f Adeus, verde.: Câncer. A minha História

26 de set. de 2013

Câncer. A minha História

Muitas pessoas demostraram interesse em saber um pouco mais sobre essa doença, sobre meus sintomas, e de como funciona a Quimioterapia realmente. E, acho interessante se eu puder descrever coisas que ajude quem também está passando por isso. Como eu escrevi em um dos primeiros textos do Blog, eu não fazia ideia do que era essa doença, chamada Câncer. Só tinha o medo desse nome. Ainda é uma doença que assusta muitos, é aquela coisa, só temos medo do que é desconhecido. Então, tive que me informar, o máximo possível  para entrar nessa batalha. 
Existem inúmeros tipo de Câncer, e cada um vai receber seu tratamento específico, fora que na maioria das vezes é uma doença silenciosa, e isso também vai influenciar no seu tratamento, quanto tempo você levou para descobrir que tem essa doença. Eu, repito aqui. Tive, e tenho muita sorte em todo o desenrolar da minha doença, da descoberta ao inicio do tratamento com as Quimios. Sou muito jovem, e descobri a tempo suficiente de ter uma esperança de 90% de cura
De um ano para cá, eu reparei que meu Testículo direito era um pouco maior e mais incomodo ao tocar do que o Testículo esquerdo. Mas, como eu sentia só uma vez que outra, uma dor mais intensa ali, eu esperava ela passar e adiava mais uma vez a ida ao Urologista (como qualquer pessoa, que odeia ir em médico) Só, que em uma manhã acordei com uma dor imensa nas costas, na altura dos Rins, fui para a emergência e descobri que tinha ganhado duas pedrinhas nos meus Rins, bem pequeninhas, mas acompanhada de uma dor insuportável, o famoso Cálculo Renal. Que me fazia agachar e chorar por várias madrugadas a dentro. Sim, essas pedras não tinham nada haver com o meu Câncer, mas foram graças a elas que eu entrei na sala de um Urologista.
E, observei ele me examinar, observei a mudança no rosto dele, quando tocou no meu Testículo direito, e pediu que eu me vestisse, sentou na sua cadeira, e perguntou se eu estava acompanhado por alguém. Observei minha mãe entrar na sala, então ouvimos a primeira palavra dessa descoberta toda: Nódulo.
A partir daí, com os vários Exames solicitados, o Nódulo passou a se chamar Tumor, depois foi reconhecido como Tumor Maligno, então veio a minha cirurgia para retirada. Mais uma bateria de Exames, e Tomografias, até chegar naquele nome que eu tinha medo: Câncer. Tirei os tumores (descobrimos que eram dois, no fim das contas) mas as células cancerígenas continuaram no meu organismo. E, com os marcadores da doença ainda bem altos. Então, graças a Deus, consegui ser encaminhado pelo SUS para iniciar minha Quimioterapia rapidamente. Pois, 11.000,00 por Ciclo de Quimioterapia eu realmente não teria condições de pagar. Até por que eu precisaria de 4 Ciclos, a princípio.
Bom, a história é longa, mas isso tudo aconteceu ao longo de 3 meses. Hoje, como todos sabem, estou fazendo minhas Quimios, completando meus Ciclos. E, tentando eliminar para sempre esse Câncer.
A Quimioterapia é a parte bem difícil. Mas, deixo pra escrever mais sobre ela, depois. Já que ainda temos uma pequena Jornada pela frente.

31 comentários:

  1. Fico muito feliz com a porcentagem que os médicos te deram,Deus esta contigo e tudo vai dar certo conforme o esperado.Fique com a luz do Pai Eterno,é muito bom estar acompanhando bjos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome assustador "câncer", mas tenha certeza que Deus pode todas as coisas e peço a Deus desde já que vc vai ser um exemplo de superação e vc estará livre disso tudo em nome de Jesus.
      Deus te abençoe...bjss.

      Excluir
  2. Isso, parabéns, é isso que as pessoas precisam, INFORMAÇÕES, para se alertarem, cuidarem-se, enfim, eu sei que tu vai ter sucesso no final então aproveita cada detalhe pra passar para as pessoas... dia após dia...!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui no Crato,interior do Ceará torcendo por tí.Bj!Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  4. Estarei orando por ti, Você vencerá acredite, Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Como este doença é estranha e traiçoeira... Ainda bem que você descobriu cedo, vai ter a cura, como minha mãe (77 anos), tenho 100% de certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhhh!! Consegui colocar meu nome... kkkkk

      Excluir
    2. E lindo nome, Lidia. Sim, nossa cura é garantida. Um beijão enorme, pra você e sua mãezona

      Excluir
  6. Felipe, faz tempo que não nos vemos.... e fiquei surpresa com esta tua publicação. Sendo assim, não sei o que te dizer a não ser FORÇA! e se precisares de algo avise...apesar do tempo, espero que saibas que podes contar comigo....bjs

