f Adeus, verde.: Um começo

14 de set. de 2013

Um começo

Bom, achei o título apropriado para iniciar a primeira postagem de um novo Blog, além claro de significar outras tantas coisas que irei contando ao longo das postagens. E, o que eu posso dizer nesse "começo" é que sempre tive a vontade de ter um Blog, mas nunca achei um motivo que realmente valesse a pena fazer, nunca fiz grandes viagens, nunca me decidi sobre um tema que me desse prazer em escrever, e nunca achei minha vida tão incrível que rendesse postagens interessantes. Mas, eis que a vida lhe surpreende, e da noite para o dia você percebe que tem sim o que falar, ou melhor, o que escrever. Não tenho a pretensão do Blog tomar uma grande proporção. Claro, quero ser lido, mas não importa o número de gente, que seja só minha Mãe, ou Amigos, ou Família, o que importa nesse momento é eu ter meu espaço para escrever, os cadernos já não me servem, bloco de notas em computador já não me chamam atenção, quero um lugar assim, onde eu possa ler, e reler por muito tempo o que estou vivendo nesse momento, onde eu possa dividir os inúmeros pensamentos que me vem na cabeça, devido a essa nova surpresa que Deus me reservou. Nesse momento sou um Jovem de 22 anos, que agora percebe que viu muito pouco da vida, e que por um diagnóstico de Câncer, passou a perceber as coisas a sua volta de outra maneira. E, claro, sua paixão pela vida só aumentou. Estou no começo do meu processo, no começo desse Blog, e no começo de um amadurecimento, para dizer com todas as letras, ADEUS, VERDE.

15 comentários:

  1. Querido Wonka, tenha fé em Deus, tu sempre fostes um guerreiro, a tua energia e a tua luz vão te ajudar a vencer esse momento difícil, mas não impossível. Vai dar tudo certo. Te amo. Fica com Deus! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taninha, coisa boa. Muito obrigado pelas palavras, sabe que tenho carinho enorme por você e pela bruna. Brigado

      Excluir
  2. Tenho certeza de que tudo vai dar certo, e que valerá a pena tudo o que está passando...
    Pode contar comigo aqui sempre, irei acompanhar seu blog, já me emocionei só com esse pequeno depoimento, imagina o que vem pela frente..
    Te vejo no Jô hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, hahahaha. Jô, vai saber né. Queridona, obrigado de coração. Uma saudade grande tua

      Excluir
  3. Parabéns,por ser quem és.Personalidade unica!
    Nos conhecemos pouco,mas acompanho tuas postagens e na maioria das vezes eu "curto" por pensar da mesma maneira.Com certeza vou acompanhar o seu blog,no qual ja iniciaste muito bem.Só quero deixar um recado a voce aqui:
    O cara la de cima te escolheu,este é o teu momento,aproveita,aceita e aprende que Deus nao nos da a cruz mais pesada do que podemos carregar,tudo isso com certeza vai fazer parte da tua historia.Força! Grande beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, Brigado mesmo. Tri bom receber esse carinho, e essas palavras.
      Fico tri feliz que tu lê as coisas que posto, e acompanha mesmo aqui. Valeu pelo carinho

      Excluir
  4. "É caminhando que se faz o caminho"
    Vou acompanhar seu blog, pessoa linda do sorriso marcante!

    Beijão Felipe

    ResponderExcluir
  5. Querido, te mandando muito amor agora, muito muito muito!

    ResponderExcluir
  6. Meu amor, meu Wonka!
    Não pude conter as lágrimas ao ler teus posts, não pude deixar de sentir um aperto no coraçao ao saber da noticia, apesar de ja desconfiar, mas não pude deixar de ter a certeza de que tudo vai dar certo.
    Tenho certeza que este momento servirá para mostrar o quanto és forte, o quanto és guerreiro. Diversas coisas na tua vida ja mostraram a tua determinaçao e força de vontade. E também tenho certeza que este momento será superado e que será um belo aprendizado. Continua com esse sorriso maravilhoso que enche meu coração de alegria. Estou sempre contigo, pode ter certeza disso! Te amoooo!

