f Adeus, verde.: Você Descobre...

6 de out. de 2013

Você Descobre...


Com o tempo você descobre...
Que é melhor qualidade do que quantidade.
Que melhor que uma agenda cheia de números e muitas opções, é ter a opção certa.
Com o tempo você percebe, que estar rodeado de pessoas não significa que você não esteja sozinho.
Você descobre que muitas vezes menos é mais. Que ser humilde não é sinal de fraqueza, que ceder não te faz uma pessoa omissa.

Com o tempo você descobre...
Que existem pessoas que vieram para ficar e outras para bagunçar, e que arrumar a bagunça que os outros deixaram realmente gera muito trabalho, mas não é impossível, até porque no caminho surgem novas pessoas para te ajudar com isso.
Definitivamente você descobre que tudo passa, você dorme de um jeito e acorda de outro.

O tempo é algo precioso.

Você também vai descobrir que intensidade é lindo em livros, em filmes hollywoodianos, ou no personagem principal da novela, mas que na vida você precisa achar um degrau abaixo disso, se não a vida se tornará muito difícil.
Com o tempo você descobre...
A importância em estender a mão para alguém, em dar o seu melhor.
Você aprende a perdoar, aprende que "julgar" nada mais é do que falar e condenar algo que você desconhece.
Entende que felicidade é possível sozinho, mas é bem melhor acompanhado. Que para ter uma grande festa não precisa mais que três amigos e algumas cervejas, que para virar uma noite basta uma boa companhia, que pôr do sol é lindo de qualquer jeito, mas pode se tornar único se visto no momento certo.

Você descobre que amar é possível... mas só dá certo com amor próprio, e que ciumes é possível, mas ele acaba com o seu amor próprio. Descobre que lágrimas também rolam quando você está muito feliz, e que elas doem mais quando o motivo é decepção.
Com o tempo você entenderá de uma vez por todas que a palavra "NUNCA" e a frase "PARA SEMPRE" são muito instáveis, e pouquíssimo confiável. "PODE SER" e "ENQUANTO DURAR" são muito mais funcionais.

Você aprende a se despedir.
Aprende que despedidas sempre doem, mas que existe vida depois que a porta fecha e tudo se acaba. Existe muita graça em receber novos visitantes em seu mundo, e sempre existe espaço.
No final de tudo você descobre...A graça de viver e se reinventar. Colocará na cabeça que a vida é cíclica e feita de acumular momentos (de preferência os bons) e que ainda falta muita coisa para você descobrir e que a graça toda está nisso.
Enquanto estivermos descobrindo, estaremos evoluindo, e tornando-se pessoas bem melhores.
DESCUBRA.

15 comentários:

  1. COMO SEMPRE DIGO...É MARAVILHOSO LER TEUS TEXTOS.É SEMPRE UM GRANDE APRENDIZADO,PRECISAMOS DE TÃO POUCO PARA SERMOS FELIZES,E NOS SENTIRMOS VIVOS!OBRIGADA POR MAIS ESSA LIÇÃO DE VIDA!BJS TE AMO MUITO...Lalinha.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão anjo! Tô gostando de ver como você tá passando por essa provação da tua vida.. :-) Vai dá tudo certo anjo meu! Confia em Papai do ceu.. Mil beijinhos no seu coração bb..

    ResponderExcluir
  3. Paz a vc, alma boa! Muita saude.

    ResponderExcluir
  4. Lindo João!!! Amei... Beijo querido, a cada dia tu escreve melhor, te amo!!!

    ResponderExcluir
  5. MAIS UMA PÉROLA QUE NOS LEVA A REFLETIR, E PARAR UM POUQUINHO SÓ E PENSAR EM TUDO O QUE ESCREVESTE, VERDADES MADURAS DE ALGUÉM QUE RECÉM INICIA UMA VIDA LONGA E CHEIA DE APRENDIZADOS E ENSINAMENTOS, CONTINUO ESPERANDO O LIVRO VAMOS VER ISSO JUNTOS OK? TE AMO NENO, BUS DO DINDO

    ResponderExcluir
  6. Oi Felipe! Maravilhoso esse texto! A impressão que me deu é que você está saboreando cada novo momento vivido de uma forma extremamente prazerosa. A grande "DESCOBERTA" é que você não está usando apenas os cinco sentidos convencionais ...vc aprendeu a degustar com a alma, com o coração! Parabéns!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ildete. Estou saboreando mesmo. E é uma delicia mesmo. Te adoro! Beijão

      Excluir
  7. UAAALLL ARREPIEI LINDO!!!! DANI PRATI
    COMO NÃO ADMIRAR ESSA PESSOA??

    ResponderExcluir
  8. O tempo regado de experiências nos ensina muito de tudo que você disse. Pensei que somente eu era madura antes da 'idade', sempre acharam muito madura na idade de cometer loucuras. Olhe que mesmo assim, ainda fiz algumas e com estou aprendendo a cada dia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Fe, o que dizer diante de tantos comentários? O que dizer?
    Voce é o máximo garoto, já posso até imaginar voce todo arrumado, bem, nem precisa muito né, dando autógrafos, e dedicatórias em seu livro UUUUAAAAUUU. Beijinhos nas covinhas.huah

    ResponderExcluir