    ResponderExcluir
  7. FELIPE,NEM EU SABIA COMO TUDO TINHA COMEÇADO.MAS,O IMPORTANTE É QUE ESTAS PASSANDO,PRA MUITAS PESSOAS O CUIDADO QUE DEVEM TER COM A SAUDE.SEMPRE DIGO PRA TODOS DA FAMILIA E AMIGAS MINHAS,QUE TUA CURA É CERTA,E QUE BOM QUE TENS 90%DE CHANCE DE CURA...ISSO É PARA OS MÉDICOS,PORQUE PRA DEUS,A CHANCE É 100%.TERIA MIL COISAS PRA TE DIZER AQUI...MAS APENAS DIGO,TUA CURA É CERTA.TE AMO MUITO,BEIJOS!!!LALINHA

    ResponderExcluir
  8. Felipe, se já te admirava antes, agora então... muito, muito mais! Pela sua força, clareza, determinação, coragem e fé, mas sobretudo pela sua essência! Estou chovendo no molhado, porque todo mundo já te disse isso... mas, é verdade! Enfrentar esse "tsunami", não é para qualquer um ... só para um grande guerreiro VENCEDOR, que você é! Deus há de continuar guiando seus passos rumo à vitória! bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ildete, obrigado e obrigado. Você pode chover no molhado sempre. Adoro você aqui. Obrigado de verdade. Um grande beijão

      Excluir
  9. Ei, menino você já pode exaltar sua curar, pois Deus já o determinou, já esta curado.Deus te ama! bjs de luz

    ResponderExcluir
  10. Deus é contigo cara! Esto serviu de alerta para mim! :/
    Pois... Deus é contigo, man.

    ResponderExcluir
  11. meu amor.. Deus está contigo, és jovem, forte e com uma vida toda pela frente.. tenho CERTEZA que vais passar por tudo isso e rapidamente estarás vivendo e curtindo e tua vida normalmente.. tamo junto! beijo!

    ResponderExcluir
  12. Minha filha me mostrou uma música hoje, a professora passou na escola, e eu me emocionei. Pensei na minha mãe, em mim e em ti... coisa louca, pensar em quem não se conhece...kkk... Pois é, eu sei. Mas, a internet nos propõe esta intimidade louca... Enfim, nunca tinha visto nada do cantor, mas amei. A música fala sobre dançar sobre as dificuldades, pois no final tudo passa. Claro que as músicas são mágicas, porque para cada pessoa elas mandam uma mensagem diferente, então, não sei se tu vai ter a mesma percepção que eu... Mas... dá uma olhada no clip do link: http://letras.mus.br/marcelo-jeneci/1524699/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidia, vou olhar agora. Música é tudo mesmo. Fiquei muito feliz que lembrou de mim. Um abraço grande, com muito amor e conforto, pra você e sua família

      Excluir
  13. Geórgenes Bento de Souza27 de setembro de 2013 às 23:43

    Cara, conheço a tua mãe, a tua tia...Lisandro, Diego, etc....crescemos juntas e a Maria Laura Tombini é minha dinda...Então cresci brincando com o Lisandro e lembro de vc muito pequeno....com certeza vc não lembrará quem eu sou...vc era muito pequeno....Bem, enfim...Amigo torço muito por vc, Tenho certeza que tudo vai dar certo...Fé...a Fé transforma o mundo e vc faz parte do mundo ,,,vc é o mundo, nós somos o mundo.
    TUDO VAI DAR CERTO !!! Estamos juntos e apesar de vc não me conhecer, saiba que tem mais alguém neste mundão de Deus que torce muito por vc. Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geórgenes. Muito obrigado pelo carinho. Orações sempre são bem vindas, e pessoas de Fé. Obrigado por ter vindo conhecer o Blog, e mandar essa mensagem. Um abraço grande

      Excluir
  14. É impressionante sua capacidade,Felipe me emociono muito com seus textos de desabafos.
    Fé em DEUS ele jamais nos abandona nos desistimos dele mais ele jamais desiste de nós.

    Não importa quem você é
    Não importa o que você fez
    Jesus conhece o seu interior também
    Quantas vezes você caiu

    Tentando acertar
    Mas a tristeza e o desespero
    Te fizeram chorar

    Não importa pra onde você foi
    Se na escuridão da noite
    Ele apaga o seu passado
    E não desiste de você;

    Ele não desiste de você
    Ele se importa com você
    Ele compreende o seu caminhar
    Nunca vi um amor tão grande assim!!
    Ele não desiste !!!

    Link: http://www.vagalume.com.br/marquinhos-gomes/ele-nao-desiste-de-voce.html#ixzz2gV2JDQz6

    Um grande abraço.

    Atenciosamente,

    Daniela Nascimento da Silva

    ResponderExcluir