    ResponderExcluir
  7. Acabei de conhecer o seu blog e, de cara, me encantei, com a clareza e jovialidade com que você escreve. Acho que você fez uma ótima opção ao criar o blog: canalizar seus pensamentos e produzir uma seiva boa de vida que te fortalece e encanta a todos nós, seus leitores. Parabéns! Desejo a você muita força, fé e sucesso nessa nova caminhada rumo à superação! Grande abraço pra você!
    Ah! Também tenho um blog, chama-se Feitiços do Bem. Quando quiser, faça-me uma visitinha, tá?
    www.feiticosdobem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ildete, obrigado por ter vindo aqui, e que bom que gostou dos textos, escrevo de coração. E adoro, conhecer pessoas através disso, Vou visitar seu Blog sim, vamos trocar muitas figurinhas. Um grande abraço

      Excluir
  8. Irmãozinho Felipe. Eu disse irmãozinho porque disseste que tens 22 anos. Eu digo, nesta encarnação tenho quase 69 anos, mas, pode ser que tu sejas mais velho que eu se considerarmos outras encarnações. Entendo que se criaste um blog, teu objetivo é transmitir e receber informações e principalmente amor e oque pretendo escrevendo para ti é tentar te auxiliar para que tenhas forças para alcançar teus objetivos.
    Há quatro anos atrás foi descoberto em mim um câncer de próstata e desde então vivo em tratamento físico e principalmente espiritual.
    Não pretendo te influenciar e tampouco tentar te induzir a seguir meu modo de pensar com relação a Deus e a religiões, só vou te contar o mais breve possível a experiência que adquiri nestes últimos quatro anos.
    Sou de classe média, mas, depois de aposentado minha renda caiu bastante e todo meu tratamento vem sendo realizado pelo SUS, através do Centro de Pesquisas oncológicas = CEPON, de Florianópolis que é onde resido. Logo após a biópsia e a constatação do câncer, uma grande amiga médica me encaminhou ao Núcleo Espírita Nosso Lar/CAPC - (www.nenossolar.com.br), onde iniciei paralelamente ao tratamento físico, um tratamento espiritual; Nos últimos três anos fiz 10 cirurgias e lógico que se somar 10 cirurgias + 69 anos, não tenho o mesmo vigor dos 65 anos e quando me perguntam como estou, sempre respondo: Físico 5, Espírito 10.
    E é verdade! Vivo só, filhos, netos e parentes moram longe; Vivo sempre alegre cuidando das minhas plantas e pássaros que alimento mas não os prendo; No meu dicionário não existem as palavras: revolta, depressão, tristeza e outras do gênero; Sempre que possível ajudo outros irmãos e faço caridade na medida do meu possível.
    Acredito que tu já entendeu oque quero te transmitir.
    Tenho certeza que, se não houvesse o tratamento espiritual, eu estaria mil vezes pior e talvez já nem estivesse neste Plano.
    Coloco-me à tua disposição para esclarecimentos se julgar necessários através do facebook
    (bate-papo) David Giliberti e além do site do Núcleo Espirita nosso Lar, recomendo que entres no youtube - Passe virtual - Instituto André Luiz.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente grato pela tua mensagem. Acredito sim em tratamento espirita, e também não seria nada hoje sem minha Fé. Vou te adicionar no Facebook. Obrigado por suas palavras.

      Excluir
  9. Esqueci de dizer,( coisa de véio! hehehe) conheço a irmãzinha Ildete Medeiros há mais de 20 anos quando trabalhei no nordeste.

    ResponderExcluir
  10. João, to absolutamente encantada pelo teu blog. Apesar do pouco tempo de convivência, ainda tenho um carinho enorme por ti. E lendo todas as tuas postagens, admiração se une a este carinho. Um beijo gigante e um abraço bem apertado. Isadora

    ResponderExcluir