ritmo acelerado, e ao mesmo tempo te vi fazendo tudo o que escreveu. Vai dar certo, tenha certeza disso !
    rs mas oh! vai devagar !! rs

    Paz e Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei que você pegou o ritmo do texto. Beijão Marlene

      Excluir
  7. MEU AMOR...BREVE FAREMOS A NOSSA FESTA DA FAMILIA...TU VAIS ESCOLHER,SE AQUI OU LÁ EM NOVA TRAMANDAÍ.JÁ DISSE PRO MAX.ORGANIZAR TUDO,E BORA LÁ,SE DEUS QUISER COMEMORAR ,BEBEMORAR,DANÇAR MUITO,ATÉ O DIA AMANHECER.DEPOIS...IR DIRETO AO MAR...TOMAR AQUELE BANHO,QUANDO O SOL RAIAR..AHHHH!!!!!!VAMOS SIM,FAZER ISSO,E TU,COM CERTEZA VAIS FAZER TUDO QUE ESTA NESTA LISTA E MUITO MAIS.BJSSS...TE AMO!Lalinha...ADINDA MAIS ORGULHOSA DESSE AFILHADO ILUMINADO,ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  8. Listinha básica e bem gostosinha: praia, família, dança e ... pízza! Tudo de bom! Ah! mas tenho certeza que você não é do time que deixa tudo "acabar em pizza" ... kkkk Sabe por quê? Porque depois da pizza virão muitos outros desejos que serão realizados. Yes, you can! bjs

    ResponderExcluir
  9. João amoooo tudo q tu escreve .... leio sempre e estou cada vez mais tua fã ... vai te preparando p essa lista maravilhosaaaa .... só de coisas boas .... pois tenho plena certeza q vai ser antes do q tu pensa .... fica c Deus e saiba q a minha torcida é gigante por ti .... mil bjssss ... Maria Debom

    ResponderExcluir
  10. Tudo isso tu vai fazer meu guri lindo.. Fé!! Cada dia tenho mais certeza de que Jesus tá te curando! Cada avanço por mais pequeno que seja é uma grande vitória nossa! Deus tá cuidando de você bb.. Eu sei que tá! E vamos continuando nossa caminhada.. Beijoooos com muito carinho, te admiro muito!! #OrandoPorTi..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, muita Fé. Brigado pelo carinho e orações, Kercia

      Excluir
  11. COM CERTEZA SERÁ DAQUI A POUCO...ESTAMOS TORCENDO E REZANDO POR TI!! FICA COM DEUS, BJS VIVI, ANDRÉ E DAVI

    ResponderExcluir
  12. Felipe, obrigada por mais um texto lindo! Sempre leio pra minha mãe e comentamos a tua força, alegria e energia! Espero que você realize estes e muitos outros desejos em breve. Você merece muito! Eu amo todas essas coisas que tu falou, estes prazeres de uma vida simples. Imagino como você deve estar sentindo falta. Mas com certeza todas essas coisas serão imensamente melhores depois que passar a turbulência! Abraço apertado! Fabi

    ResponderExcluir
  13. Certo que vai...já sonhei com tudo isso em minha vida novamente e consegui !!!Passei por longo tratamento e sabemos que nao e facil...mas passa e vai passar cm vc!!!Fe e força.....continue lutando!!!Beijos

    ResponderExcluir