f Adeus, verde.: Imunes

15 de set. de 2013

Imunes

A verdade é que nunca acreditamos que vai acontecer com a gente. Todos nós estamos cansados de saber dos males do mundo, e de todos os perigos que corremos ao longo da vida. Mas, apesar de sermos bombardeados todo dia, de todo o tipo de noticia ruim, sobre tragédias, doenças, etc; mesmo assim tudo é sempre muito distante, a bala perdida matou fulano, o ciclano morreu de meningite, hepatite, qualquer tipo de "ite", mas é sempre o outro, em outra família, em outro bairro, em outra cidade. A verdade é que nos sentimos imunes, imunes a qualquer "mal".
E, meu maior aprendizado está sendo administrar esse "mal", a maior loucura disso tudo é entender que dessa vez não foi no vizinho, não foi na novela, foi dentro da minha casa, foi comigo. Sempre ouvi falar muito sobre o câncer, mas só ouvia falar, era uma coisa distante, acompanhei na novela como todos, e vi a luta de alguns famosos, mas era só. Hoje, lentamente começo a entender de verdade, e mais do que isso, começo a perder o medo de pronunciar o nome dessa doença. Hoje, começo a entender que luta era essa que as pessoas diziam tanto quando estavam em tratamento. É a luta pela vida, pura e simples. É a vontade louca que a gente sente de VENCER essa doença, de passar pelo que tiver que passar só para no final de tudo ouvir 'Você está curado.' Nossa, eu só penso nessa frase. Hoje, eu realmente só vivo para isso. E, como eu digo para as pessoas que estão mais próximas de mim, esse dia com certeza VAI SER O MAIS FELIZ DA MINHA VIDA! Vou guardar para sempre os aprendizados dessa caminhada, que são muitos. Além, de guardar comigo a lição que não somos imunes a nada, por isso, um pouco de cautela vai começar a me cair melhor, por isso vou voltar amando ainda mais a vida, e valorizando cada pessoa que está do meu lado. Tudo pode parecer muito clichê, mas quando a vida te mostra que é frágil , você para, e parando você entende.

4 comentários:

  1. Adorei seu blog Felipe, sei que não é fácil, mas com fé e determinação conseguimos alcançar nossos objetivos e tenho certeza que você conseguirá alcançar o seu. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo, torço por ti todos os dias, logo tudo melhora e todos sentiremos ainda mais orgulho de ti. Mesmo que de longe, estou juntos de mandando boas vibrações.

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo.. Tamo junto! Beijão!!

    ResponderExcluir