f Adeus, verde.: Quimioterapia - 2° Dia

24 de set. de 2013

Quimioterapia - 2° Dia


Mais um dia de Quimioterapia. E, não posso reclamar. Estou bem até agora, os efeitos ainda não apareceram. Os enjoos não existem, graças ao Dramin, que tomo em tempo em tempo. A canseira é normal, devido ao tempo que fico no hospital, acordo cedinho e só volto a tarde. Mas, tudo realmente por uma ótima causa. Lá na sala de Quimioterapia, ficamos normalmente de 10 a 12 pacientes, cada um em sua poltrona reclinável, de frente para a Televisão, onde acompanhamos toda a programação da Globo, do porre do Louro José, até os filmes repetitivos da Sessão da Tarde. Mas, ok, eu levo meus fones e meu livro sempre, ha ha ha.
Como, estamos em muitos na sala, acabamos criando laços com os companheiros de maratona, que também estão ali lutando. Juro, Eu não poderia estar em melhor lugar. Sou o mascote da turma, com meus recém 22 anos, e o restante do pessoal entre 50, 60, 70 ou até mais. Não preciso nem dizer o quanto aprendo, o quanto fico parado observando todos eles, prestando atenção na educação deles, na calma com que falam, e nos seus olhares que brilham, que dizem a verdade. Ali, tem muita historia de vida, muita gente fazendo Quimioterapia a 12, 15, 20 anos. Muitos estão ali só pra ganharem mais um mês, dois, ou um ano de vida que seja. P
ra eles vale a pena. É o que eles querem. Lutar contra essa doença. E, vou dizer, que baita lutadores! Melhor de tudo, é ver seus parentes, que entram na Sala para fazer suas breves visitas, para trazer um lanche, para darem água pro seu familiar que está ali sentado a algumas horas, eles abrem a garrafa, muitas vezes dão na boca, dão um beijo na testa, perguntam como estão, acariciam as suas mãos, e avisam que qualquer coisa estão ali do lado de fora, esperando. Estou vendo gente boa todo dia. Gente de verdade, que AMA de uma maneira que não é fácil amar, em uma circunstância que o medo pode atrapalhar o amor, mas não. Eles estão ali todos os dias, juntos. Dando a mão, dando a palavra, o carinho. Que posso dizer que é mais eficaz que qualquer medicamento que tomamos na veia. Um salve a todos os lutadores, muita Força, Amor, e Fé para todos aqueles Senhores e Senhoras, que já sabem tanto da vida, mas nem por isso perderam aquele sorriso encantador. Amo vocês.

21 comentários:

  1. Rapaz, "tiras-te uma foto tão linda", que eu que vou há três anos todos os meses tomar minha injeção na sala de quimioterapia não havia visto!
    Lembra quando eu disse que nesta encarnação tu tens 22 anos, mas que talvez ja tivesses mais idade que eu se considerarmos as outras? Pois é, tens uma visão maravilhosa!
    Fica com Deus, abração irmãozinho.
    David.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande David. A foto não é minha, mas realmente foi muito bem tirada. Retratou muito bem o que eu quis dizer. Obrigado cara, Tu é muito iluminado e tem ótima energia. Obrigado por estar por aqui comigo. Forte abraço

      Excluir
    2. Querido Felipe, gostaria apenas de dizer que certamente você também está transmitindo energia boa para os seus companheiros de luta, assim como está irradiando muita luz para nós que estamos a ler os seus relatos. Eles devem estar amando a sua companhia. Concordo plenamente com David quando ele se refere à "foto que você tirou". É que você tem um senso de observação e sensibilidade tão apuradas, que parece ate um "veinho" ( se me permite o trocadilho e a brincadeira). kkkk Mas é isso mesmo, você fotografou a cena com palavras e não tem com não visualizar o que você (brilhantemente) relatou. Sou sua fã, viu? Pode reservar uma carteirinha pra mim aí no seu fã-clube! Estou aqui a postos, torcendo por você! Beijos

      Excluir
    3. Tu é muita querida. Vontade enorme de te conhecer. Isso vale tanto a pena, conhecer pessoas assim, como vocês. Por isso que fiz o Blog, e está me surpreendendo muito positivamente. Muita luz, e amor pra você. Obrigado por esse carinho. Não tenho como não agradecer

      Excluir
    4. Nem precisa agradecer, é de coração! bjs

      Excluir
  2. Estou acompanhando com muita emoção teus textos que tua comadre Shirley Medeiros compartilhou no face. Tu és mais que um lutador, és uma inspiração para todos que estão na tua vida. Continua na luta que eu vou rezar muito por ti e pela tua recuperação. Meu pai teve câncer no intestino. Ele teve de tirar 30 cm do intestino e depois fazer umas quantas sessões de quimioterapia, mas deu tudo certo e ele agora está bem, assim como tenho certeza de que ficarás bem. Força que tu ensinas a todos nós quão pequenos nós somos ao reclamar de coisas menores. Fé que teu mundo espiritual é maior que todos nós podemos imaginar e Deus está contigo, podemos ver nos teus posts o tamanho de tua fé e do teu amor pela vida!!! PARABÉNS, tuas palavras inspiram :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tuas palavras me emocionaram. É muito bom ler isso, sentir esse carinho. E, saber que estou conseguindo passas as mensagens que eu tanto queria, através dos meus textos. Obrigado, Nat, por estar acompanhando e pela historia positiva do seu Pai. Muita luz para vocês todos aí

