f Adeus, verde.: Simplesmente Fé

21 de set. de 2013

Simplesmente Fé

Evitei para escrever sobre Fé. Primeiro, que acho um "assunto" muito delicado, e extremamente pessoal. Segundo, que me vem inúmeras coisas na cabeça, coisas demais, eu quero dizer. E, Terceiro, que eu nunca me senti pronto para "falar" sobre isso, não que agora eu me sinta, mas confesso que estou mais a vontade com a Fé. Antes de qualquer coisa, falo única e exclusivamente de Fé, independente de Religião, independente de como você faz para chegar nela, independe se você recorre a Deus, Alá, Shiva, Brahma, Zeus, ao Universo, Grande Força, Ser supremo, enfim, não importa. Falo de Fé, aquela que faz você ajoelhar, que faz você baixar a cabeça, que faz você pedir, mas, que principalmente FAZ VOCÊ ACREDITAR. É dessa Fé que ando experimentando, uma Fé inabalável, que trás a calma da certeza, a certeza da vitória. Pra ter Fé não basta dizer que tem. Fé é sentida. Na pele. Na lágrima. No sorriso. No arrepio ao fim de um pedido. Fé é por em dúvida qualquer coisa que te diga o contrário do que você acredita, do que você quer, do que você busca. To falando daquela Fé que não te deixa cansar, que te acalenta, que te abraça. Que diz no teu ouvido "Vai dar tudo certo." Eu descobri de verdade o que era Fé, no exato momento em que estava sentado de frente para uma Oncologista, onde ela começava a me explicar o que era o meu Câncer, e quantas sessões de Quimioterapia eu precisaria. Conheci ainda melhor a Fé quando passei Seis horas por dia dentro daquele hospital, sentado, recebendo os medicamentos na veia, durante uma semana inteira. Medicamentos esses que a Fé me garante que vão me curar. A Fé estava presente quando a Quimio começou a agir no meu corpo, quando meus enjoos pareciam que não iam ter fim, quando meu cabelo começou a cair, quando eu me sentia mais fraco que um bebê recém nascido. A Fé estava sempre lá, ao meu lado. Estou no começo da minha caminhada, ainda tenho meses de tratamento, para só depois eu chegar onde eu quero. Onde eu acredito. Onde eu sonho. Onde eu busco. O fim dessa doença. Agora eu posso dizer, Eu realmente estou mais a vontade com a Fé.

4 comentários:

  1. MEU QUERIDO.PRA FICAR À VONTADE COM A fÉ...PRIMEIRO TEMOS QUE PASSAR PELAS 'PROVAÇÕES"DE DEUS.SÓ ELE DETERMINA NOSSAS VIDAS.COM CERTEZA,VAIS FICAR CURADO SIM,TALVEZ NEM SEJA POR MERECIMENTO,MAS SIM PELA TUA FÉ.E,JUNTO À TUA FÉ,ESTA A NOSSA FÉ...INABAVEL SIM!POIS A CORRENTE POSITIVA DE FÉ,QUE ESTÁ EM TORNO DE TI É IMENSA.CONTINUA ASSIM,COM ESSA TUA FÉ,PORQUE SÓ ELA CURA.NÃO IMPORTA A RELIGIÃO,O QUE IMPORTA É TER A CERTEZA QUE DEUS EXISTE,E ELE TEM O PODER DE NOSSAS VIDAS EM SUAS MÃOS.CLARO QUE,COM ESSA FÉ INABALAVEL,COMQUISTARAS TEUS SONHOS,E,PRINCIPALMENTE A CURA.OBIGADA PELOS TEUS TEXTOS.JÁ TE DISSE,E VOLTO A DIZER....ESTAMOS APRENDENDO MUITO CONTIGO.QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO.TE AMO,BEIJOS EM TEU CORAÇÃO.LALINHA.

    ResponderExcluir
  2. Fé - sempre!! Fé é tudo...

    ResponderExcluir
  3. a fé é o sentimento maior e igual ao amor,porque ela a fé só é atingida quando aprendemos a amar nós mesmos e ai chegamos a conclusão que só ela poderá decidir nossa vida embora ela sabendo que o nosso amor é tão grande e poderoso quanto ela.por isso nunca percamos a fé porque se perdemos a fé perderemos o amor

    ResponderExcluir
  4. ... E veja você que no final das contas é entre você e Deus... Nunca será entre você e eles!

    Te amo
    BJO MI

    ResponderExcluir