f Adeus, verde.: Quimioterapia - Último Dia. E, a Exaustão

27 de set. de 2013

Quimioterapia - Último Dia. E, a Exaustão

Estou literalmente Exausto. A semana chegou ao fim, trazendo o último dia desse Segundo Ciclo de Quimioterapia. Tenho muito o que agradecer, pois além de tudo, a Semana passou muito rápida. A exaustão é normal, seja pela rotina de acordar todo dia muito cedo, e de ficar as Seis horas dentro do Hospital, recebendo as bolsas de Quimioterapia, e claro, no final da semana os medicamentos já começam a fazer mais efeitos, dando essa sensação de canseira e fragilidade física. Mas, fora isso não posso falar mais nada, dessa vez os enjoos quase não apareceram, já que no Primeiro Ciclo parecia que eu estava com Sete grávidas no começo de suas gestações, vivendo dentro do meu corpo. Descobri de verdade o que é um enjoo. 
Diversas vezes na vida chegamos a Exaustão, quando seu Corpo, sua Mente, já tão cansados te pedem para parar, praticamente te imploram, ligam aquela "luzinha vermelha" interna, avisando que não dá mais, que você precisa se entregar, pelo menos um pouco. Bom, descobri que na verdade o primeiro a dar esse alerta é a nossa Mente, que está sempre nos pondo em dúvida, duvidando da nossa própria capacidade. O corpo, ele só acompanha esse processo da Mente, de tanta insistência acaba por ceder. E, nesse caso, ceder não é bem vindo. Aprendi, que seja em qualquer situação das nossas vidas, em uma jornada longa de trabalho, em um preparo de TCC, que parece não ter fim, em uma noite longa que você não consegue dormir, seja por estar cuidando de alguém, seja por estar com problemas demais na sua cabeça, Enfim. Em qualquer situação que nos leve aos nossos limites, a primeira coisa que pensamos é que não aguentamos mais. Mas, sim. Sempre aguentamos muito mais. Podemos driblar a Mente, e encorajar nosso Corpo, essa nossa máquina, que só quer trabalhar a favor da gente.
Eu, encontrei força nessa semana, nos meus companheiros de luta, nos olhares daqueles que apesar de já estarem com o Corpo bem mais cansado do que eu, ainda estavam ali. De pé. Exaustos, mas com o sorriso e a gentileza de verdadeiros garotos.

Ache os seus motivos para sair dessa exaustão que ás vezes aparece. Ache bons motivos para continuar. Eles sempre existem. Estão dentro de você. Ou, ao seu lado. Mas, sempre estão por aí.



Essas são minhas 4 bolsas de Quimioterapia. Parceiras diárias nesses ciclos.

6 comentários:

  1. Boa noite amigo querido,não deixo de visitar este teu cantinho tão teu...Onde podemos ver tua alma transparente, tua força tua determinação, confesso que tenho me emocionado muito com teus textos, tua luta diária,tenho orado por ti, por que sei que a tua fé é muito maior e isso que te fortalece. tenho aprendido muito com você, confesso que eu estava precisando encontrar alguém com a força que você tem, pra ver que eu não tenho nenhum problema e parar de me lamentar e agradecer mais...Muitas vezes sou ingrata.
    Tenho aprendido muito com você. Obrigada! Todos os dias estarei aqui pra dizer que você é um vencedor e Jesus te ama. beijos de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosângela, fico muito mais feliz dessa forma. Podendo ter essa certeza, que posso ajudar alguém especial como você. Que bom que está aqui comigo, e que lê os meus textos com carinho. Obrigado mesmo. Você é uma grandeee pessoa. Beijão

      Excluir
  2. FELIPE QUERIDO!TODAS AS PESSOAS QUE COLOCAM SEUS COMENTARIOS AQUI...DIZEM TUDO QUE QUERO DIZER.REALMETE,NOS QUEIXAMOS,QUSE QUE DIARIAMENTE DE EXAUSTÃO..SEJA ELA QUAL FOR...MAS,MEU QUERIDO...ESSE TEU TEXTO,ME FEZ PENSAR.EXAUSTÃO DE QUE????NADA...SIMPLISMENTE DE NADA...ESTAMOS VIVOS,E GRAÇAS A DEUS,TEMOS TU AQUI..TODOS OS DIAS,NOS DANDO ESSA LIÇÃO DE VIDA!OBRIGADA É POUCO...MUITO OBRIGADA...POUCO AINDA...DEUS TE ABENÇOE SEMPRE...TE ILUMINE SEMPRE.TE AMO MUITO!BJS LALINHA.

    ResponderExcluir
  3. Amigo vai passar, estou orando com todas as minhas forças e sei que tudo vai dar certo e sabe pq? Pq vc é guerreiro, sempre foi, te admiro muito!! Sou tua fã e estou morta de saudades!! Dani Prati

    ResponderExcluir