f Adeus, verde.: Amanhã Melhora

28 de set. de 2013

Amanhã Melhora

O pior dia, é o dia depois que acaba o ciclo da Quimio. Hoje, no caso. Pois, é a hora que os medicamentos começam a fazer efeito de verdade dentro do seu organismo. Então, tive um dia do cão. Dormi uma noite super falhada, acordei muitas vezes agitado, os pensamentos parecem que criam vida, tudo muito confuso, em desordem total. Fora os enjoos, daqueles que você sente fome, mas não consegue pensar no cheiro da coisa. Durante o dia hoje, só consegui dormir e acordar, e cada vez que acordava estava mais cansado do que tinha ido ao dormir. É uma exaustão, que não tenho como explicar. Achei, que eu não ia nem escrever hoje, pois, to fraco de verdade, cada letra que eu acrescento no texto requer uma energia enorme minha.
Mas, lembrei que eu preciso escrever. Lembrei, que eu preciso me lembrar de hoje. Lembrar que teve dias difíceis, sim. Dias, que a única coisa que eu queria era que acabasse, que passasse. E, quero lembrar lá na frente, que passou mesmo. Que eu consegui passar por mais um dia, nesse processo todo. Repito, a Quimioterapia não é fácil, não achei que fosse algo tão difícil. Mas, também nunca achei, que em algum momento da minha vida eu fosse ter força para passar por tudo isso. Sempre, me achei fraco, passei a infância e adolescência dentro de consultórios médicos, tratando as causas das minhas gripes, dores de garganta, sinusite, enfim, todas essas coisinhas que tiram um pouco da nossa saúde, e que me deixavam nocauteado em cima de uma cama. Agora, estou lutando com coisas maiores, e tendo a certeza que não vou entregar o jogo, que dessa vez não saio nocauteado. A vida é isso, não é? Dias melhores, outros nem tantos. É desse jeito que a gente cresce. Evolui. Tira novas lições. Fica forte de verdade, e acaba acreditando ainda mais em nós mesmos. Que amanhã chegue, com uma energia redobrada.

18 comentários:

  1. MEU NENO...COM CERTEZA AMANHÃ SERÁ BEM MELHOR,E DEPOIS ,E DEPOIS...E ASSIM VAI SER.SEGUE FIRME E FORTE,TUA FÉ É UNABALÁVEL...DEVES SENTIR MUITO DESCONFORTO,MAS TUDO ISSO VAI PASSAR...DEUS ESTA TESTANDO TUA FÉ...ISSO TUDO ESTA TE TORNANDO UMA PESSOA MUITO ESPECIAL PRA DEUS,E PRA NÓS,COM TEUS TEXTOS MARAVILHOSOS.beijos,te amo...Lalinha.

    ResponderExcluir
  2. força na tua fé amigo, mesmo longe estou contigo em oração, e com certeza sua energia será redobrada , \o/ .........

    ResponderExcluir
  3. meu anjo,deve ter sido muito difícil mesmo,mas há uma força maior a te proteger,.amanhã será outro dia ,abra as janelas e sinta que vc já venceu.Bjs Que Deus te proteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, obrigado pelas palavras. Hoje, com certeza está sendo melhor que ontem, e assim, o tempo passa. Muito obrigado

      Excluir
  4. É como eu me sinto quando tenho ataque de asma,meu querido a noite toda virando de um lado para o outro,e aquilo te sufocando,a cabeça parece que vai explodir,e a fadiga que não permite você de levantar,amigo essa é uma situação que não deseja nem para um inimigo meu,se não for a inalação,não há outro método se não ficar sufocando com o pulmão cheio de ar e o peito cheio de catarro,aí nessa hora de sufoco você recorre a Deua fazendo sua oração íntima e pessoal,para que aquilo passe logo,mas Deus não dá a alguém um fardo que não possa ser carregado,a doença vem para que possamos refletir nosso modo de levar a vida.

    ResponderExcluir
  5. Sua feh eh algo grandioso! Ela te alimenta e te conduz. Deus estah contigo. Vc recebe vibraçoes boas de muita gente q nem te conhece e que vc conquistou mesmo a distancia. Serah q as pessoas estao te ajudando...ou vc estah ajudando as pessoas? Bom domingo. A luz esta contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, estamos trocando muita energia boa. Obrigado pela mensagem

      Excluir
  6. Cara.... vc vai vencer .,tranquilo. Deus existe valeuuuu !!!!

    ResponderExcluir
  7. Tudo isso passará, acredita, tenha muita fé, ainda terás muitos dias de alegrias, Deus estará contigo, continuo
    orando por ti, abraços

    ResponderExcluir
  8. força,. só falta mais um pouquinho e vc vai conseguir ! tenha certeza que a torcida é grande.bj bjsssssss.

    ResponderExcluir
  9. Valorizo enormemente cada palavrinha que você escolheu para expressar a sua dor nesse momento... é um exercício bem difícil esse, viu? Mas, você conseguiu! E acredito que logo, logo você estará melhor! Fica com Deus! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amiga. Estou melhor que ontem sim. Grande beijo

      Excluir
  10. Não é fácil ser forte. Ser forte cansa. Tem vezes que manter a força para sustentar todos que se preocupam com nós é tão pesado... Não querer preocupar quem nos ama, se manter firme sempre, é mais uma das preocupações de quem não é egoísta e sabe que outros também sofrem... Mas, precisamos, por vezes, nos dar o direito de cansar. Não desistir, não esmorecer, não desesperar, mas cansar, apenas. Se dar o direito de não ser forte em tempo integral e cansar, descansar e recuperar as forças. Hoje cansaço, amanhã retomada. E retornar ainda mais forte. Descansa! Você tem esse direito! Amanhã será melhor, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lídia, lindas tuas palavras. Tem toda a razão. Obrigado. Um beijo grande

      Excluir