f Adeus, verde.: Esse é Você

26 de set. de 2013

Esse é Você

Sempre questionei minha existência. Sempre me perguntei o que eu vim fazer nesse mundo. Pois, sempre acreditei naquela "tal" missão, que cada um recebe antes de vir parar aqui na terra, antes mesmo de conhecer sua nova família. Isso sempre me intrigou, sempre causou uma inquietação. Eu, não queria vir até aqui, para passar em branco, para uma hora simplesmente meu tempo se esgotar, e eu ter continuado o mesmo. Não. Isso eu nunca admiti. Mas, sou muito jovem, e sempre usei esse fato para me justificar, para deixar para amanhã minhas buscas, para esperar o amadurecimento chegar quando eu tivesse meus Trinta anos. Assim, eu ganhava mais tempo fazendo coisas que todo jovem gosta, e que eu já tinha feito até demais. Muita festa. Muita bebida. Muitas transas. Muitos amores. Muito tudo. Tudo muito. Sem limites, sem parar pra pensar. E, com isso fui me encobrindo, deixando de ser quem eu tanto falava que queria ser. Sempre deixando para amanhã. Hoje, eu sei, que isso era medo. Medo de encarar as consequências de me tornar um cara Maduro. De abraçar e peitar todas minhas decisões. De parar de cobrir meus "buracos" com álcool, fumaças, e luzes de neon. Usei muitas noites para pedir a Deus, pedir uma mudança em minha vida, eu queria parar, mas nunca conseguia por vontade própria, sempre agarrado na falsa mentira do Amanhã, que nunca vem.
Dizem que você tem que ter muita segurança no que você pede, por que uma hora pode se realizar. E, comigo está sendo assim, essa foi a maneira de fazer eu parar TUDO. De encarar quem eu quero ser de verdade. Meus Trinta anos chegaram mais cedo. E, nunca me senti tão completo, tão inteiro.
Hoje, é engraçado, meu quarto tem inúmeras fotos minhas espalhadas pelas paredes, então me enxergo o tempo todo, enxergo, mas não me reconheço. Pode parecer exagero, mas a verdade é essa, não me reconheço em fotos, em videos, ou até em lembranças pessoais. Vejo ali um Felipe, que eu gosto, que tenho respeito por toda sua trajetória, mas que é muito diferente desse aqui. Aquele Felipe precisava ser abraçado, já esse quer abraçar. Temos que perder coisas para ganhar uma nova visão. Acho que sem cabelo pude enxergar melhor os meus olhos. Pude enxergar o que havia de verdade dentro deles.

10 comentários:

  1. POIS É MEU AMOR!!!!CHEGOU A "TUA"HORA DE CRESCER,E,NÃO FOI QUANDO TU QUIZESTES,OU NAS INUMERAS VEZES QUE TUA MÃE PEDIA:FILHO TE CUIDA...FILHO NÃO BEBE MUITO...E,POR AÍ VAI.AGORA ÉS UM NOVO FELIPE,AQUELE QUE DEUS ESTÁ ESCULPINDO,COM SUA INFINITA SABEDORIA.AQUELE FELIPE,QUE APESAR DE ESTAR PASSANDO POR UM MOMENTO DIFICIL,É O FELIPE QUE DEUS QUER NOS PRESENTEAR MAIS UMA VEZ,EM NOSSA FAMILIA ,MAS UM CARA MADURO,PELO SOFRIMENTO NÃO!!!!AMADURECIDO E CURADO PELA FÉ,SIMPLES ASSIM!MUITAS VEZES SÓ VEMOS AQUILO QUE NOSSOS OLHOS QUEREM ENXERGAR,MAS NA VERDADE,AGORA COMO DISSESTES,TENS UMA NOVA "VISÃO"DA VIDA.MEU ANJO,CELEBREMOS A VIDA TODOS OS DIAS!TE AMO MUITO,BJSS LALINHA!

    ResponderExcluir
  2. Vc eh uma pessoa abençoada. Nao eh mto comum encontrar pressoas q se sentem inteiras. Mtos passam a vida em busca disso..
    Abrs.

    ResponderExcluir
  3. É isso!
    Levei 65 anos para perceber isso, tu percebeste com 22; Parabéns!
    David.

    ResponderExcluir
  4. Olha, achei muito legal teu blog, e tuas decobertas interiores...
    Porém acho que tu poderia aproveitar este momento para falar mais detalhes sobre a doença, o que você tem, sintomas, como é a quimio, detalhes, para as pessoas que talvez estejam passando por isso também...
    Mas talvez vc nao se sinta a vontade com isso, não sei, apenas seria legal...
    Abraços e não te preocupas, tudo vai dar certo, és jovem, vencedor, tem uma vida linda e longa pela frente...!!!

    ResponderExcluir
  5. Eis que chega a hora de deixar a platéia e ser protagonista da própria vida. Em maior ou menor grau, muito jovens ou tardiamente, de uma forma suave ou intensa, inúmeras vezes ao longo da vida, todos passamos por essa mudança de postura, inversão de papéis, tomada de consciência rumo ao crescimento, quer seja na escola, no trabalho, nas relações afetivas, e por aí vai ... Dá um frio na barriga, é verdade! Mas é assim mesmo, Felipe. E você, mais uma vez (lindamente!), fez a síntese de todo esse turbilhao de sentimentos em uma frase: "Aquele Felipe precisava ser abraçado, já esse quer abraçar". Arrasou! Beijos Ah! E minha carteirinha de sócia, já ficou pronta? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente, ADORO ver você por aqui. Já faz parte do meu dia a dia. Obrigado pelas palavras. Eu adoro você, Ildete

      Excluir
  6. Amado mais uma vez emocionado e ao mesmo tempo feliz de ver teu amadurecimento, tua lições de vida, de humildade e de coragem em se expor, o momento é realmente agora, porque nada acontece antes da hora, e tu foi muito feliz em fazer uma limonada desse limão, e nós mais ainda porque nós bebemos essa limonada refrescante que nos inebria e nos fortalece, sempre agradeço ao Pai por ter te colocado em minha vida, tu és realmente um ser divino e especial, felizes somos nós que compartilhamos do teu convívio e de tua presença. Desnecessário dizer que estaremos sempre juntos , as vezes distantes outras nem tanto , mas dentro do coração um do outro. E bora lá que é hora da vitória!!!!!! Te amo meu Neno, beijos do dindo João Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dindo. Obrigado por tudo. Sei do carinho da nossa Família. E, está sendo ideial agora. Te amo. Um grande beijo, dindo

      Excluir
  7. Nossa, fiquei emocionada, tu é demais. Uma pessoa iluminada!

    ResponderExcluir