f Adeus, verde.: Medos. Apenas medo

24 de set. de 2013

Medos. Apenas medo

Medo é uma coisa engraçada, Por que sem ele nós não teríamos nenhum limite, estaríamos volta e meia nos arriscando, colocando nosso pescoço na forca. E, concordamos que isso não seria nada bom. Mas, tem o outro lado desse medo, aquele lado que nos paralisa, que não deixa a gente arriscar, não deixa a gente dar um passo importante na nossa vida, que nos deixa congelados diante do problema, ou quem sabe até da solução, se você perdesse o medo, e fosse.
Não posso negar. Eu senti muito medo quando soube do meu Diagnostico, e quando a necessidade das Quimios foram confirmadas. Senti um medo imenso, que não tenho como explicar. Eu tive medo de morrer, tive medo de abandonar o que mais amo, que é essa vida aqui. Tive medo. E chorei feito criança. A diferença dessa vez é que esse medo não me travou, ele me impulsionou, fez eu levantar. Fez eu me olhar de uma maneira que nunca tinha visto antes, com sangue nos olhos por viver. Por batalhar. Por vencer. Mandei o medo embora, e nem precisei pensar para isso. Digo tudo isso, por uma razão. Aceite o medo. Ele existe, é sinal que você teme por algumas coisas, sinal que está vivo de verdade, que é humano. Só, não deixe ele te incapacitar. Em qualquer situação. Seja medo de fazer aquela ligação. Seja o medo de dizer o que você sente. Medo de mudar de vida. De trocar de trabalho. De atirar tudo pro ar. Simplesmente porque você está infeliz. Se for assim, por favor, perca esse medo. Arrisque. Tente. Perca o medo logo, só não perca mais oportunidades por conta dele.

13 comentários:

  1. Profundo e verdadeiro...te admiro muito querido, e com certeza es mais forte que teus medos, muito mais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por puxar a orelha de uma medrosa..
    Falou muito comigo,tenho serios problemas de saude que nao chegam perto dos seus,mais sou muito limitada e parei minha vida por conta disso.
    Que seu medo seja transformado em coragem a cada dia..
    Deus te abencoe..




    Que seu medo seja tranf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, que tu consiga perder teus medos. Ou Diminui-los. E vamos viver, cada dia de uma maneira diferente né, Tentar usar o que a gente tem a nosso favor. Muito obrigado pela mensagem, E fique sempre por aqui comigo. Um beijão, querida

      Excluir
  3. Pois é...somos medrosos mesmo.Mais uma vez,estas dando uma lição de vida pra muita gente.Eu tinha medo de viver,por estar vivendo um momento novo na minha vida...sabes disso.Veio a separação,me senti sem chão,mas,hoje sou uma mulher mais corajosa,digamos assim.E,agora,lendo teu texto,fiquei com vergonha de sentir MEDO.Obrigada querido,por mais essa lição de vida!Te amo,bjs da Lalinha.

    ResponderExcluir
  4. Voc é um exemplo de força Lipe'.. Seu texto me levou a refletir sobre a fase da minha vida agora.. Estou começando a ver quanto tempo perdi, tempo em que ao invés de chorar poderia está sorrindo.. ou ter sorrido.. O tempo não volta por isso devemos viver como se cada segundo fosse o ultimo.. Mas voc, meu anjo, tem uma vida toda pela frente, voc ainda vai ser muito feliz! Apenas Creia!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Kercia. Força pra nós todos. E você também merece muita vida e felicidade. Um beijo com carinho.

      Excluir
  5. Disse tudo: "sangue nos olhos por viver". Adorei isso! O medo faz emergir um outro lado de nós mesmos que desconhecemos ... É como um vulcão adormecido, que, ao ser "provocado" entra em erupção. E quanta força existe dentro da gente, não é mesmo? Parabéns "Prof. Felipe Vulcão", a cada dia vc nos dá uma lição mais linda que a outra! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro sinceramente ter ver por aqui, e teus comentários. Te agradeço sempre por isso. E, sim, a gente só reconhece nossa força quando somos levados a isso. Um beijão pra você

      Excluir
  6. Bi, lembra aquela vez que te falei do filme do Batman (Sim eu amo super heróis),que ele passava uma baita lição sobre medo, sobre arriscar, acho que cabe bem nessa situação.
    Porque no filme ele precisava fugir de um lugar que era muito dificil de sair, que só uma pessoa tinha conseguido e ele tentava, tentava e não conseguia e sabe qual era o problema dele? Ele não sentia medo de nada. Então um homem disse pra ele : Se você não tem medo de morrer, se você não tem o que perder você não vai se dedicar o necessário e não vai conseguir sair desse lugar. Mas se você tem o que perder, você vai lutar ao máximo, vai dar o seu melhor, vai fazer o impossivel e ai sim tera sucesso!
    Então Bi, o medo tbm nos impulsiona pra frente, você tem muitas coisas e pessoas boas nessa vida amadinho, portanto luteremos até o fim! To contigo hoje e sempre sempre sempre!
    Bjos MI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo muito Bizinha. E, é exatamente isso! Ótimo exemplo. Vem logo aqui, estou com saudades mil

      Excluir
  7. Parabéns João pela tua força, pela tua fé e palas lindas palavras que escreveu em todo teu blog. Terminei de ler todo ele agora e estou emocionado, chorei contigo em muitas passagens e fiquei muito feliz também por ver a força e a vontade de viver que tu estás encarando a vida, a partir dessa barreira que deus te colocou e que tenho toda certeza que tu vai superar. Saiba que pode sempre contar comigo e que estou torcendo muito com você e que você é uma pessoa ESPECIAL e por isso você é o padrinho de uma das pessoas mais importantes na minha vida, meu filho Lorenzo, você mora nos nossos corações e ele com certeza vai ter muito orgulho desse dindo quando crescer e souber o quanto VENCEDOR e ESPECIAL VOCÊ É. Um dia quando eu "renasci" você estava lá para me abraçar e me dar todo seu apoio mesmo sabendo dos meus erros, você me abraçou e chorando (de felicidadade) partilhamos de um momento único e isso sempre vai estar guardado comigo. Pode ter certeza que quando tudo isso acabar e você "renascer" porque agora tenho certeza que você vai "renascer "de verdade e a partir desse momento tua vida vai mudar, quando você vencer essa etapa da tua vida, eu vou estar lá ao teu lado para chorar junto contigo (novamente de felicidade), te abraçar e compartilhar esse momento com você e puder devolver um pouquinho do carinho e do reconhecimento que eu obtive de você um dia. Força meu cunhado e muita fé que todos nós juntos vamos vencer esta etapa e comemorar juntos a tua vitória. Nós te amamos Muito. Bruno, Lorenzo e Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu que me fez chorar agora Cunhado. Bom, em primeiro lugar obrigado pelo carinho. Nosso carinho cresceu muito de um tempo pra cá. E, nunca vou esquecer de te ver renascer, ali eu senti que você realmente era uma parte muito especial da nossa Família. E, em segundo lugar, obrigado por ter me dado a benção de ser Dindo de um ser tão especial e iluminado como o Lorenzo. Estou, louco pra ficar bom e poder curtir muito todos vocês. Vai ter que me aguentar! Te amo Cunhado, amo cada um de vocês.

      Excluir