f Adeus, verde.: Eu e Ela.

18 de set. de 2013

Eu e Ela.

Lembro exatamente do olhar dela, quando juntos ficamos sabendo oficialmente que o que eu tinha era um Câncer. Lembro exatamente quando a ficha do que estava acontecendo caiu junto para nós dois. Lembro e vou sempre lembrar do abraço que ela me deu, e das palavras que ela usou "Tu sabe que vai ficar tudo bem, a gente vai passar dessa." Ela usou "A gente" Como se a doença fosse dela também. E, bom, depois disso, ela entrou no meu quarto sem fazer barulho, toda a madrugada, só pra ver se eu estava bem, depois disso ela foi pro Google, pesquisou chás, alimentação apropriada para quem vai iniciar uma Quimioterapia, pesquisou o que é Defesas Baixas, pesquisou Centros Espíritas, entrou em Igrejas, rezou, falou com as amigas, com a família... E, chorou, provavelmente no travesseiro, a noite, e sozinha. Não na minha frente.
Do dia pra noite ela se tornou a melhor Enfermeira, a mais rígida, a mais cuidadosa. Despertou toda a madrugada e todas as manhãs para me alcançar o remédio e um copo d'Água. Fora os vários abraços, a paciência e as palavras de força. Não consigo explicar a nossa relação, não consigo dizer que sou somente teu filho, me parece pouco. Tu nunca vai ter ideia do que vem fazendo por mim durante todos esse anos, mas principalmente agora, Mãe. Não existe vida, nem vidas que eu possa usar para conseguir te agradecer, te retribuir. Tu vai dizer que não faz nada além do que tu deveria fazer, mas tu faz sim, tu sempre fez muito além do que qualquer Mãe faz. Eu sou apaixonado por você, e acho que agora começamos a entender o porque de termos vindo nessa vida como Filho e Mãe. Quero grudar pra sempre no teu Espírito Iluminado, e te acompanhar por muitas e muitas vidas. A palavra obrigado nunca foi tão pequena. Te amo.



21 comentários:

  1. Lindo, muito lindo! Amo vocês demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS!!!!NENO AMADO...CHORANDO AQUI,CACHORRÃO!!!SIM,NÃO FOI EM VÃO,QUE VIERAM NESSA VIDA,COMO FILHO E MÃE.TUA MAE É REALMENTE MUITO ESPECIAL,E,NÃO FOI EM VÃO TAMBEM QUE VEIO PRA NOSSA FAMILIA.TU NÃO IMAGINAS,O QUANTO ESTAMOS APRENDENDO COM VCS,OBRIGADA POR VCS EXISTIREM,AMO MUITO ESSA FAMILIA ABENÇOADA!BEIJOS NO TEU CORAÇÃO,E,CONTINUA AMANDO ESSA MÃE MARAVILHOSA QUE DEUS TE DEU.

      Excluir
    2. Obrigado, Lalinha. Amo todos vocês, muito bom esse carinho, significa muito pra mim.

      Excluir
  2. Eu não esperava nada menos da Carminha!
    Não por achar q ela tem obrigação, porque como tu mesmo disse ela sempre faz além, mas por conhecer ela, saber que ela não é mãe coruja, é mãe LEOA!
    Ela merece todo teu amor, todo teu carinho e dedicação!
    E nesse momento em que tu me surpreende sendo extremamente forte Bi, eu então desejo toda força do mundo pra ela!
    Parabéns tia Carmen, pela mulher, pela mãe, pela pessoa que és!
    Te adoro e obrigada por colocar no mundo o meu melhor melhor melhor amigo!
    Bjos Mica

    ResponderExcluir
  3. Nossa to chorando aki.. muito lindo ver essa cumplicidade. . Nossa que papai do céu ti abençoe cada dia mais e a sua mãe tbm.. deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Robson. Valeu por ter parado alguns minutos pra conhecer o Blog, e ler esse texto, escrevo de coração, Muito obrigado, forte abraço.

