f Adeus, verde.: Uma Geral na Confiança

29 de set. de 2013

Uma Geral na Confiança

Durante a nossa vida toda passamos nos relacionando, criando relações com as outras pessoas. Primeiro, vem a nossa família, onde aprendemos de verdade o que é uma relação, onde experimentamos desde muito cedo, todos os tipos de sentimentos por aquelas pessoas que já estavam ali, antes mesmo da gente nascer. É com família que vamos conhecer a fundo, e de verdade o que é Amor, e o que é a Raiva. São eles que vão despertar na gente, as coisas mais bonitas, e as piores também. Família é o nosso cursinho pré vestibular dos sentimentos, onde estudamos todos os valores dos seres humanos, e escolhemos aqueles que pra nós são imprescindíveis, aqueles que queremos ter, e que não queremos que falte nas nossas futuras relações. Pois, agora você pode escolher a vontade com quem conviver, com quem estar, com quem compartilhar. Amizades surgem, relacionamentos afetivos tomam forma, e para tudo isso dar certo, você tem que ter aprendido de verdade o que são valores. E, de todos que eu conheci, um sempre me chamou muita atenção, eu sempre soube que era aquele valor que fazia os relacionamentos andarem, girarem, irem para a frente. Como se fosse uma grande máquina, mesmo, e que a peça principal para fazer aquilo tudo andar, era sem dúvida a Confiança. Não tinha peça que pudesse substituir, não tinha o que colocar no lugar se a Confiança falhasse. Se no meio de uma relação, essa peça falhar, tudo acaba. Vai pro chão. Não importa a gratidão, o amor, o carinho, o afeto, o respeito, nada disso importa. Se a confiança está suja, todas as outras peças dessa máquina perdem a força.
Hoje, é isso que me importa. Aliás, hoje é só isso que espero das minhas relações, e das que ainda virão. Relações que tenham essa peça, chamada Confiança tinindo. Eu preciso disso para ter a certeza do caminho, para ter a segurança que vou chegar até o final, bem acompanhado. Com tudo funcionando. Então, sem mentiras, sem joguinhos. sem qualquer "produto" que possa enferrujar essa grande máquina. Que é a relação entre duas pessoas.

7 comentários:

  1. Meu filósofo e meu orgulho, fico impressionado com a fluidez dos teu textos, e com que simplicidade e riqueza consegues colocar tuas posições, parabéns Neno esse dindo aqui fica todo bobo quando lê e faz questão absoluta de dizer pra todos quem tu és, tu não imaginas o quanto eu te amo Neno e te admiro, e já que esse momento te proporcionou escrever, não pare mais, por favor, continue, estás abrindo a mente de muitos, inclusive a minha.
    E bora lá com confiança e fé. Minhas orações são pra ti, bjs do dindo

    ResponderExcluir
  2. Linda palavras amigo...Desejando uma semana mais que abençoada pra ti, que Deus continue te abençoando grandemente, pois é um guerreiro abençoado. beijos de luz em teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Òtima semana pra nós todos, Rosângela. Muito obrigado

      Excluir
  3. SIMPLISMENTE LINDO TEXTO...A CONFIANÇA....AS VEZES VIVEMOS UMA VIDA COM UMA PESSOA,E AÍ...AQUELA PESSOA QUE AMAMOS,ADMIRAMOS...ELA SUJA NOSSA CONFIANÇA.FALAOU TUDO AMOR,BJSSS,TE AMOR...LALINHA

    ResponderExcluir
  4. SIMPLISMENTE LINDO TEXTO...A CONFIANÇA....AS VEZES VIVEMOS UMA VIDA COM UMA PESSOA,E AÍ...AQUELA PESSOA QUE AMAMOS,ADMIRAMOS...ELA SUJA NOSSA CONFIANÇA.FALOU TUDO AMOR,BJSSS,TE AMO...LALINHA

    ResponderExcluir
  5. Um cursinho preparatório para a vida chamado FAMÍLIA. Interessante entendimento meu jovem e verdadeira constatações. Chega até ser vergonhoso dizer que tudo de ruim que viveu e aprendeu foi dentro da família, considerada sagrada.

    ResponderExcluir