f Adeus, verde.: Ela Invadiu

9 de out. de 2013

Ela Invadiu


Estou com saudade.
Aquela saudade que vem do nada e que toma conta de tudo
Ela invade a minha casa, senta no meu sofá, se aconchega no meio dos lençóis, e insiste em tirar um cochilo na minha cama. Ela toma espaço. Tira o meu espaço.
A saudade me encara, parada na frente da janela, acende um cigarro fedorento, impregnando toda a sala, as almofadas, roupas, absolutamente tudo fica com aquele cheiro, o cheiro da saudade.
Não tem o que fazer.
Não adianta fechar a porta. Tentar expulsar ela.
Ela chegou. É domingo à noite. Já é tarde.
A saudade não quer ir embora agora. Ela acabou de chegar, passou tantos dias longe.
Uma hora ela aparece. Normalmente aos domingos.
É como se fosse uma visita inconveniente.
Quando eu me dei conta ela estava ali, cheia de malas e de perguntas.
Sentou do meu lado e tratou logo de me fazer lembrar uma porção de histórias, que eu nem gostaria de recordar. Me mostrou fotos e cartas, eu também não queria.
Levantei. Liguei uma música. Acendi um incenso para disfarçar o cheiro do cigarro.
Eu disse que estava com sono, precisava dormir.
Por mim a saudade podia ficar por ali, no sofá mesmo, mas tinha que ficar bem quieta, e prometer que logo pela manhã já teria ido embora.
Eu dormi. Apaguei.
Acordei no meio da madrugada. Levantei e fui até a sala.
A saudade já tinha ido embora. Saiu no meio da noite, sem fazer nada de barulho.
Apenas foi embora.
Tudo bem ser assim. Ela vai aparecer uma vez ou outra, vai incomodar um pouco no inicio, mas não demora para ela ir embora.
Eu não posso esquecer disso.
Ela sempre vai embora. Ela some. E a verdade é que nunca vou saber até quando.
Mas tudo bem.
Eu to bem.
Estamos bem.

19 comentários:

  1. Tbm estou me sentindo assim hj, mas enfim, temos que continuar, mesmo com essa saudade insistindo em nos machucar...um grd beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, ameiiiiii!!! Saudade!!!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Há momentos na vida q temos q padsar por isto, e dar vlr as pequenas coisas. Vc Felipe tem colocado vida em suas palavras Deus seja contigo.

    ResponderExcluir
  4. Ameiii!!! Espero um livro teu....... Tu escreve muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amandinhaaaa, adoro você por aqui. Pode deixar, se rolar o teu é de graça

      Excluir
  5. Lindo texto anjo! Como sempre .... É muito interessante teus textos querido, porq sempre eles tem a ver com o que eu tô vivendo.. Eu tive que tomar uma decisão muito importante na minha vida e esse decisão me machuca muito.. E a saudade agora é minha companheira inseparável.. Eu tô tentando seguir em frente, tá difícil mas Deus tá comigo! Aliás, com a gente! Você é o anjo enviado pelo o Senhor! Te adoro demais! Beijiinhos no seu coraçãozinho meu escritor favorito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kercia, queridona. Obrigado pelo carinho e pelas tuas palavras.
      Deus está contigo com certeza, e vai fazer as coisas se ajeitarem pra você. Confia sempre.
      Um grandeee beijo

      Excluir
  6. E não é que eu já estava com saudade? Pois é, basta um dia sem te visitar, e eu já sinto saudade! Adorei essa texto da Dona Intrometida! Dona Saudade Intrometida, esse é o nome completo dela. Quase sempre ela é assim ousada, indócil, apressada, indelicada. Ah, deixa estar! No dia em que ela encontar o Sr. Tempo, (aquele mesmo a quem você se referiu anteriormente), ela aprenderá a ser suave, meiga e dócil e ... imagine! vai até pedir licença pra chegar .... hahahaha Brincadeiras à parte, embarquei direitinho nessa onda deliciosa que é você escrevendo, porque é simplesmente contagiante! Um beijo enooorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu acredita que também estava com saudade. E, que pensei em você ontem antes de dormir, pensei "Onde anda a Ildete." Que bom que está aqui!!! hahaha. Um beijo enorme pra vc também, querida. Te adorooo

      Excluir
  7. POIS É....SENTIMOS SAUDADES DE TANTAS PESSOAS,COISAS,LUGARES,CHEIROS....ENFIM SAUDADES DE TUDO,DE TODOS!!!!!AGORA....SÓ ESPERANDO TEU LIVRO,QUE EM BREVE VAIS ESCREVER.COMO SEMPRE,MEU ANJO AMADO...TEUS TEXTOS,ME TOCAM DEMAIS.TE AMO,BEIJOS NO TEU CORAÇÃO!!!!Lalinha.

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca sentiu saudades nada viveu da vida...........bjos

    ResponderExcluir
  9. Onde Anda Você
    Vinicius de Moraes

    E por falar em saudade onde anda você
    Onde andam seus olhos que a gente não vê
    Onde anda esse corpo
    Que me deixou morto de tanto prazer
    E por falar em beleza onde anda a canção
    Que se ouvia na noite dos bares de então
    Onde a gente ficava,onde a gente se amava
    Em total solidão
    Hoje eu saio na noite vazia
    Numa boemia sem razão de ser
    Na rotina dos bares,que apesar dos pesares,
    Me trazem você
    E por falar em paixão, em razão de viver,
    Você bem que podia me aparecer
    Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
    Onde anda você?

    ResponderExcluir
  10. Ler seu texto num dia em que a saudade resolveu me visitar é quase a confirmação de que devo reconsiderar muito que imaginei ter esquecido, não esquecidooo... mas que passaram a ser apenas boas recordações. Obrigada pela emoção que me causou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz, Vall. Seja muito bem vinda aqui, espero que goste e se identifique com outros textos. Muito obrigado

      Excluir