      Excluir
  4. Você tem uma facilidade em escrever que me comove, de verdade.
    Imaginei como se fosse a minha mãe, porque ela também fez isso. Na verdade, ela escondeu de mim o diagnóstico porque tinha medo de eu não aguentar tamanha dor. Mães fazem isso, né? tentam diminuir a nossa dor mesmo que seja necessário o aumento da dor delas.
    Você vai ficar bem! Eu tenho certeza, e tu sabe também que aqui tem uma amiga, que quando precisar estarei pronta para te ajudar.
    Um Beijo,
    Pri (:

    ResponderExcluir
  5. Pri, coisa boa receber tua mensagem. Mães são muito especiais, né? Ainda mais nesse processo nosso. Fico feliz que a gente esteja bem acompanhados nisso tudo. Muito bom começar a te conhecer um pouco mais. Beijão

    ResponderExcluir
  6. João, amor de mãe é ENORME, não tem fim. Por mais que façamos, parece que nunca fazemos o suficiente por nossos filhos. Todas as mães são assim mesmo, queremos que nossos filhos não passem por coisas ruins, como ficar doentes, se desse para trocar de lugar, queríamos ficar doentes no lugar deles. Tenho certeza que esse AMOR que há entre vocês é que trará a cura mais rápido. Fiquem com DEUS. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Claudinha. E, por favor venha me ver, gosto muito da tua presença sempre. Um beijão

      Excluir
    2. Em breve irei te visitar e levarei uma das minhas quitutes para você saborear. bjssssss

      Excluir
  7. Sem palavras. Tua mãe é demais!! Admiro muito vocês dois e to super orgulhosa de ti. Te amo sempre

    ResponderExcluir
  8. A gratidão é a mais pura expressão do coração.De Portalegre um abraço e desejos de uma recuperação rápida.
    Quem tem uma mãe assim, tem tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fátima, pela mensagem. Fico muito feliz. Um grande abraço

      Excluir
  9. Olá Felipe.
    (...) Acho que você já entendeu como é um anjo.
    É quem se faz de remédio para alguém em momento de dor.
    É a calma ao aflito e luz a quem se encontra perdido.
    Anjo oferece a esperança ao coração que chora.
    Anjo é aquele que se dispõe a ajudar sem nada impor.
    Chega devagar para não chamar a atenção.
    Ás vezes nem fala nada, e quando fala não condena e nem critica.
    Oferece o olhar e o coração.
    Anjo é o que segura em suas mãos quando falta o apoio.
    Ele aparece quando os outros desapareceram.
    Não pergunta para onde você vai, apenas diz que seguirá junto.
    Não condena o seu passado e não se prende em saber do futuro.
    Anjo é aquele que ri com você e chora quando você chora. E se pudesse levaria para bem longe seus medos e receios.
    Tem, o olhar sereno de quem confia e ama.
    Está sempre presente sem exigir condições.
    Anjo é quem você menos julga que seja.
    talvez estivesse por perto o tempo todo e você nem percebeu.
    Em verdade existe anjo em todo lugar.
    No entanto, para que isso seja realidade há uma condição:
    Alguém precisa dizer SIM á caridade,
    E você dizer Sim á gratidão.(...)

    Você tem um verdadeiro ANJO disfarçado de MÃE
    Paz e Luz.
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Marlene. Feliz por ter em minha vida esses anjos disfarçados. Beijão, querida

      Excluir
  10. Muito linda as suas palavras, o de como é bom saber que sempre terás alguém pra nos apoiar. Parabéns pelo teu lindo texto, e que tu melhore logo pra continuar com aquele sorriso lindo no rosto e aquela alegria de sempre com os amigos. bjs karolina pipia

    ResponderExcluir
  11. Impossível não se emocionar! Palavras muito bem colocadas, Felipe. Pode ficar certo: tudo isso vai passar e você vai ficar bem; coração de mãe não se engana! Deixo aqui um link do que escrevi sobre mães no meu blog. Se possível, peça pra sua mãe ler, afinal, é de coração, de mãe pra mãe. http://feiticosdobem.blogspot.com/2013/05/coracao-de-mae-nao-se-engana.html

    ResponderExcluir
  12. SER MÃE COMO A CARMINHA É,É ISSO MESMO!!! LINDOS!! FORÇA, VAI DAR TUDO CERTO!!! FÉ SEMPRE E AMOR DE MÃE SÃO OS PRINCIPAIS REMÉDIOS!! BJS VIVI

    ResponderExcluir