f Adeus, verde.: Sujo de Preconceito

7 de out. de 2013

Sujo de Preconceito


Tem certas coisas que não dá mais. Que já passaram do tempo de serem aceitáveis, que hoje em dia são cada vez mais intoleráveis. E, se não podemos mudar o mundo, podemos sim mudar o em torna da gente. Não tenho mais estômago, ou disposição, para qualquer tipo de preconceito, gente pequena, com sua limitação para enxergar o outro, para respeitar o outro, na minha vida não pode entrar. Foge do meu entendimento, pessoas que simplesmente não conseguem conviver com as diferenças, ou que não conseguem sequer ouvir falar sobre isso, não entendo quem vira a cara para gente gorda, quem ainda aponta homossexuais na rua, quem olha torto pra gente negra, ou quem humilha qualquer tipo de deficiente. Qual é, em? O que te faz melhor que alguém? Estamos em pleno Século XXI, no ano de 2013, e ainda tem gente achando que cor de pele, orientação sexual, número do manequim, ou a dificuldade de fazer algumas coisas, defini caráter, defini quem essas pessoas são. Por favor, definitivamente, não tenho mais estômago, ou disposição para pessoas atrasadas, que se sentem no direito de julgar, apontar, ferir seres humanos que fogem da tal "normalidade" estabelecida. Não, não existe espaço a minha volta que possa ser ocupado por pessoas assim.
Como não existe mais lugar para gente egoísta, que monta seu cercadinho perfeito, e o resto que se exploda, gente que come o bife, o arroz e o feijão e te deixa o ovo, e ainda acha que está sendo bondoso, gente que dorme e acorda pensando apenas em si, nos seus benefícios, que sempre querem tirar proveito da situação, que sempre querem sair com vantagem, sinceramente, gente assim suga toda a sua energia, descarrega sua bateria (e normalmente, seu bolso) então, por favor, me dê licença.
Não quero gente mentirosa, gente com hábito de se justificar mentindo, não quero nem mesmo pequenas mentiras, gente que é viciada em dar desculpas bem boladas, que mentem coisas pequenas como o motivo do atraso, do esquecimento, do porque não fez tal coisa, por favor, gente que mente coisas pequenas assim, não costumam exitar para mentir coisas maiores, com maior importância. Então, muito obrigado, mas assim eu não quero. Não posso mudar o mundo, mas eu realmente posso mudar o em torno, posso escolher que tipo de pessoa pode entrar na minha vida, o que pra mim é ou não é aceitável , e preconceito, mentira, desonestidade, gente com a alma pequena, com ações pequenas, eu realmente não preciso ter por perto. Façamos da nossa vida, o nosso mundo inventado. Onde exista gente grande, honesta e de alma boa. Capaz de entender que por trás de qualquer limitação, ou diferença existe um ser humano, que também ama, que também sente, e que já passou por coisa demais, para ter que aguentar gente sem informação, sem sensibilidade.

15 comentários:

  1. Muito demais seu texto anjo! Hoje em dia, o preconceito, infelismente, está presente em todos os lugares.. As pessoas se importam mais com o ter e com o seu do que com o ser e o do outro.. Se tem uma atitude que me revolta é o preconceito, a falta de amor com o próximo, a humilhação que pessoas sofrem por morarem nas ruas, por serem negras, ou terem orientação sexual diferente.. Deus ama a cada um de nós sem fazer distinção de absolutamente nada.. Eu tenho só 17 anos mas, eu já vi tanta coisa ruim nesse mundo e não precisa ir muito longe pra ver um ser desrespeitar outro.. A todo momento você ver isso.. Basta ligar a TV, ler um jornal, procurar na internet.. Lamentavelmente o mundo é assim.. Ainda bem que existem pessoas como você, que trazem alegria, cor ao mundo.. Mil beijos no seu coraçãozinho bb..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kercia, fiquei muito feliz em saber que você só tem 17 anos, pois também tem uma cabeça ótima. Adorei tuas observações, obrigado por estar aqui no Blog. Um grande beijo

      Excluir
  2. Parabéns, devemos fazer nossa parte quanto ao preconceito, auxiliar pessoas que estão próximas, identificar onde contribuímos para que isso aconteça.
    Como vc disse sobre homossexuais, sobre pessoas obesas...sobre a mentira....
    Puxa, foi maravilhoso ler seu texto!

    Parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Daniella, temos que fazer a nossa parte. Um beijo

      Excluir
  3. Parabéns, comecei a ler os seus textos a pouco tempo e você sabe usar as palavras. kkkkk. Isso tudo é uma verdade. O preconceito é grande. Algumas pessoas continuam pensando que dinheiro, cor de pele, "religião" etc... é o que as vão torna melhor que o próximo. E não é por ai. Bjs. e muita paz no seu coração para que continue escrevendo maravilhosamente todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio, e obrigado por ter gasto algum tempo lendo os textos. Fico bem feliz. Paz pra você também, Um grande abraço

      Excluir
  4. Que mundo sem graça se tudo fosse igual. Viva a diferença! Todos precisam entender e respeitar isso. Amei o texto!

    ResponderExcluir
  5. Preconceito é um tema bem difícil e complicado, porque mexe com o imaginário das pessoas... Simplesmente as ideias , impressões e opiniões sobre um monte de coisas vao sendo "formatadas" na cabeça das pessoas mesmo antes dessas coisas existirem num determinado contexto, elas se instalam pela contaminação cultural, social, política, etc ... e nem permitem que a pessoa enxergue um palmo à frente do nariz. Aí, quase que por "osmose" vira verdade absoluta para muita gente. Olha só o tamanho do problema! Acredito que a informação é uma grande arma contra o preconceito. As pessoas precisam ter mentes receptivas para ouvir e aprender com o outro; ver a partir do ponto de vista do outro, constatar que é apenas diferente do seu e respeitar. Respeitar também é fundamental. Essa sua contribuição, Felipe, é grandiosa, porque tem um longo alcance e pode disseminar boas ideias pelo mundo afora, sem preconceito. Palmas e beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  6. É bem isso, penso assim tbm e fico passada com isso tudo..realmente quero e prefiro viver um mundo inventado..não que eu seja a toda " santinha" como algumas pessoas acham que sou..mas prendi a ver o mundo e as coisas com outros olhos... adorei este texto. tbm estou cansada dessas coisas, de mentiras de desculpas furadas e de pessoas egoístas.. aff desabafei..Dani

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Parte 1

    Sem preconceito, sem preconceito eu vou levando a
    minha vida desse jeito.
    Sem preconceito, sem preconceito eu vou levando a
    minha vida desse jeito.

    Que diferença faz se eu sou preto, branco, rico ou
    pobre.
    O importante é que eu rimo e meu estilo é nobre
    Que diferença faz se eu sou do morro ou do asfalto
    Um dia tu tá no topo, no outro tu tá lá embaixo.
    Que diferença faz se meu cabelo é enrolado ou liso
    A parada é fazer teu próprio estilo
    tô cansado dessa merda, já tô de saco cheio.
    Eu não agüento mais essa parada de preconceito
    Preconceito com o que eu faço, de como eu me visto.
    Preconceito com que eu consigo ou tenha conseguido
    Amarelo azul, branco, rosa ou vermelho.
    Antes de julgar alguém irmão se olhe no espelho.
    Cada um é o que é, seja o que tu quiser.
    Seja o dono do mundo, ou seja, o zé mane
    Não importa da onde tu vem, nem o que você faz.
    No fim da vida acredite, somos todos iguais
    Mas não fique ai parado esperando acontecer
    Vai ver o mundo lá fora, vai ver o sol nascer
    Viva sua vida sem medo de arriscar
    Se vai dar certo ou não o importante é tentar
    Não tenha vergonha do que os outros vão pensar
    Para ser alguém na vida, basta acreditar.
    É só caindo no chão que se aprende a levantar
    Nem um pássaro no mundo nasce sabendo voar
    Não fique programando tudo para a hora H
    Se algo der errado, aprenda a improvisar.


    Tenho que concordar contigo, tá certo o raciocínio.
    Infelizmente muitos por ai não concordam com isso
    Ao invés do positivo, preferem o negativo.
    Escrevem qualquer coisa totalmente sem compromisso
    Não sei sinceramente onde eles querem chegar
    Não sei sinceramente no que isso pode ajudar
    Mas sei, um mais um tem força de 100.
    E que 100 sem nenhum a força perde também
    Todo mundo hoje vive a lei do cão
    Todos vão ser enterrados no mesmo chão
    Pai, mãe, irmã, irmão.
    Preto, branco, rico, pobre, polícia, ladrão.

    ResponderExcluir
  9. Meu querido seja bem vindo, amei seu pensamento e voltarei aqui muito mais vezes.
    Até logo!

    ResponderExcluir
  10. Felipe vc eh d+ qtas qualidades, qta sensibilidade. Vc eh o orgulho de quem
    Vive com vc e nós q estamos.longe e nao te conhecemos pessoalmente vc eh lindo, seu coração eh de ouro, sua expressão na escrita td de bom.

    ResponderExcluir