f Adeus, verde.: A vida é sempre maior que o fato

16 de set. de 2013

A vida é sempre maior que o fato

Sou muito jovem ainda, minha experiência de vida é minima perto das mulheres (fortes) que me cercam, perto de 40, 50, 80 anos de caminhada. Mas, se tem uma coisa que eu já aprendi com a vida, é que ela tem planos para você, independente dos seus próprios. Passamos, e gastamos boa parte dos nossos dias planejando coisas, imaginando o amanhã, criando projetos e sonhos para um futuro, escolhemos um caminho para seguir, o caminho que achamos certo, que consideramos melhor para a gente, mas aí vem a vida, e BUM, te arremessa para o outro lado da estrada, te joga em outro caminho, faz você desfazer planos e sonhos (mesmo que seja só temporariamente ), a vida te mostra que é maior que você, que ela tem o tempo dela, e que você tem paradas obrigatórias para fazer ao longo da jornada.
Como muitos sabem, eu tenho um sonho a muito tempo, quero fazer a minha vida no Rio de Janeiro, quero ir de mala e cuia (como um bom Gaúcho, ha ha) para a cidade maravilhosa, É um sonho antigo, e venho tentando realizá-lo a bastante tempo, mas sempre acabei adiando, seja por uma promoção que recebi no meus empregos, ou por um amor que acabei conhecendo aqui em Porto Alegre, e no fim, nunca fui. Mas, esse ano tudo era diferente, esse era o ano da minha mudança, não tinha promoção de emprego, nem amor que me prendesse, consegui juntar meu dinheiro, consegui minha passagem para viajar em Agosto, e consegui o consentimento (mesmo que forçado) da minha família que tanto amo. Era só ir. Mas, aí vem a vida, e BUM, me arremessa para o outro lado da estrada, me joga em outro caminho, faz eu desfazer meus planos e sonho (com certeza só temporariamente), a vida mais uma vez me mostra que ela tem o tempo dela, e que eu preciso passar por certas coisas antes de partir. O que me veio na cabeça com tudo isso? O óbvio, Deus está conduzindo tudo da melhor maneira, me preparando de verdade para esse sonho, fazendo eu ficar mais forte, com mais fé, com mais coragem. Por isso eu digo, nessa história toda eu só tenho a agradecer. Deixe a vida te conduzir também.

4 comentários:

  1. Deus esta do nosso lado, a intenção é a evolução, as descobertas, o aprendizado....a recompensa : O AMOR, sempre ele....laços, afetos,palavras, sentimentos,carinhos,risos e lagrimas que descrevam o amor que sentimos por vc.....TJ....tamo juntossss para sempre, TE AMO MANO!!

    ResponderExcluir
  2. Deus nunca quer o pior para o seu filho, certamente tu será surpreendido,e será muito feliz, vai ver não era a hora certa mesmo de vc ir para lá,e após esse ciclo da tua vida, creio que vc estará mais forte, ainda mais maduro!! Te amo como um irmão, vai dar tudo certo!! Danielle Prati

    ResponderExcluir
  3. Nunca perdemos em esperar pelo tempo de DEUS...eu tbm tinha planos de me mudar de estado, ir trabalhar na minha profissão, uma coisa q me preparei por 5 anos e veio a vida e me colocou á prova: primeiro assim q me formei no fim de 2011 (foi qdo apareceu o câncer pela 1° vez) e agora depois de 2 anos em q eu tava com tudo preparado pra um concurso apareceu novamente e aqui estou em MG , esperando que minha mãe se restabeleça para que possa ir tranquila...mas acredito que quando esse momento chegar vai ser ainda mais maravilhoso do que seria á 2 anos atras...e o mesmo acontecera com vc na cidade MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais, com certeza, quando chegar vai ser lindo, e vamos ter novo principios, iremos com uma nova cabeça, então nem podemos reclamar, né. Só aguardar esse dia

      Excluir