      Excluir
    2. Felipe muita forca meu querido eu ja passei por isso quimio Radio e estou inteira gracas a deus e vc tambem vai passar e quando estibver tudo passado vc vai estar mais forte que deus segure em suas Maos e muita forca estamos juntos

      Excluir
  3. Felipe, tenho acompanhado sua trilha. Vc vai vencer. Vejo GRATIDAO em suas palavras. Ai mora uma grande.diferença. ja te disse e.repito: faça meditaçao. Adorei vc dizer q leva seu livro e fone de.ouvido. aproveite seu tempo c coisas uteis e boas e nao com rede globo..
    Rs. Quase nao assisto TV. Jornal de jeito nenhum. Quero outra realidade p mim. Vejo q vc tbem.
    Deus abençoe
    Vc vai comseguir. tenha fe.

    ResponderExcluir
  4. Várias vezes comecei a te escrever e desisti porque tu não me conhece. Te achei por acaso, através do face da Bina e hoje não resisti a te escrever... Minha mãe de 77 anos está com câncer e na sexta saberemos como será o tratamento... Chorei ao ler teu texto, imaginei ela nesta sala... Força, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que hoje você não desistiu. Fico feliz desse contato, E, quanto a tua mãezona, só desejo muita luz, amor, e a cura. Que ela esteja bem ampara por vocês. Obrigado por ter vindo até aqui, e manda um beijo carinhoso na tua Mãe

      Excluir
    2. Vou mandar... E vou falar em ti e ler para ela o que tu escreve aqui (Ela não é muito de computador), tenho certeza que vai fazer bem para ela.

      Excluir
  5. Querido Felipe, confesso que lendo seu relato meus olhos marejaram...Realmente tenho me emocionado com sua historia, mais você tem muita luz em seu coração, e Deus ao seu redor...
    Eu trabalho a alguns anos no hospital da Unimed e tive a oportunidade de atender a Oncologia do hospital, vi quanta força e fé lá dentro, pessoas guerreiras lutando todos os dias por uma vitória, e sempre com um sorriso um afeto em seu olhar, Fiquei triste quando me afastaram da oncologia, por que descobri que tinha Lúpus e não convinha eu trabalhar naquele setor por que a minha imunidade andava muito baixa e a química poderia me trazer uma consequência, mais tudo bem, Lá eu aprendi muito, tive a oportunidade de me tornar mais humano, ter mais humildade no coração, aprendi muito com aquelas lindas pessoas que tive o prazer de retribuir o meu carinho e meus cuidados.
    Fé meu querido, Deus esta ai do teu lado nesse momento e todos os dias da tua vida.

    Há, Meu namorado venceu um câncer, fez quatro cirurgia quimio passou por momentos muito difícil, e mês passado ele ganhou alta, esta curado graças a Deus.

    Você já tem a vitória.
    Grande abraço. beijos de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, pro teu Namorado. E, parabéns pelo trabalho que você fez na Oncologia. É, incrível aquele lugar. Quero muito me envolver dos pés a cabeça com essas pessoas, assim que eu tiver minha cura, ou pelo menos estar com imunidade melhores, quero fazer um trabalho voluntario com esse pessoal, que tem tanto a passar. Obrigado novamente por você estar me acompanhando aqui. Um grande beijo, Rosãngela

      Excluir
  6. Muito emocionante...estou aprendendo muito contigo!! Dani

    ResponderExcluir
  7. Hahaha que ironia, hoje o que encheu meus olhos de água foram os comentários!
    A tua luta diária eu conheço, eu acompanho e admiro demais Bi, pq eu não sei qual seria a minha reação no teu lugar, não sei se seria tão forte, tão tranquila.
    Mas o que eu to vendo aqui é aquilo que a gente sempre falou!
    É sobre ser uma pessoa boa, do bem! E veja so estes comentários, você esta fazendo o bem a quem nem conhece, apenas com as tuas palavras! PARABÉNS meu amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu me conhece muito bem mesmo. Isso, tá sendo uma grande realização. To pura felicidade de estar me comunicando e emocionando, e me emocionando com tantas pessoas, boas, de verdade.

      Excluir
  8. QUERIDO FELIPE MENDES NAO TE CONHEÇO MAS PEÇO A DEUS MUITA SAUDE PRA VC DEUS ABENÇOE ABRAÇOS ,..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabel. Te desejo o mesmo, hoje e sempre. Obrigado por ter vindo até aqui, conhecer o Blog. Um beijo

      Excluir
  9. Feliz deles tb por ter a tua companhia! Assim como vc aprende com eles eles tb absirvem a tua energia boa e alegria de viver! Ana Paula

    ResponderExcluir